Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 19 de agosto de 2018

O cair é do homem, e o levantar é de Deus

O Senhor sustenta a todos que caem e levanta a todos abatidos.(Salmo 145:14)Levantar aqui eu creio que signifique mudar de posição, de atitude, rumo, sair literalmente do estado em que se encontra. Permitindo então que seus olhos espirituais sejam abertos para uma nova realidade de graça e poder do Eterno Deus.
Existe sim uma grande diferença entre cair e permanecer prostrado é preciso seguir em frente. Deus sabe que podemos cair mas nos deixou uma direção a seguir, não um dedo apontado para te oprimir, condenar ou te expulsar do seu reino, muito pelo contrário. Deus é amor e muitos cristãos ainda não O conhecem porque não observam a Sua Palavra.
O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos.

Há um chavão que diz: O cair é do homem e o levantar é de Deus, muitos creem que essa frase encontra-se explicita na bíblia o que não é verdade. O que encontramos na bíblia
são alguns versículos que nos levam a esse entendimento. Usaremos o salmo 145:14 por ser bem claro: “O Senhor sustenta a todos que caem e levanta a todos abatidos.” Quero partir do princípio de que Deus criou o homem sem pecado, mais desde o princípio Deus deu uma ordem a qual não foi obedecida e que resultou no pecado. Precisamos entender que a partir do momento que desobedecemos a Deus a chance de erramos é de 100%, embora para o nosso Senhor seja qual for o pecado que cometermos ele nos perdoará, conforme está escrito em I João 1:8 e 9 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, a verdade não está em nós. “Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Todo aquele que tem a Cristo como Senhor e salvado da sua vida, tem que crer que há um plano de salvação da parte de Deus para com todos que creem nele por intermédio de Jesus Cristo, como está escrito em I Timóteo 2:1 a 5 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e chequem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, Homem.”

Quando o homem cai, se faz necessário lembrarmo-nos primeiro da cruz e o que ela significou para humanidade, nela encontra-se o perdão, o amor, a graça e salvação para todo aquele que crê em Cristo Jesus. Beber o cálice do pecado por amor de nós fez com que Cristo se tornar-se a nossa única esperança frente a todo mal, fraqueza, defeito, enfermidade e toda e qualquer impureza que o mundo lança sobre nós dia após dia. Quando lemos no livro de João 19:30, onde Jesus diz ESTÁ CONSUMADO, significa literalmente “completamente acabado ou seja nossa dívida foi paga”. Jesus veio para consumar a obra de Deus, a salvação, pagando o preço por nossos pecados, João 17:4 diz; “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer.” Aqui o nosso Senhor Jesus roga a Deus como se já houve-se subido ao céu, ó maravilha.
Amados a cruz representa liberdade total e irrevogável para o homem junto a Deus quando o mesmo peca e se arrepende. A cruz nos leva a olharmos para Deus e sentir em nosso espírito o perdão total sobre tudo e todas as coisas, é isso mesmo meu irmão Jesus pagou o preço pela humanidade, sem hesitar um só momento. Nosso irmão Isaías diz no seu livro capitulo 53:7 “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como Cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca.”

Na nossa vida cotidiana, quando um homem de Deus, refiro-me a uma autoridade espiritual a frente da Igreja cai em pecado, independente do que tenha feito, o mesmo é imediatamente taxado de pecador, de um ser que deve ser isolado, expulso do meio da congregação e até evitado a partir daquele momento. Sei que Deus perdoa o pecado mais não inocenta o pecador, mais quando lemos em I Pedro 2:9 “Vós porem sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz, vós sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”. Creio que esses homens que um dia caíram foram particularmente escolhidos por Deus, chamados a representá-lo e anunciar as boas novas que é o seu evangelho, e que o valor que eles possuem está no fato de serem filhos do Deus vivo os quais já foram justificados através da cruz por intermédio da morte de Cristo Jesus, e não daquilo que eles possam alcançar. Por isso meu irmão todo aquele que serve ao Senhor a frente de um ministério tem valor pelo que Deus faz e não pelo que você faz.

Quando Davi pecou por desejar a esposa de um dos seus servos, e planejou o assassinato dele para ficar com sua esposa. Deus não permitiu que o filho desse relacionamento sobrevivesse. Mais Davi se arrependeu amargamente do que havia feito e rasgou o seu coração diante do Senhor. Deus derramou a Sua misericórdia sobre Davi e o levantou em meio a todo aquele problema.
Muitas vezes, você se vê em situações em que acredita ser impossível Deus perdoar, ou até que não é capaz de ter forças para se libertar do seu pecado. Há também casos que a própria sociedade cristã se faz de juiz, condenando atos e ações de líderes sem sequer pensar nas transgressões que cometem diariamente.
O diabo veio para roubar tua paz, matar tua fé e destruir a tua vida. Mas Deus veio para dar vida em abundância para todos os seus filhos e você faz parte dessa promessa, uma vida financeira próspera, realização de desejos, alegria em todas as coisas, liberdade de um relacionamento prazeroso no casamento, entre milhares de outras promessas existentes na sua palavra.

Amado irmão(ã) se você encontra-se ferido por traumas e incertezas por ter caído de alguma forma, nesse exato momento eu te convido a parar tudo, se erguer e arrumar a casa. Não há medo, acusação, problemas, angústias, depressão, ansiedade, covardia ou até autocomiseração que possa ofuscar a presença soberana do rei Jesus em sua vida. Graça, misericórdia, poder e o amor de Deus estão sobre sua vida nesse momento. Deus o ama entenda isto claramente de uma vez por todas e assim viva cada momento como se fosse o ultimo na presença do Pai, pois a Ele cabe o amanhã e a nós apenas viver, servi-lo, e glorificá-lo por cada manhã em que podemos dizer; Bom dia meu Senhor seja bem vindo nesse dia de milagres.

Quantas vezes você cair, Deus estará com sua mão pronta a te levantar e preparado para te fazer mais que vencedor por amor ao Filho que te deu a vida eterna.

Com amor do Pai e Cristo Jesus, Maurio Maciel.

DEIXE UM COMENTÁRIO POR FAVOR. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

53 comentários:

  1. Errei hoje, me senti a pessoa mais suja, sem merecimento nenhum do pardão de Deus.. Ele já me deu tantas chances que hoje cheguei a pensar que não tinha mais jeito, então li esse blog que apareceu em minha frente sem eu nunca ter ouvido falar ou ler ele. Dói o arrependimento, ow Deus como estou com vergonha, obrigada por esse texto que vi o Senhor falando comigo. Que Deus abençoe vocês !

    ResponderExcluir
  2. e deus e tremendo,, eu louvo a ele pelo seu amor por mim e por te me perdoado mais uma vez.. ti amo jesus de tido meu coraçao...

    ResponderExcluir
  3. Eu era líder de uma equipe e cai. me sinto tão fracassada e vazia como se eu não tivesse forças para seguir em frente. não sinto vontade de orar. e ao mesmo tempo eu pareço estar bem e não sinto nada,mais derrepente vem a tristeza em meu coração. muito dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diabo está com pouco tempo..ele sabe que ja esta chegando a ultima hora e quer levar consigo o maior numero de almas..ele não esta a procura de quem ja esta fora dos caminhos de Deus...ele procura levar SERVOS DE DEUS...por isto tantos convertidos estão caindo...mas seja forte..voce serve um Deus forte...Deus guerreiro...fracasso não é sentimento de Deus..é sentimento que o inimigo planta nos corações...servir a Deus é tambem sacrificar a carne...mesmo sem querer ORE..mesmo desanimada retorne aos caminhos de Deus..basta darmos um passo em direção a Ele,para que nos estenda as mãos...Sozinha não é facil,digo que é impossivel...mas sempre podemos pedir socorro AQUELE que nos tem como meninas de seus olhos...Que Deus limpe e arranque de voce todo sentimento negativo e que o ESPIRITO SANTO faça morada em seu ser...

      Excluir
    2. Nao se sinta assim Jesus te ama e te libertara desse mal tenha fé Deus ja te perdoou nao fique triste erga a cabeça e volte a fazer a obra de Deus ele te honrará

      Excluir
  4. eu cai varias vezes. pedia perdão de Deus, tentava andar retamente, mas logo a frente tornava a cair em pecado. mas Deus é misericordioso e ele perdoa a quem se arrepende e faz tudo novo. se errarmos temos que pedir perdão a Deus e procurar não errar mais. orando e vigiando ações, pensamentos e palavras. sei que é difícil já que o diabo é astuto e maligno e não nos quer na presença de Deus, mas todos os dias temos batalhas e Deus deve ser nossa espada e escudo. Tenhamos fé em Jesus e sigamos procurando fazer o que agrada a Deus. Deus nos ilumine e nos guarde na sua paz e misericórdia

    ResponderExcluir
  5. Estou afastada da Igreja a bastante tempo, quero muito voltar para a casa do PAI, voltar ao primeiro amor, voltar ao início de tudo, mas sempre que quero ir a IGREJA me sinto suja e não consigo ir. Eu era firme na casa de DEUS só que com o tempo na Igreja que eu era, foram acontecendo coisas que me entristeceram e eu conversei com a minha pastora e resolvi sair, ai ela conversou comigo e disse que se eu não estava bem ali, que ela entendia mas q eu procurasse uma igreja na qual eu me encaixasse e de maneira nenhuma eu me afastar de DEUS. Ai eu voltei a trabalhar e esse meu emprego nem sempre dava para eu ir a igreja, ai isso também me ajudou a me afastar, meu namorado ia a igreja comigo, só que o tempo foi passando e eu e meu namorado nos juntamos e estamos morando juntos, e estamos bastante tempo sem ir a Igreja. Eu hoje sinto muita falta de ir mais me sinto suja de entrar na casa de DEUS justamente por ter me juntado com meu namorado entre outras coisas eu sinto falta da minha outra igreja só que eu não quero passar por constrangimento de pessoas cochichando, olha lá a PECADORA, e quando eu namorava que meu namorado ia comigo a igreja ele se sentia mal la porque muitos só falavam com ele quando ele estava comigo, quando o viam na rua viravam o rosto. Resumindo eu quero muito voltar ao primeiro Amor Por isso peço Ajuda em orações para que eu possa ficar firme nos caminhos do SENHOR. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga volte para os braços do Senhor Jesus correndo pois ele esta voltando nao se preocupe em ser a mesma pessoa que antes; se preocupe em voltar nao é hora de agir pelos sentimentos em voltar akele primeiro amor porque é tempo de voce recuperar oq perdeu pois voce se afastou minha filha e agente colhe os frutos mas se voce começar a plantar os frutos bons agora, voce vao colher os bons também e os frutos maus vao acabar e isso nao é do dia pra noite leva tempo. So se preocupa em agradar a Deus e deixa os sentimentos de lado... Deus abençoe espero ter lhe ajudado

      Excluir
    2. Amiga eu me sentia assim como VC...nasci no berço evangélico mas aos 17 anos me afastei da igreja fiquei afastada a 16 anos...mas gracas ao bom Deus pela sua misericórdia hj me encontro servindo a Jesus Cristo confesso q não foi fácil mas ate aqui me ajudou o Senhor....vou orar ao seu favor!!!volte de pressa Jesus esta voltando para buscar a sua igreja...fica na paz

      Excluir
  6. Ι was recоmmendеd this web site bу
    my сouѕin. I аm noω not certain whеther or not thіs ρubliѕh іs written by hіm as nobοdy elѕe undегstand such ρrecise about mу trouble.
    Yοu're wonderful! Thanks!

    Here is my blog post; Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  7. quantas vezes Deus teve misericordia de mim e me perdoou dos meus pecados.
    Hoge pra honra e gloria do senhor sou uma pecadora mais uma pecadora lavada e remida pelo sangue do meu senhor jesus;
    ou seja uma pecadora arrependida.
    te adoro oh meu Deus.

    ResponderExcluir
  8. Muitas das vezes acontecem coisas dentro da igreja que nos entristece,começamos a julgar nossos irmãos e logo saimos da igreja, abandonando a Deus...esta é a pior decisão que podemos tomar...nossa SALVAÇÃO é valiosa demais...peça a Deus que o espírito santo a ajude neste retorno...Deus é misericordioso e está pronto para a nos perdoar....o que nos acusa mais é nossa consciencia..então se voce achar que deve consertar algo para que fique em paz consigo e com Deus ,faça-o então.Não se preocupe com acusações das pessoas...so temos um juíz e com este que devemos nos preocupar.Deus fica esperando que busquemos por ELE,para que possa nos enviar o socorro...se humilhe para Deus,peça perdão por suas faltas,mude o que voce achar que deva ser mudado..retorne para os braços de Deus .QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS DE FORÇA NESTE RETORNO.

    ResponderExcluir
  9. boa noite eu estou afastado da igreja um bom tempó sou batizado a 15 anos pois me afastei da igreja quando perdi um filho , mais eu quero voltar não tenho forças .

    ResponderExcluir
  10. boa noite eu estou afastado da igreja um bom tempó sou batizado a 15 anos pois me afastei da igreja quando perdi um filho , mais eu quero voltar não tenho forças .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peças forças ao senhor por que se VC quer mesmo ele te levanta. O cai é do homem eo levanta é de Deus. há o melhor ore, ore, ore por quer atrás vês da oração deus te renovará.

      Excluir
  11. prezados amigos parece mentira mais hoje foi um dos dias que amanhacie, angustiado, triste, depresivo, e muito preocupado, ultimamente nos ultimos meses vem acontecendo coisas muito desagradavel em minha vida que nos perdemos ate o animo de viver achamos que nosso caso não tem solução não é facil mais ainda tenho fé em Deus e Jesus que o que estou passando vou tentar superar, tenho pedido muito uma solução para ver se durmo em paz mas ultimamente não consigo, parece mentira mas quando eu clamo eu rogo a Deus ai é que aprace Barreiras difuculdades, chego a pensar que é uma cina nossa ou sorte não sei como classificar. meu Deus perdoame minha ignorancia mas estou muito desesperado com minha vida rogo uma solução para ver se vivamos os dias em paz.

    ResponderExcluir
  12. boa noite eu cometir adulterio e falei para o meu marido e ele resolvel nos separar o que eu faco

    ResponderExcluir
  13. obrigada Jesus e ao blog esta mensagem veio na hora certa de Deus

    ResponderExcluir
  14. Eu estou nessa situação.. Caí e não sei como levantar, como sair disso. Sempre fui muito assídua na igreja, sempre tive ministérios e ainda continuo, mais passei a me achar auto-suficiente e muito boa e parei de depender de Deus pra tudo, parei de entregar meus planos a Ele. Desde sempre tive problemas com incredulidade, sempre duvidei muito das coisas e agora essa incredulidade chegou ao extremo. Fiquei muito religiosa e no meu coração não tenho mais a mesma compreensão da graça e do amor de Deus por mim, sempre que vou me achegar a Ele involuntariamente chego com esse peso da religiosidade, culpa... Estou desesperada para estar na presença do Pai denovo, mais parece que voltar à fé, voltar ao amor, voltar ao reconhecimento de que nao sou nada e que dependo de Deus é dificil demais.. É como se eu estivesse presa a isso, a essa religoisidade, incredulidade e sentimento de independencia.. É horrivel.. Quero desesperadamente sair do lugar onde eu entrei.. Quero pedir ao Espirito Santo pra me ajudar e sinto que não consigo fazer com fé... Ou melhor, faço por um momento mais depois me perco denovo com maus pensamentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho vc mariana à fazer jejum sem medidas. Se não sabe como o fazer compre o livro: Jejum de Jentezen Franklin. Pois o jejum nos fortalece o espírito e enfraquece a carne. Pelo que entendi sua carne está prevalecendo nessa luta. Pois é uma guerra que temos em nós de espírito e carne. Um é oposto ao outro e só podemos agradar a Deus se estivermos em espírito. Espero que pude ser útil em te ajudar. Que o Espírito Santo fale melhor ao seu coração.

      Excluir
  15. se todos os pecados são perdoados então JESUS disse: aquele que pecar contra o espirito Santo para esse pecado nâo há perdão?

    ResponderExcluir
  16. oi bom dia!
    cai e não consigo mais me levantar.
    sempre falava para mim mesma que não entendia como u a uma pessoa que experimentou o amor dw Deus conseguia voltar a prática de pecados. pois bem eu cair e feio fiz uma coisa que nunca havia feito antes e isso sendo para todos crentes como hj ainda sou. só eu sei a vergonha que sinto de mim mesma e quão difícil tem sido e terrível minha luta, uma grande guerra na minha mente. Que ser fiel ao SENHOR mais não consigo. todos acredita que estou fria mas eu sei que estou afastada, desviada.

    ResponderExcluir
  17. oi, bom dia!

    eu tenho estado muito fria na fé a bastante tempo, já fui Diaconisa e pregadora na casa do Senhor, mas agora é tão difícil o simples fato de me manter firme na igreja. Eu cair me afastei, comenti um terrível pecado. lembro que sempre falava que nunca iria me afastar e que não entendia de como uma pessoa que conheceu a Cristo conseguia voltar para o mundo comenter os mesmos erros, pois bem eu não comenti os mesmos, na verdade comenti um que nunca antes havia feito. Sinto muita vergonha de mim mesma e tb doe bastante e não quero voltar para a minha igreja por várias outras razões. Cair e não consigo me erguer, meu marido tb é muito fraco na fé e as vezes por raiva das coisas dele falo besteira e me sinto horrível. eu não tenho dado testemunho de uma mulher sabia sei disso, quero muito no meu intimo ser fiel, mais não consigo mais.

    ResponderExcluir
  18. Mateus 7: 13-14
    Entrai pela porta estreita(larga e a porta,espaçoso, o caminho que conduz para a perdiçao, e sao muitos os que entram por ela).
    Porque estreita e a porta, e apertada, o caminho que conduz para a vida, e sao poucos os que acertam com ela.

    ResponderExcluir
  19. UNS CAI DE MEDO OUTROS PORQUE
    QUÉR AGORA TEM GENTE E IGREJAS
    DERRUBANDO O POVO COM ANESTESICO INALATORIO EM ATOS
    NA BIBLIA O ESP/SANTO NÃO DERRUBAVA NINGUEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você plenamente as igrejas as vezes humilham pessoas mais humildes mas deus ama a todos igualmente devemos orar por todas elas que deus abençoe a todos amem gloria a deus Escrito por:Maria das graças

      Excluir
  20. Que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  21. toda palavra do SENHOR ,,ela traz ensinamento,,,amor ,,carinho e correçao ,,porque ,,pra mim ,, a palavra é confronto,,,,JESUS quer nos confrontar ,,para sermos curados ,,todos os homens de DEUS ,,morreram por uma causa justa,,todos eram pecador ,,mas quando ,,reconheceram foram curados e usados por DEUS tremendamente,,e nao temiam mais a morte,,,porque JESUS disse quem procurar guardar sua vida perde-la -a ,,mas quem morrer por mim ,,tera vida eterna,, ou seja o pecado ,,nao pode ser desculpa para vivermos uma vida com DEUS,,

    ResponderExcluir
  22. Palavras sábias,Deus é maravilhosos agradeço primeiramente a ele e segundo a esse site,mim ajudou muito estava muito triste,doente mais de quinze dias Com exaqueca e sem dormir,qndo comecei alê ,fiquei tão bem melhorou minha alta estima....Obrigada Deus Te tanto ,o Senhor é minha fortaleza,minha rocha tudo na minha vida sem Te oq séria de mim..........Deus tudo p mim....

    ResponderExcluir
  23. Obrigado Deus por todas as bênçãos. Mesmo q eu não seja merecedora, obrigado pelo seu amor e pelo seu cuidado sobre mim. Amem

    ResponderExcluir
  24. Obrigado Senhor por tudo, mesmo não sendo merecedora agradeço o amor e cuidado q tens por mim. Amém

    ResponderExcluir
  25. Quantas vezes nos sentimos tristes , sem for;as , sou muito criticada poque perdoei o esposo que caiu em tenta;'ao , mas n'ao me arrependo , sou satisfeita por essa atitude ,mas percebo ele muito triste , o que fazer

    ResponderExcluir
  26. OLA AMADOS GRACA E PAZ GENESIS 1 12 DISE DEUS FACAMOS O HOMEM A NOSSA EMAGEM E SEMELHANCA . JOAO 1 12 MAIS A TODOS QUANTOS RECEBERAM DEU LHE O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS AMADOS ESTES 2 VESICLOS DEVEMOS LEVAR MUITO A SERIO AMEM

    ResponderExcluir
  27. Estou sem força para voltar, precisando de ajuda.

    ResponderExcluir
  28. amei esta mensagem falou muito comigo vi que realmente jesus e maravilhoso me alegrei muito

    ResponderExcluir
  29. Sempre fui convicta do que eu queria, das promessas de Deus. Tinha um chamado para pastorear a igreja, tinha uma comunhão com Deus, que ao lembrar choro, sou batizada. Estava namorando com o filho do pastor de uma cidade vizinha, ele pediu em casamento, mas eu não aceitei, terminei. Desde daí senti algo dentro de mim dizendo que eu não queria esse chamado, então afastei dos caminhos do Senhor. Desde sempre o inimigo persegue por conta do meu chamado, e sempre fugi, mas dessa vez fui fraca e decidir que não queria esse chamado. Sempre que saio eu fico com aquela mágoa, aquele peso na consciência porque sei que estou fazendo o que no fundo não quero fazer, chego a chorar. Mas eu não consigo voltar, sinto que estou suja demais, que Deus já me perdoou muitas vezes, tenho receio de olharem para mim e não acreditarem mais em mim como serva de Deus, muitos laços de morte o inimigo já pôs em minha vida, sei que Deus tem uma promessa, meu coração pede pra voltar, mas minha razão diz que não sou merecedora de tanto perdão, as companhias da faculdade, alguns familiares, tudo isso de certa forma foram influência. Na época uma amiga da igreja também estava afastada, mas agora ela voltou e sente muito, fica mandando mensagem e orando por mim, mas estou muito fria, sem saber qual rumo tomar, na verdade sei, mas faltam forças.

    ResponderExcluir
  30. Que o Senhor Jesus a cada dia renove as nossas forças. Porque estamos vivendo dias maus. O inimigo não está brincando...o que ele puder fazer pra nos afastar da presença do Senhor ele vai fazer. É necessário que façamos da oração um hábito, assim como temos o hábito de comer, tomar banho e outras coisas mais que não podemos ficar sem. A oração não é diferente. Precisamos entender isso. A oração é comunhão com Deus. Quando oramos encontramos forças pra suportar o pecado e até mesmo deixa-lo.Satanás é extremamente paciente e sedutor. Temos que ser vigilantes sempre.

    ResponderExcluir
  31. Muito boa esta mensagem!

    ResponderExcluir
  32. Reflitam!

    Deus pode e vai mudar sua história, vocês irão comer o melhor dessa terra meus queridos, sei que as provações desse mundo são muitas, as quais fazem de tudo para nos tirar da presença do Senhor JESUS, mais tende bom ânimo, pois se Ele venceu, você também vencerá! Creia na misericórdia do Deus vivo e tenha certeza da sua vitória!


    O Inimigo fará de tudo para fazer você olhar para trás, olhar para trás como a mulher de Ló, significa dar autoridade para que o pecado continue sendo o motivo de tudo que tem feito você não chegar a tão sonhada vitória! Essa vitória que vem através das nossas escolhas com Deus.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde a todos,
    Essa mensagem veio direto do trono da graça para minha vida. Precisava ouvir isso. Minha vida perdeu o sentido nos últimos meses e me sinto sem valor algum para Deus. É bom ler mensagens edificantes que nos fazem refletir e nos dão um novo ânimo. Ao ler essa mensagem tive a plena sensação de ser Deus falando comigo e me dando um norte.
    Obrigada Senhor! Obrigada autor por estar na brecha e ser usado por Deus pra abençoar vidas através de mensagens como esta.
    E você minha irmã, que está sem rumo por causa de um adultério, te aconselho lutar. A bília diz em Provérbios 28:13 que " O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". Você deu um grande passo, confessou o seu pecado.Agora o deixe sem olhar para trás, reconcilie-se com o Senhor e então a misericórdia do Santo dos Santos, o único que tem o direito de te julgar, vai te alcançar. Lute pelo seu marido, lute pela sua família. Não desista! Ore, chore, gema, trema, grite aos pés do Senhor que Ele te ouvirá.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  34. Buesque O senhor Enquanto Podem achalo Peçam A sua Ajuda enquanto ele esta perto

    ResponderExcluir
  35. Deus é fiel! Obrigada por esta palavra maravilhosa!! Com certeza veio da parte de Deus!

    ResponderExcluir
  36. estou afastada de Deus a 4 anos se ajuntei com o meu namorado,mas nos Dois continua indo pra igreja,nos tomemos uma decisão de se afasta corporalmente esse mes ate nos marca a data do nosso casamento.penso as irmãos que ore por mim e por ele pois ele ta desempregado.

    ResponderExcluir
  37. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nos momentos de tribulações.
    Ele está vendo a sua aflição o seu desejo de se levantar de novo. Não fique prostrado se sentindo derrotado ou derrotada, Deus ainda tem um plano na sua vida e Ele só está esperando você levantar as mãos e pedir ajuda, que Ele, não só vai segurar nas suas mãos, mas também vai seguir contigo te amparando, te erguendo, te curando e principalmente te salvando.

    ResponderExcluir
  38. amem gostei muito foi de grande explicacao o meu ero e que fico triste de ver a casa do Papai com algo q sei q Deus fica triste muitas veses percebo muita diferenca comigo e nao estou sabendo levar esses pobrema por varios motivo q passei meu nome esta no spc por confiar em irmao da igreja e isso me fez perder a vontade de pregar vou para igreja nao falto nos culto mas nao sinto o alegria k sentia antes volto para casa falo com o Papai o k esta acontecendo comigo nao giero ficar assim mas parece k ate Papai esta longe de mim eu sou uma pessoa k oro gosto de ajudar meus irmaos k presiza de mim faco o melhor k posso nao deicho trasparecer o k esta me matando quando fui falar com o meu pastor na hora do culto ficou jogando direta entao convetsei com ele k eu iria ficar quarenta dia sem ir a igreja estava disposta a parar sempre conservei meu nome e estou nesta por causa de pessoa que me desepcionou mas continuo nao parei porque Deus nao desampara ninguem o k acho ruim e k nao consigo ser feliz dentro da igreja e como se eu sou estrangera nao veijo a hora de ir a igreja e quando chego nao encontro alegria e guando vamos nas outra igreja e maravilha e isso k acontece mas muito obrigado por as palavras gue li Deus abencoe ricamente seu ministerio mas por favor hore a meu favor porque nao estou entendendo mas nada sei Jesus prefiro a morte me desculpe por me desabafar

    ResponderExcluir
  39. a Vida tem sido muito dificil pra mim, principalmente depois que sai da igreja. já fui pastor e até fiz seminario na quadrangular, mais a 14 anos abandonei tudo, porque já não aguentava mais... acredito que por causa de estar em depressão.
    tentei me tratar, mais não consigo melhorar... hoje eu só penso em morrrer.
    meu casamento está no fim, minha empresa falida, e eu estou longe de Deus.
    não estou aguentando mais... por favor alguem me ajude...
    preciso de uma orientação... como eu faço para voltar a Deus... tenho orado, mais ele não me responde... ou responde eu eu não consuigo entender... estou perdido

    ResponderExcluir
  40. Amei esse texto sentir DEUS senti DEUS me chamando .tava triste pois tenho caido

    ResponderExcluir
  41. Nesse momento estou no fundo do poco ,caido destruido pelo pecado,estou colhendo o que plantei...estava ateu nao acreditava em nada...disse que deus nao existia...sai de um casamento de anos ...perdi tudo com a minha queda,hoje estou destruido ,sem chao as vezes penso em agir contra minha vida ...fui batizado na igreja ,anos depois mim afastei ...queria muito sentir de novo a paz o amor o sossego no coracao...o que mais quero e voltar aos bracos de Deus ...e nunca mais sair...

    ResponderExcluir
  42. Esse blog foi maravilhoso aqui mostra que nos não temos que escutar o que os outros pess de nós quando caímos porque as pessoas o sétimo e falho ele te julga ele te condena mais Deus ele te levanta ele te põem para cima ele não te julga na bíblia tem muitoexemplos na bíblia que Deus fala sobre as ovelhas perdida e tem passagem que aí do pastor que não vai atraso da ovelha pérfida o senhor Jesus fala que ele mesmo irá atraso da ovelha que se perdeu ele mesmo traria ela de volta. Não importa quantas vezes vc caiu tentando acerta. Deus tem carinho especial por nós creia nisso se Deus na tivesse esse carinho ele jamais colocaria na Bíblia para irmos atrás das ovelhas perdida temos mais exemplo muito claro na Bíblia que a passagem de Judá O Senhor Jesus nunca desistiu de Judas Jesus foi até o final atrás de Judas pata que ele se arrepender. Deus nos PERDOA nós temos só que ser concerto com ele e falar que precisamos dele que cem ele nos não somos nada amém. Amém fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  43. Muito triste errei com minha esposa e ela n me perdoa fui na igreja e fiquei com receio como se me olhassem diferente.Mais irei me reerguer e me levantar pq sei q Deus tem uma nova vida para mim.

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.