Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sábado, 28 de setembro de 2013

DISSE JESUS: TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME!!!



E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

Imaginar o que se passou no entendimento de cada um dos discípulos quando Jesus dirige essa palavra é uma incógnita. Naqueles tempos o morrer na cruz era a forma mais tenebrosa e aflitiva que um homem poderia imaginar. Pessoas eram crucificadas em locais não destinados a esse tipo de morte. Ficavam expostos na cruz para que todos vissem e temessem aquele modo de castigo. Era uma forma das autoridades se imporem junto ao povo e dominá-los pelo medo e desespero desse tipo de morte.
Os discípulos conhecedores dessa pratica ao ouvirem isso da parte de Cristo, pode ser que imaginaram por um momento, que o tomar a Cruz e segui-lo poderia ser passar pela morte de Cruz o que ocorreu com nosso irmão Pedro que morreu crucificado com 75 anos de idade e ANDRÉ, irmão de Pedro, que também foi crucificado em Ática. Quando Jesus nos fala para tomar nossa cruz a cada dia e segui-lo, Ele quer nos dizer que devemos lembrar do significado e poder que há na Cruz que carregou e nela morreu; lembrando que Ele venceu a Cruz; e ela se tornou não apenas um símbolo de sofrimento, angustia e dor devido a morte de Cristo no madeiro, e sim que ela significa até os dias de hoje, e até a vinda do Filho, a autoridade e poder de Deus sobre tudo que possa ser lançado contra a vida daquele que crê em Jesus ressuscitado e, tem Nele toda a esperança de uma nova vida no povir.
Amado, devemos sim todos os dias fazer o que Cristo nos disse, “negar a si mesmo” e declarar que nada somos em nós, mais que em Jesus somos tudo, e que o fato de crermos em Cristo e na sua ressurreição nos torna capacitados a colocar a Cruz que Jesus menciona, diante dos problemas, enfermidades, perseguições do inimigo, tornando assim todo e qualquer projeto do diabo inoperante e fracassado. Lembre-se sempre que somos filhos do Altíssimo e poderoso Deus.
Jesus nos diz para tomar a Cruz todos os dias e não para morremos na Cruz, Ele o nosso redentor que hoje vive e está assentado a destra do Pai, já fez isso por nós a mais de 2.000 anos. Portando meu irmão, tome sim a Cruz todos os dias e siga a Cristo certo de que Ele te ama, está ao seu lado, creia que o Pai verdadeiramente dá ordens aos seus anjos para que se acampem ao seu redor e te proteja como está escrito em (Salmos 91:11).
Siga a Cristo independente do momento e da situação que você esteja passando, pegue a sua cruz que são as adversidades, lembrando-se que Ele nos ordenou dizendo em Mateus 28:2 “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Meu irmão é promessa, até a consumação dos séculos Jesus estará lado a lado conosco, nos ouvindo, olhando para nós, nos guiando, consolando, dando libertação, abrindo portas, curando, salvando e colocando em sua boca brasas vivas do altar que é a sua palavra, e com autoridade usará você de forma especial para alcançar vidas e assim levar salvação a todo aquele que Ele te enviar. Esteja pronto, apto e preparado para trabalhar a favor desse evangelho e ser mais que vencedor no corpo de Cristo sobre a terra que é a Igreja do Senhor. Com amor do Pai e Cristo Jesus, Maurio Maciel.

Peço que após ler essa mensagem, você deixe um comentário e divulgue para seus amigos, colegas, contatos. Precisamos proclamar a palavra de Deus, seja um colaborador. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

6 comentários:

  1. Caro Amigo e Irmão em Cristo.
    Deus criou o homem e tinha uma finalidade para isso. Ele queria que o homem ao ser criado pudesse funcionar com Deus dentro dele, porém através da transgressão e a queda de Adão, o pecado conseguiu penetrar na raça humana, em seus corações, corrompendo a criação feita por Deus. A raça humana nasce propenso ao pecado e ao mal. O homem herdou uma natureza moral corrupta, assim como a propensão para o pecado e o mal. Hoje, a maioria das pessoas não querem compromisso com aquele que morreu por nós. Esquecem que o fundamento da morte de Cristo é que sejamos salvos e possamos ter uma vida eterna ao lado do Pai.
    Cristo não morreu para que tenhamos uma bela casa um carro do ano (embora bens materiais também estejam incluidos nas promessas de Deus)mas para que tenhamos vida e vida em abundancia aqui e depois no porvir.
    Fique na Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. exelente reflexção hoje as pessoas são acomodadas e deixam de ir a igreja por pouca coisa tudo a elas é dificil ir de a pé mas é longe, escola dominical é muito cedo tudo é muito dificil, a modernidade tem deixado as pessoas preguiçosas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho tentado tomar minha cruz todos os dias e mim afastar dos prazeres terrenos que leva o mundo a achar que está certo, muitos dizem Deus não quer me ver triste, então fazem coisas pra manter sua alegria transgredindo a lei,se ser correto não te dar prazer e alegria, viva pela fé no amor.

    ResponderExcluir
  4. Glórias ao Senhor Jesus,louvado seja seu nome.Amados infelizmente estamos vivemos numa epóca que já não se vive está palavra {Renuncia ou Negar-se}infelizmente os dirigentes das casas de orações dos nossos dias estão preocupados interessados em outros assuntos,devemos lutar pregar a palavra da verdadenão se importanto em quem vai doer pois o mundo jaz do maligno assim como esses ministros que tem deturpados a palavra do Senhor Eis que estou a porta e bato devemos abria porta ensinar o povo abrir a porta a porta do coração para que o verdadeiro evangelho aessencia do evangelho venha entar no coração de cada um pois o machado já está posto na raiz e se ñ tiver fruto bom será cortado e lancando fora então meus queridos é sem chance.

    ResponderExcluir
  5. A TODO O INSTANTE COMO SEGUIDORES DE CRISTO SOMOS COLOCADOS A PROVA, COMO POR DIVERSAS VEZES ASSIM FOI COM NOSSO CRISTO JESUS, MAS SEMPRE UTILIZOU DE ARMAS PRECIOSAS PARA NEGAR E VENCER AS AFRONTAS E ATAQUES DOS ENVIADOS DO MAL, POIS A TODO TEMPO ESTAVA BUSCANDO A FACE DO DEUS PAI EM ORAÇÃO, JEJUM, MAS NOS DIAS ATUAIS PODEMOS VER SE CUMPRIR O QUE ESTA ESCRITO NO LIVRO ESCRITO PELO PROFETA OSÉIAS NO CAPITULO 4 VERSO 6 - DEUS USA DO PROFETA PARA ALERTAR O POVO .
    ONDE ESTA ESCRITO, QUE O POVO DE DEUS PERECE, SOFRE E MUITAS VEZES ESTA SENDO DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO.
    MAS QUE CONHECIMENTO É ESTE? COMO ADQUIRIR ESTE CONHECIMENTO?
    O CONHECIMENTO DAS REVELAÇÕES ESCONDIDAS NA SAGRADAS ESCRITURAS QUE AOS OLHOS NATURAIS NÃO É POSSÍVEL VER, MAS ATRAVÉS DA INTIMIDADE COM DEUS EM ORAÇÃO, JEJUM, RENUNCIA CONSEGUIMOS TER SENSIBILIDADE A PRESENÇA DE DEUS E VER AS MARAVILHAS.
    NOS QUE TEMOS A PLENA CONSCIENCIA QUE QUEM SOMOS EM CRISTO JESUS TEMOS QUE ALEM DE NEGAR A NOS MESMOS E SEGUIR A CRISTO, ENSINAR AS CRIATURAS DE DEUS A ENTENDER E COMPREENDER QUE E JESUS, QUE SÓ EXISTE UM CAMINHA QUE NOS CONDUZ A PAZ, A ALEGRIA, A VERDADE E ESTA VERDADE NOS LEVA A LUZ, A LIBERDADE, A TRANSFORMAÇÃO, A VIDA, MAS ESTA VIDA NAO E DE SOBREVIVER MAS UM DIA, POIS SOMENTE ATRAVES DE JESUS É QUE PODEMOS TER VIDA E VIDA COM ABUNDANCIA, POIS TEMOS A CONVICÇÃO QUE E SOMENTE ATRAVES DELE QUE TEMOS A ALEGRIA E PAZ QUE A SOCIEDADE NÃO ENTENDE, POIS AS COISAS DE DEUS É LOUCURA PARA OS QUE NAO CREEM.

    MAS CREIAM QUE SE JESUS PEDE PARA QUE HAJA RENUNCIA ISTO É POSSÍVEL, POIS JESUS FOI EXEMPLO DE RENUNCIA, DEIXANDO TODO ESPLENDOR DE SUA GLÓRIA PARA NOS RESGATAR.
    QUE PAZ QUE O MUNDO NÃO ENTENDE, E VEM SOMENTE DE CRISTO ESTEJA SOBRE CADA UM

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente foi num MADEIRO que Cristo morreu.
    Madeiro está de acordo com as profecias.
    A forma desse madeiro é acidental e sem significado de maior.
    Mesmo que o madeiro tenha tido a forma de uma cruz muito bonita é condenável substituir o madeiro por cruzes de ferro, pedra, ouro ou qualquer outra coisa que não seja MADEIRA.
    A «adoração da cruz» é um ato de IDOLATRIA, pregado e praticado pela igreja católica romana.

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.