Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 26 de agosto de 2018

SÓ DEUS APAGA O TEU PASSADO

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro"(Isaías 43:25).

Ouve-se muito dizer que, “Deus lança nossos pecados no mar do esquecimento, e deles não se lembra mais”, você precisa entender que ao se arrepender verdadeiramente de seus pecados, e crer que Jesus é realmente o Filho de Deus, o qual é o único mediador entre Deus e você, como está escrito “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:5)” e após crer nesse fato, confessar Jesus como Senhor e salvador da sua vida, pois diz a palavra “A saber: Se com a tua (boca) confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9”. Você aceita Jesus e além de ser perdoado você alcança a vida eterna. Você não encontrará na bíblia
o termo exato “mar do esquecimento", o que nos leva a mencionar essa expressão fica em Miqueias (7:18,19) que diz: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."
Esse versículo trata do caráter misericordioso do Pai. Já no Antigo Testamento, muito tempo antes da vinda de Cristo, que representa a Graça, o nosso Deus não agiu em momento algum de forma cruel para os que o amavam. Quando você se prostrar diante do único e verdadeiro Deus, verdadeiramente arrependido e confessar seus pecados, Ele te perdoa e esquece todas as tuas transgressões. No livro de Tiago diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)”, essa promessa se estende até os dias de hoje, é para você e para mim. Deus não pensa antes de perdoar os teus pecados, Ele simplesmente perdoa, basta confessar com arrependimento sincero no coração. Quando Deus entrega seu Filho para morrer por você, há um sentimento de amor incondicional por parte do Pai para com você e todos os que se encontram perdidos em meio ao pecado que domina o mundo. Ao aceitar a Jesus como Senhor e salvador em sua vida, você se torna uma pessoa especial para Deus, a sua palavra diz: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1 Pedro 2:9)”.
Em Isaías 43:2, Deus diz: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro". Isaías está afirmando que Deus não se lembra de seu pecado quando confessado, você está entendendo o que é a misericórdia de Deus?
Deus, esquece seus pecados, e te permite ter uma nova chance de, diante dEle, começar de novo com força e poder dado por Ele para vencer o mal. O "mar do esquecimento" é, então, o símbolo do grande perdão que Deus tem para todo aquele que se arrepende. Muitas coisas são lançadas ao mar, e outras tantas se encontram a milhares de anos submersas, porém só se procura no fundo do mar algo que tenha valor concorda? Deus esquece dos teus pecados e por isso Ele lançou no mar, devido não ter valor nenhum para Ele seus pecados que antes te dominavam e que agora fazem parte de um passado que não mais existe, pois se foram para sempre.
Já parou para pensar, que guando você pensa em "perdoar" uma pessoa, de um modo geral dificilmente tem verdadeiramente em sua mente a ideia de ocultar eternamente o que ela te causou? Você perdoa, mas sempre que deseja visualiza o que te fizeram. O perdão do homem natural, nem sempre está ligado ao esquecimento. Mas o perdão divino torna totalmente desaparecido toda iniquidade. Ao lançar teus pecados nesse lugar obscuro, Deus nunca mais desejará lembrar-se dele. Não se preocupe se o mar do esquecimento existe ou não, o que interessa na verdade é saber que Deus te ama tanto a ponto de escolher não se lembrar dos teus erros, quando você realmente se arrepender e pedir perdão a Ele, como já foi dito acima. É uma questão de decisão, de não mais cometer aquele pecado que tanto te leva a ruína tanto espiritual. Deus diz que é misericordioso a ponto de escolher se esquecer dos teus pecados, pergunto então: quem é você para ficar se torturando ao se lembrar deles, dando ouvidos ao diabo, que é o acusador? Como diz as escrituras “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. (Romanos 8:3)”. Deus, o Todo-poderoso, o Criador dos céus e da terra, único Santo e puro, que escolheu não se lembrar mais do teu erro, diz a você: Porque apontar o dedo e julgar teu irmão? Podes tu julgar? Podes tu sentenciar? És tu maior que teu Deus?
No momento em que você confessa Jesus como Senhor da sua vida, o nosso Deus risca da sua vida todo relatório que o diabo tenha apresentado contra você, tudo que era contrário a você é tirado e cravado na cruz, e como a cruz está vazia, cumpre-se a palavra de Deus que está em Isaías acerca de Jesus, “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4-5)”. Creia nessa verdade e jamais retire-a do seu coração, “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:14)”

Creio que depois de tudo que você leu, vale a pena refletir, meditar e confessar sua gratidão a Deus por seu total acesso a sua divina graça que está em Cristo Jesus. Mais uma vez, com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

11 comentários:

  1. A Paz...

    Verdadeiramnete Deus é fiel e das nossa transgressões ele nos livra o importante nisto tudo é irmos pregar o evangelho a toda criatura e não pecar mais.

    Que Deus Abençõe.

    ResponderExcluir
  2. que seu misnisterio continue sempre assim e que o espirito santo de deus esteja com vc todos os dias de sua vida em nome de jesus seja feita todas as obras amem deus abençoe vc

    ResponderExcluir
  3. Deus é amor maravilhoso e incomparável,Ele é admiravél em suas obras...quando ouço sobre Ele,Jesus,fico sem palavras diante de tão grandioso e perfeito amor !! Ele nos perdoa,traz vida nova e faz nosso <3 voltar a sorrir ainda quando esquecemos como é ser feliz de verdade !! aprendi que Ele é o unico q pode nos fazer viver uma vida realmente plena we cheia de alegria verdadeira !! louvado seja o nome dEle,Jesus !!

    ResponderExcluir
  4. Deus é amor maravilhoso e incomparável,Ele é admiravél em suas obras...quando ouço sobre Ele,Jesus,fico sem palavras diante de tão grandioso e perfeito amor !! Ele nos perdoa,traz vida nova e faz nosso <3 voltar a sorrir ainda quando esquecemos como é ser feliz de verdade !! aprendi que Ele é o unico q pode nos fazer viver uma vida realmente plena we cheia de alegria verdadeira !! louvado seja o nome dEle,Jesus !!

    ResponderExcluir
  5. PESSOA PERDÃO A DEUS PELOS MEUS PECADOS DIARIOS E PERDOO OS QUE COMETEM IJURIAS SO BRE MIN E APONTAMENTOS....DEUS ESTEJA NA VIDA DE CADA UM DE VC S...EU ABENÇOO EM NOME DE JESUS CRISTO..

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ler este post, Deus me confortou bastante. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  7. E as consequências?

    18 Será que a prontidão de Jeová em perdoar significa que o pecador arrependido fica isento de todas as consequências de suas ações erradas? De forma alguma. Não podemos pecar e escapar impunes. Paulo escreveu: “O que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7) Teremos de enfrentar as consequências de nossa ação, mas isso não quer dizer que, depois de conceder perdão, Jeová nos faça sofrer adversidades. Ao surgirem dificuldades, o cristão não deve pensar: “Jeová talvez esteja me punindo por pecados passados.” (Tiago 1:13) Por outro lado, Deus não nos poupa dos efeitos de nossas ações erradas. Divórcio, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, perda de confiança ou de respeito — essas podem ser algumas das lamentáveis e inevitáveis consequências do pecado. Lembre-se de que, embora perdoasse os pecados de Davi relacionados com Bate-Seba e Urias, Jeová não o protegeu contra as consequências desastrosas. — 2 Samuel 12:9-12.

    19 Nossos pecados também podem ter outras consequências, em especial se outros foram prejudicados pelas nossas ações. Por exemplo, analise o relato em Levítico, capítulo 6. Ali, a Lei mosaica trata de um erro grave: apossar-se dos bens de outro israelita por meio de roubo, extorsão ou fraude. Se o pecador negasse a culpa, atrevendo-se até mesmo a jurar falsamente, tornava-se um caso da palavra de um contra outro. No entanto, mais tarde o ofensor talvez sofresse devido à consciência pesada e confessasse seu pecado. Para obter o perdão de Deus, ele tinha de fazer mais três coisas: devolver o que havia tomado, pagar à vítima uma multa equivalente a 20% do valor dos bens roubados e oferecer um carneiro como oferta pela culpa. Daí, a lei dizia: “O sacerdote tem de fazer expiação por ele perante Jeová, e assim lhe tem de ser perdoado.” — Levítico 6:1-7.

    20 Essa lei de Deus era muito misericordiosa, porque favorecia a vítima, cuja propriedade era devolvida e que, sem dúvida, se sentia aliviada quando o ofensor finalmente admitia seu pecado. Ao mesmo tempo, a lei beneficiava aquele cuja consciência por fim o induzia a admitir a culpa e corrigir o erro. De fato, se ele se negasse a fazer isso, não poderia esperar obter o perdão divino.

    21 Embora não estejamos sujeitos à Lei mosaica, ela nos ajuda a entender um pouco da mentalidade de Jeová, incluindo o modo como ele encara o perdão. (Colossenses 2:13, 14) Se outros foram prejudicados pelos nossos pecados, Deus se agradará se fizermos o possível para corrigir o erro. (Mateus 5:23, 24) Isso talvez envolva reconhecer nosso pecado, admitir a culpa e até pedir desculpas à vítima. Então podemos apelar para Jeová, à base do sacrifício de Jesus, e ter a certeza de que fomos perdoados por Deus. — Hebreus 10:21, 22.

    22 Igual a um pai amoroso, Jeová às vezes, ao conceder perdão, também administra disciplina. (Provérbios 3:11, 12) O cristão arrependido talvez tenha de renunciar ao seu privilégio de servir como ancião, servo ministerial ou evangelizador de tempo integral. Possivelmente será doloroso para ele perder por algum tempo privilégios que lhe eram preciosos. Isso, porém, não significa que Jeová não o perdoou. Temos de nos lembrar que a disciplina da parte de Jeová é prova do seu amor por nós. Aceitá-la e aplicá-la só resultará em bem para nós. — Hebreus 12:5-11.

    23 Como é reanimador saber que nosso Deus está “pronto a perdoar”! Apesar dos erros que talvez tenhamos cometido, nunca devemos concluir que estamos além do alcance da misericórdia de Jeová. Se nos arrependermos de coração, tomarmos medidas para endireitar o erro e orarmos seriamente pedindo perdão à base do sangue derramado de Jesus, poderemos ter plena confiança em que Jeová nos perdoará. (1 João 1:9) Imitemos o seu perdão ao lidar com outros. Afinal, se Jeová, que não peca, nos perdoa tão amorosamente, não deveríamos nós, humanos pecadores, fazer todo o possível para perdoar uns aos outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquecendo que Jesus Cristo é Deus!!! Jesus é o EU sou do Velho testamento e nele está toda a plenitude da Divindade. Sendo assim só ELE salva, perdoa e transforma a vida de todos aqueles que o aceitam e o confessam disnte dos Homens. Aleluiaaaaa!!!!

      Excluir
  8. muito gratificante é servir e adora a Deus , e que Deus os abençoem em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.