Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O DIREITO AO PÚLPITO


Quando uma pessoa recebe um ministério no reino de Deus não vem dado pelo homem, como está escrito em Efésios, Capítulo 4:11: "E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor."

Deus é quem dá o dom e, sem generalizar, às vezes falta por parte de algumas lideranças, discernimento e o reconhecimento de pessoas que entram em suas igrejas cheias da graça de Deus, portadoras de dons e ministérios maravilhosos entregues pelo Senhor nosso Deus e que raramente são aproveitados. Será falta de discernimento ou cegueira espiritual?

Conheci ao longo da minha trajetória cristã, diversas pessoas cheias da graça de Deus, com dons e ministérios ungidos pelo Espírito Santo e que jamais foram aproveitados no ministério do corpo de Cristo devido à falta de uma oportunidade. Muito se ouve de pessoas que se sentem em ministérios errados e totalmente fora do que desejavam exercer. Na maioria das vezes é porque podem ser levadas a exercerem uma função que a liderança deseja e não a que Deus mostrou. É preciso desmistificar o lugar na igreja chamado "púlpito", como se ele fosse um lugar sagrado, onde somente os formados, conhecidos e de renome podem subir para pregar o evangelho. Muitas são pessoas simples, que possuem um dom tremendo dado por Deus, que abençoam diversas pessoas por onde passam, e que ás vezes necessita apenas se aperfeiçoarem em relação ao seu ministério.

Intercedo à Cristo por estas pessoas para que lhes sejam dadas graça e poder ao ministrarem o evangelho da salvação e que para elas jamais o púlpito seja o fim de suas carreiras.

Quando Jesus Cristo separa uma pessoa para um determinado ministério, é necessário exercê-lo à partir do primeiro momento dessa descoberta. Mesmo que o homem crie regras para você estar no púlpito, seja como pastor, ministro de louvor, evangelista, músico, ou qualquer outra forma, não se esqueça de que há púlpitos além das quatro paredes da igreja. Existem praças, esquinas, hospitais, asilos, seu local de trabalho, escola, nesses lugares há pessoas clamando por uma palavra.

Muitos que um dia privaram grandes homens de pregar o evangelho em suas igrejas, hoje se arrependem de terem sidos cegos e sem visão espiritual suficiente para saber determinar um servo de grande potencial para o corpo de Cristo. "O homem passa mais a palavra de Deus jamais passará".

Faça do local onde você se encontra o púlpito que Deus lhe dá de forma gratuita e livre. Como diz o apóstolo Paulo na 2ª carta a Timóteo, 4:2: "prega a palavra, insta a Tempo e fora de Tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino".

Não fique esperando até que chegue a oportunidade de subir em um púlpito para pregar a palavra de Deus. O fato de estar lá não torna ninguém melhor, maior, mais importante e muito menos fará diferença em relação ao galardão que cada um há de receber. Paulo fala em 1 Coríntios, Capítulo3: 8: "cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho".

Texto extraído do livro "O Púlpito não é o fim" Pregador Maurio Maciel. Adquira já o seu exemplar pelo e-mail palestrante2007@gmail.com
Com a graça de Cristo para sua meditação e edificação. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

2 comentários:

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.