Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

VENCENDO AS ADVERSIDADES DA VIDA


“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. “ (João 16:33)

Creio que quando Jesus pronunciou essas palavras ele estava se referindo a paz de espírito que devemos ter frente as tribulações. Muitas são as adversidades da vida; seja qual for o grau de dificuldade que estamos passando em uma das áreas de nossa vida seja espiritual, sentimental, familiar, emocional e principalmente financeira é necessário se ater ao que Jesus disse naquele momento. Ele afirma que no mundo teremos aflição e será com certeza de todo tipo e modo, mais que devemos ter bom animo que significa força, coragem, encorajamento e estimulo. Jesus ainda declara que venceu o mundo, isso significa que o que nos espera após essa vida é uma comunhão eterna com o Pai. Sabemos como é difícil aceitar os problemas que nos sobre vem.Mas devemos pedir a Deus para que nos de entendimento sobre certas circunstâncias que atravessamos ao longo da vida para assim podemos lidar de forma mais racional com cada situação e dessa forma lidar de forma mais objetiva e centralizada para obter a vitória esperada. Sei como é difícil aceitar tudo isso, mais faz parte da vida passar por momentos de tribulações. Creio que se estamos espiritualmente bem, conseguimos parar, pensar e de forma equilibrada encontrar saída para os problemas. Estar espiritualmente bem é a chave para enfrentar os momentos difíceis que aparecem em nossas vidas.
A palavra de Deus diz: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5:6,7)
Um grande segredo para estarmos firmes frente as dificuldades circunstanciais da vida é ter fé, precisamos crer que uma vez nos humilhando a Deus de forma sincera de coração, orando, confessando os pecados, medos, erros e fraquezas, Ele nos exaltará de verdade é a palavra que está afirmando. Nosso dever é lançar de verdadeiramente toda nossa ansiedade, medo e receio do porvir nas mãos do todo-poderoso, Ele é o criador, Jesus disse que estará conosco até a consumação dos séculos, creia nessa promessa! Ele é fiel para cumpri-la. “Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.” (I Pedro 5:9,10,11).
Finalizando quero dizer que seja forte, resista ao desanimo, a incredulidade que chegar a porta do seu coração, lembre-se que Deus possui estratégias sobrenaturais para nos livrar do dia mal, Ele mesmo trata pessoalmente dos nossos problemas de forma amorosa e eficaz. Você pode até não está enxergando a saída para sua situação, mais creia que ela já existe no coração de Deus e diante de Cristo de forma real e realizada, pois O pai te ama, cuida de você, e se preocupa com seu bem estar, mais lembre-se que esse envolvimento tem que ser recíproco, diário e momentâneo. Deus está ao nosso lado a cada minuto de nossa vida, esteja com Ele da mesma forma e comece a experimentar de uma amizade inigualável, insubstituível e eterna. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, seja tu abençoado. Finalizando quero dizer que seja forte, resista ao desânimo, a incredulidade que chegar a porta do seu coração, lembre-se que Deus possui estratégias sobrenaturais para nos livrar do dia mal, Ele mesmo trata pessoalmente dos nossos problemas de forma amorosa e eficaz. Você pode até não está enxergando a saída para sua situação, mais creia que ela já existe no coração de Deus e diante de Cristo de forma real e realizada, pois O pai te ama, cuida de você, e se preocupa com seu bem-estar, mais lembre-se que esse envolvimento tem que ser recíproco, diário e momentâneo. Deus está ao nosso lado a cada minuto de nossa vida, esteja com Ele da mesma forma e comece a experimentar de uma amizade inigualável, insubstituível e eterna. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, seja abençoado. Projeto Benção e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail: palestrante2007@gmail.com

Um comentário:

  1. Feliz Aniversário pra vc!

    Pai, Venho Hoje te Agradecer!

    Quem se lembra de cuidar
    Do seu filho, hoje e sempre
    Tendo sua vida presente
    Sendo a sua paixão?
    2
    Quem se esforça por alguém
    Dia e noite a velar
    Todo o dia a trabalhar
    E de tudo o mantém!?
    3
    Com certeza esse ser
    É da mais alta estima
    Que ao filhinho ele mima
    E ama muito a você!
    4
    É o Pai; nosso amigão
    Que nos carregou nos braços
    Pra ele não há cansaço
    Traz-nos no coração!
    5
    Pai é nosso protetor
    O apoio mais relevante
    Que pensa todo instante
    Em seu filho... Seu amor!

    Agradeço a você
    Oh, meu querido Papai
    Pois eu te amo demais,
    Venho hoje te agradecer!!!

    Autor: Laerço dos Santos

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.