Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AO SE DEPARAR COM AS LUTAS, JAMAIS DESISTA .




Em Lucas capítulo 5:2 a 6 “E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.”

Os pescadores tinham desistido de pescar naquele dia, pois o trabalhado da noite toda havia sido vão; apesar de todo o esforço, nada conseguiram. Nesse ínterim, surge o Mestre amado. As coisas logo começariam a mudar. O Senhor Jesus entra no barco, pede que o afastem um pouco da margem e, usando-o como púlpito, começa a ensinar a multidão. Quando acaba de falar, diz a Simão que vá para o mar alto e que lance as redes para pescar. Simão poderia ter questionado, pois era um pescador profissional e não um aventureiro. No entanto, ele apenas comentou: “trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, mas sobre tua Palavra lançaremos a rede”. Ao fazerem isso, colheram uma grande quantidade de peixes. E hoje, quem já está lavando as redes? É aquela mulher que já desistiu, ou o homem que já desistiu de ser pai, pois tentaram a vida toda e não conseguiram. A verdade é que tem muita gente desistindo de algo que poderia ser uma bênção. Vamos prestar atenção na mensagem: (1) o Mestre entrou no barco; deixe Jesus entrar na sua vida. (2) Ele ensinava; deixe-O falar ao seu coração, fique atento às pregações, pois é aí que o Senhor ensina, mas nem sempre estamos prestando atenção. Sabe aquela mensagem durante a qual nos distraímos? Pois é, o Senhor estava justamente querendo nos ensinar algo, e perdemos. É por isso que desistimos de alguma coisa boa e achamos até que Deus não queria aquilo na nossa vida. (3) Obedeceram a palavra do Mestre, mesmo conhecendo a dificuldades (4) Lançaram a rede, ato de fé.(5) Apanharam uma grande (benção) quantidade de peixes. (6) Vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, reconhecimento, gratidão. Amigos, parem de lavar as redes, voltem para o barco e prestem mais atenção nos ensinamentos. Depois orem, lancem as redes, pois a luta pode ser grande, mas a vitória será maior. Quando Jesus é o Senhor, isto é, quando Ele está no comando, as coisas funcionam. Ore, sempre sobre a Palavra do Senhor, debaixo da Sua ordem, com o ensinamento no coração. Até a próxima, esperando que as suas redes venham a estar cheias de peixes e que o Senhor Jesus seja glorificado na vida de você. Seguindo em frente com benção em ação e Pregador Maurio Maciel.
DEIXE UM COMENTÁRIO POR FAVOR. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.