Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ESTAR EM CRISTO É SER NOVA CRIATURA


O apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios, 5:17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Aqui ele se refere a uma nova história em nossa vida, ele quer dizer, entre outras coisas, que agora você passará a seguir um novo princípio de vida. Quando a pessoa aceita Jesus como Senhor e Salvador em sua vida, é como se ela recebesse uma nova identidade e passa a desenvolver o caráter de Cristo. O seu desejo passa a ser de querer buscar a igualdade e a concordância em tudo com Ele. Por outro lado, o nosso inimigo, “o diabo”, se enfurece e a primeira coisa que ele tentará é tomar de você essa identidade dada por Deus.
Quando você recebe um cheque nominal e se dirige ao banco para sacar o dinheiro, a primeira coisa que o caixa pede é sua identidade, na qual sem ela não tem como provar quem é você. No mundo espiritual o diabo busca roubar de você essa nova identidade para que você não tenha como comprovar diante de Deus o teu valor como servo.
Agora que você aceitou o Senhor Jesus como Salvador da sua vida, é necessário que você regue a semente que foi plantada no seu coração através da leitura continua da Bíblia e o Espírito Santo de Deus te dará o crescimento. Em 1 Crônicas, 28:20, diz: “E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR”. Para ser um servo forte e corajoso na obra de Deus é preciso crer que o Espírito Santo estará sempre ao seu lado guiando seus passos. Davi diz para Salomão fazer a obra e menciona que ele não estará só, que Deus estará ao seu lado, não o deixará nunca, não o desamparará até que se cumpra o serviço que lhe foi designado a fazer, e assim é comigo, com você e com todos aqueles que um dia aceitarem Jesus em seu coração.
Procure a partir de hoje o conhecimento vivo da palavra de Deus. Leia, ore, interceda por aqueles que não tiveram ainda a oportunidade de ouvir esse evangelho poderoso que é a Bíblia. Lembre-se que após fazer essa oração você convidou Jesus a fazer morada em seu coração e Ele irá transformar sua vida, curar suas feridas, libertar você de todo mal que um dia tomou conta do seu ser. À partir deste momento creia que todo mal espiritual, emocional, físico, sentimental, familiar, profissional e financeiro serão extintos da sua vida e que em Cristo você é uma nova criatura e tudo está se tornando novo realmente.
Estarei orando para que todo aquele que aceitar Cristo através da leitura desse livro, possa experimentar uma experiência poderosa de transformação em todas as áreas de sua vida e assim, contar a todos ao seu redor como o nosso Senhor Jesus é real, verdadeiro em seus ensinamentos e capaz de mudar a história de qualquer pessoa.
“O púlpito não é o fim“ e sim o princípio de uma longa, árdua, satisfatória e vitoriosa caminhada com o Senhor Jesus Cristo.

ESTE ARTIGO FAZ PARTE DO LIVRO "O PÚLPITO NÃO É O FIM" adquira agora mesmo um expemplar e seja adificado pela leitura de uma obra genuína e de fácil entendimento.
Você pode aproveitar nossa promoção e presentear um amigo, um recem convertido ou alguem que você admire.
Com amor do Pai e Cristo Jesus. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.