Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

quarta-feira, 23 de março de 2011

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA IR?


" O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."(2 Pedro 3:8-9).

Ainda há tempo de se arrepender e ter Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, está escrito "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2:5), e chegará o dia em que todos morreremos, é um fato. Há um porém, quem está em Cristo e anda segundo a sua palavra terá vida eterna e quem não tem Jesus como Senhor e salvador perecerá para sempre na congregação dos mortos(inferno) “O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará”(Proverbios 21:16). É necessário entender que todo aquele que busca caminhar segundo a palavra de Deus estará seguindo para uma eterna convivência com nosso Senhor Jesus e todos aqueles que morreram crendo que Ele é o Senhor e Salvador de suas vidas.

A congregação dos vivos é aquela que estará junto ao Pai para todo o sempre. O medo da morte para os que estão em Cristo na verdade não existe em seu espírito, mais é sentida por sua alma, devido a mesma ser apegada a coisas desse mundo. Quando fazemos parte do corpo de Cristo sobre a terra e convivemos com irmãos com a mesma convicção de fé, somos impactados por uma motivação grande e acentuada no sentido de desejarmos que Jesus volte logo e ao mesmo tempo nos deparamos as vezes com o desejo que Jesus retarde um pouco sua vinda devido o nosso egoísmo, nossos desejos, ambições, quando na verdade deveríamos pensar com a mesma plenitude e essência do nosso irmão em Cristo apóstolo Paulo que escreveu na carta aos Filipenses 1:21 a 26 ”Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé”.

Paulo jamais temeu a morte, assim como Cristo padeceu pelo evangelho, pela propagação das boas novas aos gentios e aos judeus, ele não discriminava raça, cor ou credo, caminhava firme pregando e batizando em nome de Jesus. Paulo desejou permanecer mais para ppregar o evangelho e não por amor a seus amigos, seus familiares, seus ou desejos. Muitas foram suas aflições, perseguições, ciladas e circunstâncias inusitadas pelas quais ele passou. Quando Paulo diz “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”, significa em minha opinião que ele chegou a um grau de intimidade com Cristo tão elevado, que chegou ao ponto de mostrar que viveu todas as possibilidades de graça e de lutas possíveis para um homem em relação a pregação do evangelho.

Morrer para todo ser humano é um fato, não há como evitar, a não ser que Jesus volte e estejamos ainda vivos, nesse caso seremos arrebatados. Mais o que podemos fazer em relação a morte é crer que Jesus já venceu a morte, que por meio de crer Nele recebemos a vida eterna. "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá"(João 11:25). Os que morrem no corpo crendo em Jesus, no espírito apenas dormirá e ficará esperando o grande momento de ressuscitar com Ele para glória de Deus Pai.

Não tenha medo da morte, disse Jesus no livro de Mateus 10:28 “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”. Amados somos filhos de Deus, criados a sua forma e semelhança, Deus nos ama e enviou seu filho para que todo aquele que Nele crer não perecerá mais terá vida eterna (João 3:15), em Salmos 139:16 diz: Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia, isso é promessa de Deus e “Ele não homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa”(Números 23:19). A morte terrena não passa de um momento que nos levará para o encontro absoluto e eterno com nosso criador. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Maurio Maciel.

Reflita, deixe seu comentário e divulgue esse blog. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.