Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

DESCANSE A DIREITA DO PAI

Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. (Salmos 110:1) Quantas vezes ao longo da vida você já esteve com problemas tão profundos e difíceis ao ponto de ficar andando de um lado para o outro, inquieto devido a um problema enorme, muitas vezes até chegar perto de um esgotamento mental, tentando encontrar soluções. Preste atenção ao que vai ler, medite, reflita e com toda certeza você terá uma nova direção a seguir. Sempre que um problema chegar até você, tentando sufocar, te desanimar, você fará algo diferente. Você pode tomar posse do que está escrito na palavra de Deus. Amado chegue bem próximo de Jesus e em oração se sentará a direita do Pai, pode parecer esquisito ouvir isso, mas você fará precisamente o que Deus determina fazer como filho Dele. Deus em Cristo Jesus, te chamou juntamente com seu Filho para te convencer a triunfar sobre toda a provação que o diabo colocar em teu caminho. Quando paramos para ler esse versículo, ditas pelo Pai referindo-se a Jesus ressurreto, ela também é dirigida a você. Está escrito “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” (Efésios 2:4-6). Há um lugar de repouso para os que creem em Cristo Jesus como seu Senhor e Salvador meus amados, está escrito no livro de (Hebreus 4:9) “Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.” Porém é preciso entender, tomar posse e agir. A reação do homem é querer fazer tudo da sua forma e jeito, se enganando achando que pode tudo. Você não deve querer lutar com sua própria força, contra os teus inimigos, tentando derrotá-los por meio da sua própria força. Isso só acontece sabe por quê? Porque você não tem adquirido o conhecimento de sentar a direita de Deus e Cristo Jesus. Responda com sinceridade, quanto tempo você tem gasto, muitas vezes até mesmo de joelhos, no templo do trono de Deus? Pedindo encarecidamente ao Pai por ajuda, clamando desesperadamente sem cessar achando que Ele não te ouve? Isso quando você não luta usando sua própria força para tentar fazer com que as coisas funcionem? Amado Sentar a Direita do Pai é confiar no seu zelo para com sua vida, isso só é possível por intermédio de seu Filho Jesus. Ouvimos muito de pessoas e até lideres insensatos dizerem: “não fique parado, vá em frente, aja, dê um jeito, faça a sua parte“ e assim afastam você do princípio da vitória que é crer que Deus é contigo, mais você só conseguirá seguir em frente e alcançará a vitória se você for com Ele, portanto nas lutas e aflições temporais, não vá apenas a sala do trono, chegue-se mais perto do Pai e de Jesus, sente-se a direita. Não seja desobediente, incrédulo, autossuficiente, leia o que diz a palavra que nos ensina todo tempo que é a palavra de Deus “Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Visto que temos um grande sumo-sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Por que não temos um sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno, (Hebreus 4:11-16)”. Oh! Maravilha, fiel é o Senhor para com os que creem em sua força e poder. Amado creia que há um lugar de descanso, busque-o, ao conversar com o Pai, diga: “Senhor, frente a minha aflição, me deixa sentar a direita do teu Filho, pois creio no que Jesus disse no livro de Mateus 28:20 “eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Jesus está contigo todos os dias, você pode entender essa afirmação do nosso Senhor? Você pode ter a noção exata do que isso significa? Jesus está ao seu lado todo dia, a todo momento, seja qual for a circunstância que você esteja atravessando a promessa de Jesus Cristo é absoluta. Descanse em fé, não na fé dos seus próprios braços, da sua própria força, mais sim no poder único, verdadeiro e absoluto do Pai em Cristo Jesus. Que a partir dessa leitura você possa mudar sua maneira de enfrentar seus problemas convidando o Pai e seu Filho Jesus, para te orientar em como fazer para vencer os obstáculos diários que se manifestarem em sua caminhada, creia que não há nada, ou situação alguma que Deus não possa mudar, minha palavra para você hoje é: “CREIA QUE VENCER O IMPOSSÍVEL É APENAS UMA DAS GRANDES QUALIDADES DO NOSSO SENHOR DEUS” para conosco. Dedico esse artigo ao meu grande irmão Walace, um dos remanescentes que Deus tem usado poderosamente para ensinar a muitos o evangelho vivo e genuíno de Jesus Cristo. Com amor a todos, da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel – COMUNIDADE PROFÉTICA MINISTÉRIO VIDA. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

4 comentários:

  1. Descansar, é se entregar por inteiro nos braços do Pai, é reconhecer nossa dependência nELE, porque quando nossas vidas estão centradas em Deus, o temor e a adoração por esse Deus nos leva a confiar nesse descanso sem reservas.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo, que bela iniciativa em nos presentear com esta maravilhosa postagem.
    Edificante para nós que estamos direcionados a evangelizar o mundo.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. visite também o blog do irmão Araújo Jorge
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos atuais e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pregador Maurio, cada dia que leio seus artigos Deus fala de forma poreciosa e absoluta em meu coração, na ultima vez que conversamos e esplanamos sobre estar ao lado do Pai, até pensei te dizer para escrever algo sobre o assunto, e de repente me deparo com esse artigo brilhante e como sempre dirigido pelo Espírito Santo. Hoje falei com a Janaina que quando você esteve lá em casa falando de Jesus para meus colegas foi uma tarde abençoada, já notei que quando você fala de Jesus, é diferente, é de forma tão calma e direta, as pessoas ficam atentas como se não desejasem que você para-se, e enquanto você falava não só eu mais outras pessoas glorificavam a Deus e Jesus várias vezes. Vejo que Deus te usa de uma forma muito singular. Meus colegas comentaram sobre a palavra que você trouxe dizendo que foi muito oportuna. Depois vamos marcar uma nova visita, quero convidar mais amigos, mutos que conheço precisam ouvir sobre Jesus. Parabéns por essa postagem pregador, como você diz sempre: Sê tu uma benção. Shalon Adonai meu irmão, e quero estar na CPMV Brasilia heim!!! Eliane.

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.