Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EM 2013 QUANDO DEUS FALAR, ESCUTE!

“Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” (1 Samuel 3:10)
Samuel quando ainda adolescente, aprendeu com o sacerdote Eli a reconhecer o chamado do Senhor. Quando nos convertemos nos parece difícil obedecer os ensinos da palavra de Deus. Nos deparamos com um novo ensino diferenciado de tudo que já vivemos. Não é fácil a tarefa da obediência de um servo aos princípios bíblicos, primeiro porque precisamos não só ler a palavra de Deus, mais principalmente meditar e buscar entendimento através daqueles que possuem mais entendimento, e buscando ao Espírito Santo para saber discernir cada capítulo e passagem lida. A obediência de Samuel nos ensina que devemos ter atitudes corretas a serem seguidas e assumidas. Quando nos damos conta que devemos seguir uma orientação vinda da parte do Pai, reconhecemos a voz do Senhor, e com Deus não nos cabe discutir, ou questionar o porquê, suavizar as palavras ou avaliar os interesses. Sermos servos, é termos uma postura clara, singela, devemos escutar, devemos obedecer a palavra do Pai. Mesmo nos sentindo acanhados, não podemos ir contra a ordem que Deus deseja, tudo que Ele determina e delega em nossa vida é para o nosso bem, por mais que pareça o contrário. Samuel teve uma vida longa, aprendemos com isso que o resultado de ouvir e obedecer a Deus tem uma recompensa gloriosa. Nunca foi fácil seguir a Jesus, desde o início houve muito contratempo para os discípulos e os que vieram após eles, e hoje fazemos parte desse seleto grupo de adoradores do Pai, você faz parte desse reino, basta crer em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, e buscar intimidade com Ele, por intermédio do Espírito Santo. Seguir no reino de Deus é um caminho direcionado ao nosso amadurecimento espiritual, escutar o Senhor nas horas difíceis é uma qualidade do servo obediente e que tem seus pés firmado na rocha, que é Cristo Jesus, que constantemente nos fala. Procure reconhecer a voz do Senhor quando Ele se dirigir a você, peça a Deus um ouvido ungido para sua voz, e esteja atento as promessas que Ele te fizer, e não promessas vinda de emoções humanas, que enganam, que te revelam desejos que não são do coração do Pai. A boa ovelha ouve a voz do seu Pastor, e creia que o seu Pastor chama-se Jesus Cristo. Um 2013 de muita saúde, paz, alegria, crescimento na palavra e que você seja usado para pregar, levar a palavra de Deus a pessoas que ainda não tiveram a chance de ouvir falar da salvação, seja um que planta, ou que rega, mais seja um instrumento no reino de Deus sobre a terra. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel.

Um comentário:

  1. angela maria forte braga13 de janeiro de 2013 às 09:16

    Para podermos OUVIR a voz de DEUS precisamos ter ouvidos e corações sensíveis; e na condição de servos OBEDECE-LO. Precisamos nos alimentar da palavra e assim ouviremos a Sua voz, Mas Deus também nos fala de formas diferentes, como por exemplo: usar pessoas como o autor desta explanação para falar e até mesmo confirmar aquilo que precisamos ouvir..mas precisamos estar dispostos a OBEDECER A voz do Pai, que Deus continue te abençoando Pregador Maurio, abraços

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.