Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

FAÇA COMO FEZ JEREMIAS!

“Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.” (Lamentações 3.21). Em meio ao pecado que rodeava Jeremias, ele consegue pelos olhos da fé enxergar um fio de esperança, como um raio que brilha em meio à tempestade e tudo ilumina, essa foi a visão de Jeremias. Quantas vezes estamos cheios de problemas, preocupações, e nos deixamos levar pela angústia, o desânimo e deixamos de buscar olhar para o céu e enxergar um fio de esperança naquele que disse que estaria conosco pelos séculos dos séculos, a saber Jesus Cristo. Você precisa trazer a memória tudo aquilo que te traz esperança segundo a palavra de Deus, lembre-se que Jesus por amor, ressuscitou a Lazaro após 4 dias morto, curou os cegos no caminho, curou também leprosos, surdos, aleijados, e ressuscitou aquela menina. Jesus não mudou seu amor, a sua forma de agir, e sim nós temos mudado a forma de receber a sua graça, a diferença está na fé, aqueles milagres aconteceram porque todos que foram agraciados tinham fé, eles não apenas declaravam, como defendiam com toda sua força o crer na realização das palavras que saiam da boca de Jesus. Jeremias continua dizendo que, “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim, renovam-se a cada manhã”. Todos os dias ao acordar, Deus derrama sobre sua vida a sua misericórdia, o seu amor, para que você possa vencer o dia mal. O seu papel é apenas crer, conversar com Ele durante o dia e expor seus pensamentos, mesmo sabendo que ele é sabedor do que se passa em sua mente, Deus deseja que você confesse suas fraquezas, seus erros, seus maus pensamentos, e tudo que te perturba e te aprisiona nesse mundo. Só através da confissão a Deus, e de Jesus em sua vida será possível a mudança em sua vida, tenha certeza disso. O pecado está a sua frente todos os dias, os maus pensamentos, os desejos ruins e destruidores da alma. O nosso coração é contagiado por tantas influências negativas, que veem para te derrubar, e quando você menos espera, está contaminado por tristeza, ódio, angustia, e começa a gerar pensamentos que não convém. Traga a memória ainda hoje, nesse momento, situações que Deus mostrou o seu amor para com você, lembre-se de momentos em que você se encontrava sem saída alguma, perdido, onde você olhava para os lados, e não enxergava mais nada, e reflita, hoje você está aqui lendo esse artigo, todo aquele peso passou. Se você agora está vivendo alguma luta que parece não ter fim, impossível de resolver, Deus está querendo apenas te dizer: Filho, “sem fé é impossível agradar a Deus”, creia, após terminar este texto, vá para um local aonde possa ficar a sós, mesmo que seja por um minuto apenas, dobre seus joelhos e ore a Deus, entregue a Ele todo seu problema, entrega nas mãos de Jesus a tua causa, e aguarde Deus agir. Creio e profetizo em sua vida, que assim como Jeremias em meio a tanta perturbação, você enxergará um raio de esperança que se concretizará em sua vida e a sua vitória já está pré estabelecida por Deus em Cristo Jesus. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel – Comunidade Profética Ministério Vida de Brasília. Agendamento com irmão Maurio, contato: gilbertoreiscomunidade@gmail.com Dedico este artigo aos Pastores, Robespierre Machado, Luiz Rosa, Jorge Luiz, Sonir de Farias, Elias Ribas, Gilberto e Mª de Fátima, João Batista Sena, Geraldo Luiz, Capelão Marcio Roberto, todos participantes do nosso Conselho de Pastores.

4 comentários:

  1. angela Maria Forte Braga17 de maio de 2013 às 19:41

    A mente humana com todas as suas capacidades de armazenar tantas informações, pode levar o ser humano a uma depressão, trazendo a memória coisas desagradáveis ao ponto de tirar a paz, o sono, o apetite etc, não podemos viver de saudosismos, conforme nos orienta Eclesiastes 7:10 "Por que foram os dias passados melhores que este...", como nós oscilamos em nossa vida diária!
    Precisamos SIM, trazer a memória a esperança de CONFIAR que DEUS em CRISTO JESUS, nos suprirá em todas as nossas necessidades.Crermos que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou necessitamos, suas misericórdias se renovam a cada manhã e o seu perdão e maravilhoso amor nos alcança a cada dia!

    ResponderExcluir
  2. Ola boa noite, estou so fazendo uma visitinha aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi seu comentário, seja mais clara por favor, graça e paz.

      Excluir
  3. Jeremias o que aconteceu com ele por que ele largou deus por que não digno

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.