Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O CAIR É DO HOMEM E O LEVANTAR É DE DEUS!

O Senhor sustenta a todos que caem e levanta a todos abatidos.(Salmo 145:14)Levantar aqui eu creio que signifique mudar de posição, de atitude, rumo, sair literalmente do estado em que se encontra. Permitindo então que seus olhos espirituais sejam abertos para uma nova realidade de graça e poder do Eterno Deus.
Existe sim uma grande diferença entre cair e permanecer prostrado é preciso seguir em frente. Deus sabe que podemos cair mas nos deixou uma direção a seguir, não um dedo apontado para te oprimir, condenar ou te expulsar do seu reino, muito pelo contrário. Deus é amor e muitos cristãos ainda não O conhecem porque não observam a Sua Palavra.
O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos.

Há um chavão que diz: O cair é do homem e o levantar é de Deus, muitos creem que essa frase encontra-se explicita na bíblia o que não é verdade. O que encontramos na bíblia são alguns versículos que nos levam a esse entendimento. Usaremos o salmo 145:14 por ser bem claro: “O Senhor sustenta a todos que caem e levanta a todos abatidos.” Quero partir do princípio de que Deus criou o homem sem pecado, mais desde o princípio Deus deu uma ordem a qual não foi obedecida e que resultou no pecado. Precisamos entender que a partir do momento que desobedecemos a Deus a chance de erramos é de 100%, embora para o nosso Senhor seja qual for o pecado que cometermos ele nos perdoará, conforme está escrito em I João 1:8 e 9 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, a verdade não está em nós. “Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Todo aquele que tem a Cristo como Senhor e salvado da sua vida, tem que crer que há um plano de salvação da parte de Deus para com todos que creem nele por intermédio de Jesus Cristo, como está escrito em I Timóteo 2:1 a 5 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e chequem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, Homem.”

Quando o homem cai, se faz necessário lembrarmo-nos primeiro da cruz e o que ela significou para humanidade, nela encontra-se o perdão, o amor, a graça e salvação para todo aquele que crê em Cristo Jesus. Beber o cálice do pecado por amor de nós fez com que Cristo se tornar-se a nossa única esperança frente a todo mal, fraqueza, defeito, enfermidade e toda e qualquer impureza que o mundo lança sobre nós dia após dia. Quando lemos no livro de João 19:30, onde Jesus diz ESTÁ CONSUMADO, significa literalmente “completamente acabado ou seja nossa dívida foi paga”. Jesus veio para consumar a obra de Deus, a salvação, pagando o preço por nossos pecados, João 17:4 diz; “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer.” Aqui o nosso Senhor Jesus roga a Deus como se já houve-se subido ao céu, ó maravilha.
Amados a cruz representa liberdade total e irrevogável para o homem junto a Deus quando o mesmo peca e se arrepende. A cruz nos leva a olharmos para Deus e sentir em nosso espírito o perdão total sobre tudo e todas as coisas, é isso mesmo meu irmão Jesus pagou o preço pela humanidade, sem hesitar um só momento. Nosso irmão Isaías diz no seu livro capitulo 53:7 “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como Cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca.”

Na nossa vida cotidiana, quando um homem de Deus, refiro-me a uma autoridade espiritual a frente da Igreja cai em pecado, independente do que tenha feito, o mesmo é imediatamente taxado de pecador, de um ser que deve ser isolado, expulso do meio da congregação e até evitado a partir daquele momento. Sei que Deus perdoa o pecado mais não inocenta o pecador, mais quando lemos em I Pedro 2:9 “Vós porem sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz, vós sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”. Creio que esses homens que um dia caíram foram particularmente escolhidos por Deus, chamados a representá-lo e anunciar as boas novas que é o seu evangelho, e que o valor que eles possuem está no fato de serem filhos do Deus vivo os quais já foram justificados através da cruz por intermédio da morte de Cristo Jesus, e não daquilo que eles possam alcançar. Por isso meu irmão todo aquele que serve ao Senhor a frente de um ministério tem valor pelo que Deus faz e não pelo que você faz.

Quando Davi pecou por desejar a esposa de um dos seus servos, e planejou o assassinato dele para ficar com sua esposa. Deus não permitiu que o filho desse relacionamento sobrevivesse. Mais Davi se arrependeu amargamente do que havia feito e rasgou o seu coração diante do Senhor. Deus derramou a Sua misericórdia sobre Davi e o levantou em meio a todo aquele problema.
Muitas vezes, você se vê em situações em que acredita ser impossível Deus perdoar, ou até que não é capaz de ter forças para se libertar do seu pecado. Há também casos que a própria sociedade cristã se faz de juiz, condenando atos e ações de líderes sem sequer pensar nas transgressões que cometem diariamente.
O diabo veio para roubar tua paz, matar tua fé e destruir a tua vida. Mas Deus veio para dar vida em abundância para todos os seus filhos e você faz parte dessa promessa, uma vida financeira próspera, realização de desejos, alegria em todas as coisas, liberdade de um relacionamento prazeroso no casamento, entre milhares de outras promessas existentes na sua palavra.

Amado irmão(ã) se você encontra-se ferido por traumas e incertezas por ter caído de alguma forma, nesse exato momento eu te convido a parar tudo, se erguer e arrumar a casa. Não há medo, acusação, problemas, angústias, depressão, ansiedade, covardia ou até autocomiseração que possa ofuscar a presença soberana do rei Jesus em sua vida. Graça, misericórdia, poder e o amor de Deus estão sobre sua vida nesse momento. Deus o ama entenda isto claramente de uma vez por todas e assim viva cada momento como se fosse o ultimo na presença do Pai, pois a Ele cabe o amanhã e a nós apenas viver, servi-lo, e glorificá-lo por cada manhã em que podemos dizer; Bom dia meu Senhor seja bem vindo nesse dia de milagres.

Quantas vezes você cair, Deus estará com sua mão pronta a te levantar e preparado para te fazer mais que vencedor por amor ao Filho que te deu a vida eterna.

Com amor do Pai e Cristo Jesus, Maurio Maciel.

DEIXE UM COMENTÁRIO POR FAVOR. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

18 comentários:

  1. Errei hoje, me senti a pessoa mais suja, sem merecimento nenhum do pardão de Deus.. Ele já me deu tantas chances que hoje cheguei a pensar que não tinha mais jeito, então li esse blog que apareceu em minha frente sem eu nunca ter ouvido falar ou ler ele. Dói o arrependimento, ow Deus como estou com vergonha, obrigada por esse texto que vi o Senhor falando comigo. Que Deus abençoe vocês !

    ResponderExcluir
  2. e deus e tremendo,, eu louvo a ele pelo seu amor por mim e por te me perdoado mais uma vez.. ti amo jesus de tido meu coraçao...

    ResponderExcluir
  3. Eu era líder de uma equipe e cai. me sinto tão fracassada e vazia como se eu não tivesse forças para seguir em frente. não sinto vontade de orar. e ao mesmo tempo eu pareço estar bem e não sinto nada,mais derrepente vem a tristeza em meu coração. muito dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diabo está com pouco tempo..ele sabe que ja esta chegando a ultima hora e quer levar consigo o maior numero de almas..ele não esta a procura de quem ja esta fora dos caminhos de Deus...ele procura levar SERVOS DE DEUS...por isto tantos convertidos estão caindo...mas seja forte..voce serve um Deus forte...Deus guerreiro...fracasso não é sentimento de Deus..é sentimento que o inimigo planta nos corações...servir a Deus é tambem sacrificar a carne...mesmo sem querer ORE..mesmo desanimada retorne aos caminhos de Deus..basta darmos um passo em direção a Ele,para que nos estenda as mãos...Sozinha não é facil,digo que é impossivel...mas sempre podemos pedir socorro AQUELE que nos tem como meninas de seus olhos...Que Deus limpe e arranque de voce todo sentimento negativo e que o ESPIRITO SANTO faça morada em seu ser...

      Excluir
  4. eu cai varias vezes. pedia perdão de Deus, tentava andar retamente, mas logo a frente tornava a cair em pecado. mas Deus é misericordioso e ele perdoa a quem se arrepende e faz tudo novo. se errarmos temos que pedir perdão a Deus e procurar não errar mais. orando e vigiando ações, pensamentos e palavras. sei que é difícil já que o diabo é astuto e maligno e não nos quer na presença de Deus, mas todos os dias temos batalhas e Deus deve ser nossa espada e escudo. Tenhamos fé em Jesus e sigamos procurando fazer o que agrada a Deus. Deus nos ilumine e nos guarde na sua paz e misericórdia

    ResponderExcluir
  5. Estou afastada da Igreja a bastante tempo, quero muito voltar para a casa do PAI, voltar ao primeiro amor, voltar ao início de tudo, mas sempre que quero ir a IGREJA me sinto suja e não consigo ir. Eu era firme na casa de DEUS só que com o tempo na Igreja que eu era, foram acontecendo coisas que me entristeceram e eu conversei com a minha pastora e resolvi sair, ai ela conversou comigo e disse que se eu não estava bem ali, que ela entendia mas q eu procurasse uma igreja na qual eu me encaixasse e de maneira nenhuma eu me afastar de DEUS. Ai eu voltei a trabalhar e esse meu emprego nem sempre dava para eu ir a igreja, ai isso também me ajudou a me afastar, meu namorado ia a igreja comigo, só que o tempo foi passando e eu e meu namorado nos juntamos e estamos morando juntos, e estamos bastante tempo sem ir a Igreja. Eu hoje sinto muita falta de ir mais me sinto suja de entrar na casa de DEUS justamente por ter me juntado com meu namorado entre outras coisas eu sinto falta da minha outra igreja só que eu não quero passar por constrangimento de pessoas cochichando, olha lá a PECADORA, e quando eu namorava que meu namorado ia comigo a igreja ele se sentia mal la porque muitos só falavam com ele quando ele estava comigo, quando o viam na rua viravam o rosto. Resumindo eu quero muito voltar ao primeiro Amor Por isso peço Ajuda em orações para que eu possa ficar firme nos caminhos do SENHOR. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga volte para os braços do Senhor Jesus correndo pois ele esta voltando nao se preocupe em ser a mesma pessoa que antes; se preocupe em voltar nao é hora de agir pelos sentimentos em voltar akele primeiro amor porque é tempo de voce recuperar oq perdeu pois voce se afastou minha filha e agente colhe os frutos mas se voce começar a plantar os frutos bons agora, voce vao colher os bons também e os frutos maus vao acabar e isso nao é do dia pra noite leva tempo. So se preocupa em agradar a Deus e deixa os sentimentos de lado... Deus abençoe espero ter lhe ajudado

      Excluir
  6. quantas vezes Deus teve misericordia de mim e me perdoou dos meus pecados.
    Hoge pra honra e gloria do senhor sou uma pecadora mais uma pecadora lavada e remida pelo sangue do meu senhor jesus;
    ou seja uma pecadora arrependida.
    te adoro oh meu Deus.

    ResponderExcluir
  7. Muitas das vezes acontecem coisas dentro da igreja que nos entristece,começamos a julgar nossos irmãos e logo saimos da igreja, abandonando a Deus...esta é a pior decisão que podemos tomar...nossa SALVAÇÃO é valiosa demais...peça a Deus que o espírito santo a ajude neste retorno...Deus é misericordioso e está pronto para a nos perdoar....o que nos acusa mais é nossa consciencia..então se voce achar que deve consertar algo para que fique em paz consigo e com Deus ,faça-o então.Não se preocupe com acusações das pessoas...so temos um juíz e com este que devemos nos preocupar.Deus fica esperando que busquemos por ELE,para que possa nos enviar o socorro...se humilhe para Deus,peça perdão por suas faltas,mude o que voce achar que deva ser mudado..retorne para os braços de Deus .QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS DE FORÇA NESTE RETORNO.

    ResponderExcluir
  8. boa noite eu estou afastado da igreja um bom tempó sou batizado a 15 anos pois me afastei da igreja quando perdi um filho , mais eu quero voltar não tenho forças .

    ResponderExcluir
  9. boa noite eu estou afastado da igreja um bom tempó sou batizado a 15 anos pois me afastei da igreja quando perdi um filho , mais eu quero voltar não tenho forças .

    ResponderExcluir
  10. prezados amigos parece mentira mais hoje foi um dos dias que amanhacie, angustiado, triste, depresivo, e muito preocupado, ultimamente nos ultimos meses vem acontecendo coisas muito desagradavel em minha vida que nos perdemos ate o animo de viver achamos que nosso caso não tem solução não é facil mais ainda tenho fé em Deus e Jesus que o que estou passando vou tentar superar, tenho pedido muito uma solução para ver se durmo em paz mas ultimamente não consigo, parece mentira mas quando eu clamo eu rogo a Deus ai é que aprace Barreiras difuculdades, chego a pensar que é uma cina nossa ou sorte não sei como classificar. meu Deus perdoame minha ignorancia mas estou muito desesperado com minha vida rogo uma solução para ver se vivamos os dias em paz.

    ResponderExcluir
  11. boa noite eu cometir adulterio e falei para o meu marido e ele resolvel nos separar o que eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em caso de adulterio ele pode se separar

      Excluir
  12. obrigada Jesus e ao blog esta mensagem veio na hora certa de Deus

    ResponderExcluir
  13. Eu estou nessa situação.. Caí e não sei como levantar, como sair disso. Sempre fui muito assídua na igreja, sempre tive ministérios e ainda continuo, mais passei a me achar auto-suficiente e muito boa e parei de depender de Deus pra tudo, parei de entregar meus planos a Ele. Desde sempre tive problemas com incredulidade, sempre duvidei muito das coisas e agora essa incredulidade chegou ao extremo. Fiquei muito religiosa e no meu coração não tenho mais a mesma compreensão da graça e do amor de Deus por mim, sempre que vou me achegar a Ele involuntariamente chego com esse peso da religiosidade, culpa... Estou desesperada para estar na presença do Pai denovo, mais parece que voltar à fé, voltar ao amor, voltar ao reconhecimento de que nao sou nada e que dependo de Deus é dificil demais.. É como se eu estivesse presa a isso, a essa religoisidade, incredulidade e sentimento de independencia.. É horrivel.. Quero desesperadamente sair do lugar onde eu entrei.. Quero pedir ao Espirito Santo pra me ajudar e sinto que não consigo fazer com fé... Ou melhor, faço por um momento mais depois me perco denovo com maus pensamentos...

    ResponderExcluir
  14. se todos os pecados são perdoados então JESUS disse: aquele que pecar contra o espirito Santo para esse pecado nâo há perdão?

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.