“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)”
Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu.
E Deus me enviou à terra com uma missão.
Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
PORQUE PRECISAMOS SER CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO?
Texto: Efésios 5:18 "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"
Hoje muito mais que o desejo de ser cheio com o Espírito Santo para se fazer a vontade do Senhor, muitos buscam apenas o poder para a si mesmo, e assim se exaltar e engrandecer.
O que nos motiva a buscar o Espírito Santo e porque precisamos buscar?
Primeiro precisamos entender que ser cheio com o Espírito e ter o Espírito Santo, são duas coisas totalmente distintas.
Quando confessamos Jesus como nosso Salvador e Senhor, recebemos o Espírito Santo e nascemos de novo, isso se dá pelo poder do Espírito Santo.
E aquele que nasce do Espírito é espírito (Jo 3:6). É isso que acontece sempre que alguém nasce de novo: Cristo, pelo Espírito Santo, passa a habitar em seu íntimo.
Para sermos cheios com o Espírito Santo precisamos receber o batismo no Espírito, que se dá ao confessarmos Jesus e passamos então a fazer parte de um só corpo, estamos a partir desse momento unidos a todos que fazem parte da mesma fé. Batismo no Espírito Santo não é falar em línguas estranhas que fique bem claro isso, falar em línguas o apóstolo Paulo chama de dom do Espírito.
A palavra traduzida por encher, no grego, significa invadir, tomar posse de. Quando o crente está totalmente cheio, o Espírito Santo toma posse dele e, então pode controlá-lo. Colocamos a nossa vontade, a nossa mente e as nossas atitudes em obediência e em conformidade com a Palavra de Deus.
Quando somos batizados com o Espírito Santo, recebemos uma porção maior do Espírito de Deus em nosso íntimo do que quando aceitamos Jesus.
Hoje há um número de cristãos que desejam ser cheios, que desejam o poder de Deus operando em sua vida. Querem ser usados por Deus, mas são poucos os que realmente experimentam a manifestação desse poder que produzia tantos milagres entre os cristãos primitivos.
Sabe por que?
Por que a maioria dos crentes de hoje ainda não morreu.
Enquanto não morremos para nosso eu, não pode haver vida genuína do Espírito. Gálatas 5:17 -Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.
É impossível alguém que é controlado pela carne viver a plenitude do Espírito Santo. Pra viver essa plenitude precisamos crucificar ou mortificar as obras do corpo (ler Rm 8:5).
Estamos mais preocupados com a nossa vida própria do que com a vontade do Senhor. Nunca temos tempo, estamos sempre cansados, preocupados com os nossos próprios interesses.
Não se pode querer o poder de Deus, os dons do Espírito e continuar fazendo aquilo que agrada a carne.
Se quisermos ter o poder de Deus em nossa vida, precisamos estar dispostos a abrir mão dela, renunciar, esquecer que temos vida própria e entregar-nos a Cristo.
Então teremos dado o primeiro passo para alcançar a plenitude do Espírito.
Porque precisamos ser cheios com o Espírito Santo?
Em Atos 1:8 Jesus disse: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.
Ele não estava apenas querendo dizer que os crentes iam falar em outras línguas.
A manifestação do dom de línguas é conseqüência. Devemos compreender plenamente o que é ser batizado com o Espírito Santo.
Quando somos realmente batizados com o Espírito Santo, obtemos o poder de Deus. Assim, o Senhor tem o controle de nossa vida.
O poder miraculoso do dunamis (do grego = poder miraculoso, capacidade, força) de Deus que nos transforma em testemunhas vivas de Jesus Cristo, assim como os apóstolos após o Pentecostes.
Em outras palavras, dunamis é a capacitação divina com o poder do Espírito Santo para realizarmos a obra que nos foi delegada.
Jesus disse que seus discípulos receberiam poder depois que o Espírito Santo fosse derramado sobre eles. Qual o propósito desse poder?
Será que era pra eles se tornarem orgulhosos dizendo: veja que ministério tremendo Deus nos deu.
Não, de maneira nenhuma.
Jesus afirmou que o propósito da manifestação do poder era que eles fossem suas testemunhas em todo o mundo.
E foi isso que aconteceu com a igreja primitiva quando receberam o batismo com o Espírito Santo.
Sabe irmãos porque não vemos grandes manifestações do poder de Deus nos dias de hoje? Porque a maioria dos crentes quer ser cheia do poder de Deus apenas dentro da igreja.
Onde acontecem os maiores milagres? Do lado de fora. Onde Jesus operava milagres? No meio das multidões (mulher do fluxo de sangue, multiplicação dos Pães, cego Bartimeu).
Hoje nos vemos as cruzadas evangelísticas onde pessoas são curadas, onde há um grande número de conversões. Por que estes homens de Deus compreenderam e obedeceram à vontade do Senhor.
Onde estão os perdidos? Dentro da Igreja ou fora?
O poder de Deus é para sermos testemunhas do Senhor Jesus nesta terra. Precisamos aprender que quando somos cheios com o Espírito Santo, e recebemos o poder de Deus, não mais nos apoiamos em nossa própria força, ou no nosso próprio entendimento. Nos apoiamos no poder do Espírito Santo que habita em nós. Que nos capacita a ir, a enfrentar o inimigo, e pregar a palavra de salvação, despovoando o inferno e levando um grande número de almas aos pés do Senhor.
O mesmo Espírito que estava sobre Jesus ungiu também os discípulos. E é este mesmo Espírito que Deus quer derramar sobre você, Deus quer que você tenha a mesma unção poderosa.
Não acredite nas mentiras de satanás que diz que você não pode. Jesus afirmou em Jo. 14:12: (vocês farão) coisas ainda maiores que estas.
Você pode ser uma testemunha do amor, do poder, da vida de Deus.
Para isso basta apenas que você permaneça sempre cheio do espírito Santo.
É preciso que o Espírito de Deus flua continuamente em nós.
Como isso é possível?
Através da comunhão com Deus. Se deixarmos de ter comunhão com Deus e impedimos que o Espírito flua em nós e através de nós, nossa vida se seca ou se torna um lago de água estagnada.
Jesus estava em constante comunhão com o Pai. Isso o capacitava a estar sempre cheio do Espírito e pronto para enfrentar os ataques de Satanás. Se quisermos ser espiritualmente prontos para os combates e para fazer a vontade de Deus, devemos permanecer em comunhão com Cristo. Temos de manter nosso coração e nossa mente centrados nele.
Precisamos encher nossa mente com pensamentos a respeito dele e de Sua Palavra.
Deus deseja que nós, nestes tempos finais, vivamos cada dia no poder e na unção do Espírito Santo e caminhemos em vitória plena contra o poder do maligno.
Peça a Deus que lhe dê uma nova unção e aja com poder para cumprir a vontade do Senhor.
Esteja sempre cheio, transbordando, da presença do Espírito Santo e seja uma testemunha do amor, da graça e do poder de Deus onde você estiver.
Mensagem de nossa irmã em Cristo Prª Vanúbia O. M. Rodrigues. A todos vocês com amor da parte do Pai e Cristo Jesus.
Leia reflita e medite e deixe um comentário. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Howdy! Тhis post could not be written any
ResponderExcluirbetter! Lοoking at this post гemindѕ me
οf my preνious roommatе! He alwаys kept tаlkіng about thiѕ.
I am going to forwаrԁ this aгtіcle to him.
Fairly certain he will have a very gοod read.
Thanks for shаrіng!
Fеel freе to surf to my webpage; v2 cigs
Also see my web page - Going At this website
Caгtomizеr is the deѵicе
ResponderExcluirin which а сartгidgе anԁ аn atomizer, cоmbined іn
а secure manner.
mу pаgе :: www.prnewswire.com
Ótima postagem... Me ajudou muito!
ResponderExcluirgloria deus..adorei o ensinou aprendi bastante sobre o que é ter o espirito santo..obg e a paz do senhor
ResponderExcluirobrigado.
ResponderExcluirQuero fazer parte desse exército, que vai desbancar o inferno. E sou muito grato pôr me ajudar a compreende o que e o espirito santo.
ResponderExcluirPalavra Muito boa
ResponderExcluirPalavra tremenda. Exatamente isso que eu queria lê. Obtem a noite o Espirito Santo soprou essa palavra "poder" em relaçao ao Espírito santo. E hoje lendo essa postagem, foi so confirmação.
ResponderExcluirObrigada Aprendi muito Glória a Deus !! Amém
ResponderExcluirOtimo...... Amei..
ResponderExcluir