Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 29 de setembro de 2013

DEUS PROCURA OS REMANESCENTES DESSA ULTIMA HORA





Remanescente é: restante de um povo, sobra, os últimos, os que perseverarem.

Graças a Jesus há sobre a terra um povo remanescente, que podem comprovar que Deus é justo e os argumentos do diabo contra o Pai e Cristo, são mentira. O diabo diz é impossível guardar a Lei de Deus, mas a cada dia Deus prova ser possível que seus remanescentes podem viver uma vida em harmonia com a sua vontade.

Isaias 1:9 diz: Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.” Deus sempre se preocupou em separar e deixar alguns remanescentes para que a sua palavra permaneça. O profeta diz no capítulo 4:3 “E será que aquele que for deixado em Sião, e ficar em Jerusalém, será chamado santo; todo aquele que estiver inscrito entre os viventes em Jerusalém;” amados aqui Deus faz uma promessa: os que restarem serão chamados de santos, serão escritos no livro de Deus para que se lembre de nós nos dias da calamidade, e venhamos a sobreviver.
Isaias 11:16 diz: “E haverá caminho plano para o remanescente do seu povo, que for deixado da Assíria, como sucedeu a Israel no dia em que subiu da terra do Egito.” Virá aflições, lutas, perseguições sobre os restantes, mais o caminho dos remanescentes será plano, reto, vitorioso, o Senhor guardará a todos. O profeta no capítulo 37:4 nos deixa claro “Porventura o SENHOR teu Deus terá ouvido as palavras de Rabsaqué, a quem o rei da Assíria, seu senhor, enviou para afrontar o Deus vivo, e para difama-lo com as palavras que o SENHOR teu Deus tem ouvido; faze oração pelo remanescente que ficou.” Orai pelo remanescente, interceda com sinceridade, a oração é uma arma eficaz. Devemos orar pelos que resistem, pois os remanescentes é que serão salvos, devemos viver pela fé, caminhando nas alturas das promessas feitas por Deus.
Nosso irmão Jeremias no capítulo 6:9 diz: “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Diligentemente respigarão os resíduos de Israel como uma vinha; torna a tua mão, como o vindimador, aos cestos.” Diligentemente se buscarão os resíduos de Israel. Em outras palavras: procura-se algum pequeno justo, fiel, obediente, que serve, prega a palavra, e que ouve a mensagem do evangelho com discernimento do Espírito Santo, que ora e busca santificação e cerca-se de pessoas que possa edifica-lo e não tirar a sua atenção das coisas de Deus em Cristo Jesus.
Jeremias ainda nos diz em 23:3 “E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.” Deus promete que Ele mesmo recolherá o restante de suas ovelhas de toda a terra, e elas serão fecundas e se multiplicaram. Através de Jesus vimos até os dias de hoje o Filho enviado recolhendo uma a uma cada ovelha. Como remanescentes devemos ser fértil, frutificar e assim multiplicar o corpo de Cristo sobre a terra. Você tem sido fecundo e está frutificando no reino de Deus?
Amados em 1 Pedro 2:9 diz : “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” Leia com atenção sobre quem é você em Cristo: Pedro nos afirma que fazemos parte de uma geração que Deus elegeu com seu Filho Jesus Cristo de Nazaré, somos sacerdotes reais, parte de uma única nação que é santa, que fomos adquiridos pelo próprio Deus quando seu Filho venceu a cruz, e tudo isso para que anunciemos o poder de Deus por intermédio de Cristo, que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz, a saber a vida eterna.
Venha e faça parte dos remanescentes dessa ultima hora. Ore, leia, reflita e medite na palavra de Deus sem cessar, e anuncie as boas novas que é a vinda de Cristo e seus feitos. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

9 comentários:

  1. esse tema é muito interesante pois respalda sobre os remanescente isso sim somos nós nessa terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VCS DEVERIAM FAZER CARDES SOBRE OS REMANESCENTES PARA POSTAR
      NO FACE EU ME TORNEI UM REMANESCENTE

      Excluir
  2. Quando eu acordei o Espírito Santo mandou eu me alimentar em atos 7:48,e desde então Jesus abriu meus olhos e eu não fui rebelde para a palavra dEle,sou grata a Jesus por me libertar e hoje sou da doutrina de Jesus, não vou mas em igrejas construīdas pelos homens.

    ResponderExcluir
  3. Nos somos um povo eleito sem religiosidade.
    Buscando amar ao nosso criador e ao nosso próximo.

    ResponderExcluir
  4. Nos somos um povo eleito sem religiosidade.
    Buscando amar ao nosso criador e ao nosso próximo.

    ResponderExcluir
  5. Entre outros motivos de varias pessoas nao irem na igreja, porque elas mesmas estão cansadas dos pastores massagearem seus egos. A igreja não é spa. A alma do homem está cada dia mais insaciável. é preciso pregar o evangelho puro e fazer culto para o Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc.e hoje esta dificil de encontrar uma igreja onde ha pastores sincero que pregam a verdade

      Excluir
  6. bom dia e muito facil dizer amo a DEUS e JESUS mais viver o que ELE ensina e muito dificil ;.. por mais que eu tento nao consigo estou sempre fazendo algo errado seja em palavras ;;; atos ou pensamentos parece que o todo poderoso nao me ouve

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.