Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 18 de setembro de 2011

GRATIDÃO A PALAVRA CHAVE NA ORAÇÃO


“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. (Fp 4.6)"

É vontade de Deus realizar por nós tudo aquilo que jamais realizaríamos com nossas próprias forças. E Ele nos deu uma arma imbatível para usarmos ao longo do nosso caminho para salvação que é a oração, que uma vez exercida com fé torna-se um privilégio para seus escolhidos. Amados prestem atenção nessa afirmação de Jesus, “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis” (Mateus 21.22), Jesus disse tudo, e não apenas algumas coisas. O Pai tem um compromisso conosco que cremos em Sua palavra e no seu Filho. Deus nos garante que quando clamarmos por nossas vidas, com orações, súplicas e ação de graças, Ele nos ouvirá. No livro do Profeta Jeremias 33:3 está escrito, “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”, há coisas grandes e firmes que estão preparadas e que em breve o Pai anunciará para os seguem em Espírito e em Verdade. Da mesma forma, Ele prometeu atender-nos quando clamarmos por outras pessoas. Oração não é apenas uma forma de petição ou um ritual religioso, é algo muito mais sério e profundo, é conversar com o teu Criador diretamente sem intermediários; é a uma das melhores maneiras de nos relacionarmos com Deus. Creia que apesar de agora termos acesso livre à Sua presença, por intermédio de Jesus Cristo, as motivações que nos levam a Ele deveriam ser sempre o reconhecimento que Ele é Deus, que é Único, e o Amor e a Fé. Na maioria das vezes o que nos motiva são nossas preocupações, medos, fraqueza. Quando oramos impulsionados somente pelos nossos problemas, entramos diante de Deus com os nossos corações cheios de ansiedade. Geralmente quando isso ocorre, no primeiro instante nos apresentamos em oração fervorosamente, e em seguida procuramos com nossas próprias forças um meio de concretizá-las por não termos paciência para esperar pela resposta. Paulo disse: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (Fp 4.6). Observe a associação “oração e súplica, com ação de graças”. Busque fazer como nosso irmão Paulo ensina, colocando em primeiro lugar a gratidão por tudo o que Ele nos oferece em Cristo!
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com