“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)”
Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu.
E Deus me enviou à terra com uma missão.
Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
QUANDO ACEITO JESUS O QUE MUDA EM MINHA VIDA?
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
(Romanos 10:9)
Mais uma reflexão...
Quando Jesus morre e ressuscita, torna todos aqueles que creem em sua ressurreição e o tem como Senhor de sua vida, passíveis de serem aperfeiçoados, e inicia-se um estágio de santificação. Aos olhos de Deus quando você aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, seus pecados são perdoados e você purificado de toda injustiça. O Pai te eleva a um novo nascimento, onde você deverá buscar a santificação, a purificação de pensamentos, e mudança de hábitos e costumes que antes te levavam a destruição, e agora te levará a ser uma pessoa abençoada e abençoadora. Deus deseja que você seja útil em seu reino, e para isso você precisa tomar atitudes simples, mais valorosas para que cresça em conhecimento e receba discernimento necessário para decidir o que fazer, ouvindo a voz do Espírito Santo. Quando você se converte ao Senhor Jesus, precisa ler, meditar, ouvir a sua palavra, orar e adorá-lo todos os dias.
O apóstolo Paulo, possuía uma reputação intocável após a sua conversão, era um referencial junto ao povo, e ele confessa que por amor ao conhecimento de Cristo perdeu tudo, considerou sem valor tudo que havia ganho em sua vida até o encontro com Jesus. Paulo foi conquistado a caminho de damasco, e de uma forma sobrenatural é plantado no seu coração o desejo de conquistar a aprovação de Deus para aquilo que foi chamado, ele entende imediatamente que quando nos convertemos, o nosso desejo deve ser o de crescer no conhecimento de Deus para ganhar outras pessoas para Jesus, levar aqueles que são leigos, cegos, perdidos, a oportunidade que nos foi dada por misericórdia do Pai. Paulo não se considerava perfeito o suficiente, apesar de tudo que havia feito e sofrido pelo evangelho, visando o crescimento do reino de Deus. Nosso irmão Paulo até os dias de hoje é conhecido como o maior evangelista da história cristã. Ele afirma ter esquecido todas as coisas que deixou para traz, seguindo adiante para ser o que Jesus desejou que ele fosse até os últimos dias de sua vida.
Não seremos um Paulo, e creio que não devemos ter tal pretensão, porém seja você um escolhido, separado, preparado, conhecedor da palavra de Deus, apto a ser usado a qualquer hora ou lugar para proclamar a palavra da verdade, a sã doutrina que é a palavra genuína que Jesus nos deixou.
A palavra de Deus é a nossa maior arma contra os falsos profetas, mestres e enganadores.
Traga para sua vida o mesmo conselho e ordenança que Paulo passou para seu filho na fé Timóteo “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2 Timóteo 4:1 a 5)
A vinda de Jesus está próxima, reflita, ore, arrependa-se de seus pecados, confesse Jesus como Senhor e salvador de sua vida e obtenha a vida eterna, “Disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15,16).
Ore a Deus pedindo para que faça de você um pregador da sua palavra, um servo(a) vitorioso(a) em seu reino até que o seu Filho volte e arrebanhe os seus escolhidos.
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, irmão Maurio Maciel.
Deixe seu comentário para edificação dos demais leitores. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
terça-feira, 18 de outubro de 2011
PARA SUA REFLEXÃO!!!
"A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Salmos 49:3"
"O nível é outro em nosso Deus, e já não há mais demora nem esperas. O Pai diz: antes que falem, os ouvirei, e antes que clamem, responderei. Responderei, Deus de ontem para ontem, Deus de hoje para hoje, minhas orações raramente são repetidas, há tempos que não esperamos, mais aconteceram."
Estamos em um tempo onde devemos buscar unidade plena com nosso Deus por intermédio de Cristo Jesus, seu Santo Espírito está ao nosso lado diariamente, revelando as coisas do alto, e deseja nos levar a sermos experimentados com o poder sobrenatural do Deus único, poderoso e criador dos céus e da terra e de tudo que no mundo há.
Que o Pai possa falar profundamente ao seu coração e coloca-lo em uma posição de colaborador do seu reino.
Marche, vá em frente, não olhe para os que se levantam contra você, mas fixe seus olhos naquele que te faz um vencedor, e te dá forças para que tudo possa fazer, por meio daquele que te fortalece eternamente.
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, para sua edificação, irmão Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
sábado, 8 de outubro de 2011
DISSE JESUS: CRÊS TU ISTO? QUEM É JESUS PARA VOCÊ?
(João 11:25, a 27) “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”
Quem é Jesus para você? Essa pergunta passa desapercebida em nosso meio a todo instante, creio que não há mais tanta importância nos púlpitos de hoje em dia tratar desse assunto. Perguntar as pessoas quem é Jesus pode parecer algo comum, sem muito interesse ou uma pergunta significante, porem, Jesus chega-se a Maria e lhe pergunta que era Ele, ela responde prontamente “tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.” Muitas pessoas conhecem a Jesus pelos seus feitos terrenos e não seu sacrifício espiritual, o qual vencendo a cruz deu o direito aqueles que nele creem de serem feitos filhos de Deus e com Cristo viver eternamente. Muitos conhecem a Jesus porque foi Ele que dividiu a história em 2 partes, antes e depois de sua existência, transformou água em vinho, expulsou demônios, secou a figueira, multiplicou pães e peixes, curou cegos, mudos, coxos, a mulher que sofria de um fluxo de sangue, ressuscitou a menina, aleijados. Mais quem é Jesus para você? É aquele o qual sempre que você está com lutas, enfermidades, desanimo, e sofrimento você o procura de joelhos a chorar e clamar por sua ajuda, por sua presença, por sua intervenção a seu favor? E quando Ele te dá a vitória tão esperada, será que você passa dias agradecendo, a testemunhar com a mesma força, ousadia e insistência de quando viveu a luta? Será que Jesus é para você somente isso? Será que a pessoa de Jesus não chega a ser algo mais promissor em sua vida meu irmão? Será que o porvir não representa nada para você? Amados as aflições, sofrimentos, riqueza, pobreza, comida, bebida, tudo isso passará, mais a palavra de Deus diz que a Sua palavra não passará, suas promessas jamais passarão. A volta de Cristo está próxima, o nosso encontro com o Filho de Deus está se concretizando, a cada dia que passa meu irmão, ao contrário do que pensamos, que estamos cada dia mais velhos, na verdade estamos sim, a cada dia mais próximos do encontro com Jesus, ou Ele vem até nós ou iremos um a um ao seu encontro, uma vez que os que morrem em Cristo, estão apenas dormindo esperando o soar das trombetas proclamando a sua chegada aleluia!!! É chegada a hora de reconhecermos que é verdadeiramente Jesus para nós, em nosso coração, nó mais íntimo de nosso ser.
Sabe meus amado(as), Jesus para mim é muito mais que milagre, prodígios, curas e todo tipo manifestação de fé nessa vida terrena, Ele é o Filho do Pai, do Deus vivo e todo poderoso, que venceu a cruz para que eu pode-se ter vida e vida em abundância(vida eterna), o único mediador entre o Pai e eu, o Filho que dirige meus passos mesmo quando eu quero guiá-los por vontade própria, Jesus é a razão da minha existência, Seu Espírito habita em mim, se move no meu espírito e governa meu coração, trata a minha alma, domina minha mente e sara minhas emoções; Jesus é mais que tudo que se possa tentar explicar, na verdade é o que Ele próprio afirmou e que eu realmente creio, Jesus é a RESSUREIÇÃO E A VIDA! E o verbo hoje está assentado a direita do Criador, intercedendo por mim e por você para conseguirmos chegar a meta maior conforme nosso irmão Paulo nos adverte e nos ensina em Filipenses 3:1 a 15 “Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. GUARDAI-VOS DOS CÃES, GUARDAI-VOS DOS MAUS OBREIROS, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, E A VIRTUDE DA SUA RESSURREIÇÃO, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. POR ISSO TODOS QUANTOS JÁ SOMOS PERFEITOS, SINTAMOS O MESMO; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.” Amados fica aqui meu pequeno esboço a respeito de quem é Jesus em minha vida!
שלום אדוני כל האחים, חברים עובדי הקהילה, ממש מתגעגעת.
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel.
Deixe seu comentário ou reflexão! Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
sábado, 1 de outubro de 2011
DEIXANDO O MUNDO E CAMINHANDO COM DEUS
Segundo a bíblia, Deus já nos conhecia antes mesmo de sermos formados: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Salmo 139:14, 15 e 16)
Quando nos convertemos os passos são perecidos. Primeiro somos tomados por um sentimento que jamais experimentamos que é o verdadeiro amor de Deus. Muitos chegam a ouvir sua voz, sua presença, de modo que só quem passou por essa experiência é capaz de relatar com mínimos detalhes. O encontro com Cristo é único e perpétuo, não conseguimos esquecer aquele momento maravilhoso que nos leva a um estágio de alegria inesquecível e eterno.
Realmente “Deus” nos coloca em seus braços sempre, não só nos momentos difíceis como muitas pessoas pensam. Quando passamos a caminhar com Cristo, cremos em seu evangelho, nos sentimos felizes, e na maioria das vezes nos comportamos como verdadeiras crianças inocentes não percebendo que por diversas vezes agimos de formas erradas crendo que são certas e com isso machucamos e somos também machucados nas relações do dia-a-dia com outras pessoas que convivemos e conhecemos ao longo da vida.
O caminho com Cristo passa por estágios, os anos passam e rapidamente nos achamos maduros em seus ensinamentos, pensamos já saber tudo e nos achamos donos da razão muitas vezes frente a opiniões ou conselhos de outras pessoas. Deixamos de perguntar, de tirar duvidas que no início do caminho nos fazia bem e nos tornava pessoas mais conhecedora da palavra de Deus. Dessa forma vem às dificuldades, o afastamento, não do evangelho, mais das pessoas que um dia foi importante de alguma maneira em nossa caminhada cristã. Mais assim é a vida, diferenças, dificuldades, encontros, despedidas, duvidas, certezas, buscas e perdas. Na vida cristã passamos por diversos momentos que nos levam a várias ações. Acertamos muito, o que nos traz alegria, fortalecimento, espírito de vitória, incentivo, mais também erramos bastante, e ai vem desânimo, preocupação, desejo de para no caminho, passamos a crer ser impossível seguir diante das dificuldades e assim nos esquecemos da fé! Nosso maior aliado, nossa melhor arma contra tudo que for lançado contra nós, parece que esquecemos que um dia o Pai entregou seu Filho para salvar a humanidade e o pior nem lembramos direito que somos parte desse povo que Cristo resgatou das mãos do inimigo. Precisamos parar de agir como pobre coitado, inocente, e imaturo diante das adversidades da vida, façamos assim: “sede pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (efésios 5:1). Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
DEDICAÇÃO AO LOUVOR
A palavra de Deus nos diz em vários versículos sobre Louvor e Adoração.
Leia alguns: No livro de salmos 100:2 "Servi ao Senhor com alegria: apresentai-vos a ele com canto", salmos 101:1 "Cantarei do teu amor e da tua justiça: a ti, ó Senhor, cantarei louvores".
Creia que toda pessoa que recebe de Deus o dom do Louvor, deve agradecer continuamente todos os dias, não só pelo fato de possuí-lo, mas também, por ser reconhecido por Deus, como uma pessoa que exerce um papel fundamental no seu reino sobre a terra.
O louvor deve ser encarado por aqueles que o exercem, como forma de servi-lo de uma maneira alegre, satisfatória e privilegiada.
Ao passo, que a bíblia, diz que: devemos cantar o amor de Deus e a sua justiça. Você membro de um grupo de louvor deve possuir este principio no seu coração e exercê-lo com dignidade, entrega total ao Espírito Santo e reverência a pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo.
O apostolo Paulo diz na sua carta aos Romanos versículo 12:1, 3 e 6 "Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional", "Pois pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mais que saiba com moderação, conforme a medida de fé que Deus repartiu a cada um", "temos diferentes dons, segundo a graça que nos é dada". Nós que estamos em Cristo, recebemos do Senhor, um dom, para expressar a glória de Deus sobre a terra. Paulo fala no verso 6 que: "Temos diferentes dons, segundo a graça que nos é dada", ao recebermos o nosso dom, seja qual for, junto é liberado uma porção, diferenciada chamada "unção", sendo que esta porção se manifestará no seu ministério, conforme sua busca no Espírito Santo.
Você precisa fazer mais que louvar, que ministrar louvores ao Senhor, que liderar um grupo abençoado; você precisa: ser um abençoador integral, e isso, só se conseguem através de uma intimidade com Cristo, dedicando-se a Ele, com muita oração, suplica e ações de graças.
Você deseja ser usado poderosamente pelo Senhor nosso Deus ao ministrar o louvor? Se a sua resposta é sim; busque ser intimo daquele que te presenteou com este dom, segundo a graça que lhe foi dada. Seja transparente, objetivo, fiel e acima de tudo, agradecido por tudo que o Senhor tem lhes dado. Jamais esqueça que o fato de atuar, no louvor da sua igreja, te faz menos responsável pela pregação da palavra de Deus sobre a terra.
O púlpito é sempre um momento especial de adoração, compartilhado com a igreja que você pertence ou visita. Quando você visita uma igreja o que tem a passar para as pessoas depois de ministrar o louvor?
Tenho visto ao longo de muitos anos, como o Senhor Jesus age durante o louvor em diversas igrejas do nosso país; muitos ministros de louvor sobressaem nesse ministério poderoso e crescente. Você pode fazer parte dessa nova geração de adoradores, busque e conquiste o espaço que Deus tem preparado para você.
Podemos citar inúmeros irmãos, que foram usados para trazer um mover entre o povo de Deus, através de cânticos inspirados pelo Espírito Santo; letras que serviram para nos conscientizar que devemos nos quebrantar com mais freqüência diante de Deus.
Pague o preço com orações, buscando a comunhão com o Espírito Santo, fazendo jejum com sabedoria, perseverança e moderação.
A palavra de Deus diz: em 2 Timóteo 2:11 "Fiel é esta palavra: se já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseverarmos, com ele também reinaremos"; você consegue entender a profundidade dessas palavras?
Ao passo que morremos para nós mesmos e passamos a ter uma vida consagrada ao Senhor Jesus, o fluir dos lábios de cada um será uma constante na vida de muitos que nos ouvirem. E, se persistirmos, em aplicar a nossa fé e nosso talento de forma verdadeiramente espiritual, e não religiosa para com aqueles que nos ouvem e os que nos serão enviados, com certeza haverá uma grande recompensa, reinar com Cristo entre o povo em seu reino até a sua vinda.
(Essa postagem daz parte do livro "O PÚLPITO NÃO É O FIM" adquira através do e-mail: pregador2007@hotmail.com
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)