Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

CADE O CORDEIRO?



Gênesis 22:7, 8
“Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.” (Gênesis 22:7,8)
Houve o dia em que Abraão ouviu Deus dizendo: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gênesis 22:2)
Deus havia dado Isaque a Abraão que era o filho da promessa, e agora ele ouve uma ordem do Senhor para que oferece-se seu filho como holocausto. Abraão poderia ter perguntado; mais porque Senhor? Esse é meu único filho, o filho da promessa, porque o queres? Porem ele obedece prontamente a ordem de Deus e no dia seguinte sai bem cedo com Isaque, a lenha, com o fogo e cutelo. Teria ele levado tudo? Não. Onde está o Cordeiro? Isaque pergunta pelo cordeiro e Abraão responde que "Deus proverá", como está escrito “E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.” (Gênesis 22:8). O que mais me chama atenção no capítulo 22 de Gênesis é como a fé de Abraão é provada, ele confiava tanto em Deus, tinha uma intimidade tão profunda com o Pai, que em seu coração a certeza e convicção era plena, para ele Deus jamais faria com que ele entrega-se seu filho em holocausto; prova essa que no verso 22:5 ele diz: “E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, TORNAREMOS a vós”, Abraão não disse eu tornarei a vós, mais sim “tornaremos a vós”. Amado a fé de Abraão era tão autêntica, que ele já experimentava naquela época o que está escrito em (Jó 42:5) “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.”
Que tipo de cristianismo estamos vivendo? O que ensina que só recebemos? Que não devemos dar nada a Deus? Que prosperidade é a ordem do dia? Será que você permaneceria firme nos caminhos do Senhor se Deus pedisse o seu Isaque?

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

PORQUE VOCÊ NÃO VAI MAIS A IGREJA?




Deus nunca nos deixou, seu Filho Jesus nunca nos abandonou, pelo contrário, Ele nos deixou uma promessa maravilhosa: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" Mateus (28:20).


Creio que muitos são os motivos e diversas as situações que tem levado muitos membros de Igrejas a deixarem de frequentar esse local que deveria ter como objetivo principal proporcionar um momento de conhecimento mais profundo da palavra de Deus, de mais intimidade, de mais oração, troca de experiências não só espirituais, como também seculares, e assim aprendermos a lidar com tantas situações que nos deparamos no dia a dia, devia ser sim realmente um local abençoador.
Um dos grandes erros, é achar que Deus só ouve, e atende as pessoas se forem assíduas aos cultos, reuniões ou fazer parte integrante de uma instituição cada vez mais religiosa que cristã. Na verdade Jesus nos disse que estará conosco todos os dias, independente de ontem estivermos, ou que igreja frequentamos, não há uma igreja determinada por Deus para ser a melhor ou líder sobre a terra, mesmo porque, igreja de Deus são todos aqueles que creem e confessam a Jesus como Senhor e salvador de sua vida, como está escrito "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.¶ Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 8-13).
Devemos pertencer a um corpo sim, mais uma Igreja onde seu líder viva o evangelho Genuíno da graça. Deus nunca nos deixou, seu Filho Jesus nunca nos abandonou, mais sim nos deixou uma promessa maravilhosa: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos, Amém" (Mateus 28:20).
Amados o fato de estar em uma instituição religiosa não faz de uma pessoa um verdadeiro seguidor de Cristo! Seguir a Cristo vai além de um compromisso com homens e religião. Jesus não é religião e sim convicção de fé e vida eterna junto ao Pai no porvir. Há inúmeros grupos de pessoas, que desejam em seus corações estar juntos, caminhar como corpo de Cristo sobre terra, devemos buscar nos unir a essas pessoas e caminharmos para o único e almejado alvo que importa, a salvação por intermédio da cruz. O verdadeiro cristão faz como Pedro, pergunta, aprende, não tem medo de indagar sobre nada que dito no púlpito, faz parte saber a verdade, não podemos engolir qualquer coisa dita como se fosse correta ou verdadeira, para isso leia a bíblia, busque conhecimento e assim será mais difícil ser enganado, ou caminhar conforme o desejo do homem, nem todo líder é verdadeiro e nem toda verdade parte de um líder religioso. Na época do apóstolo Paulo, levantaram-se muitos líderes, e sabe o que Paulo dizia: Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo" (Gálatas 1:6-12).
Creia que Deus te ama, te perdoa, e quer que você simplesmente deixe Ele mostrar o Amor infinito que tem por você, deixe que Ele te ensine como caminhar e ser dirigido pelo seu Filho Jesus e o Espírito Santo sobre essa terra.
Muito é o que Deus tem para você meu irmão e você que deseja conhece-lo de verdade. Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail: pregadormauriomaciel@gmail.com