Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 29 de julho de 2018

Maldição hereditária não existe e ponto.

“Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não se cumpre” (provérbios 26:2) Acho incrível ver servos de Deus, que um dia confessaram Jesus como Senhor e salvador, pessoas que lançaram toda sua esperança na morte de cruz, sacrifício que Jesus realizou a favor de todos os que creem nele, e ainda hoje mais de 2.000 anos passados essa grande e única graça, ainda ficam perturbados e discutindo entre si, sobre a existência de “Maldição Hereditária”, parece que o fato de Jesus ter morrido na cruz não foi completo, devemos nos perguntar: Jesus morreu em vão? Jesus morreu e não levou tudo sobre ele na cruz? Essa preocupação que aflige muitas pessoas, e chega até entre os que se dizem conhecedores da palavra de Deus, com relação a “Maldição Hereditária”, deve ser estudada e compreendida, e só assim poderemos ver os servos de Deus livres dessa mentira criada por homens. Cuidado com que o ouve nas suas reuniões, questione, pergunte e peça provas bíblicas quanto ao assunto. A palavra de Deus nos afirma por intermédio do profeta Ezequiel (18.20), disse o Senhor: A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel está nos dizendo que na expressão “A alma que pecar morrerá”, é que cada um receberá a sua punição em si, e jamais será transferida para outro.

domingo, 22 de julho de 2018

Como fiz com Ezequiel, te tomo pela mão e digo: Profetiza!




“Veio sobre mim a mão do Senhor..” (Ezequiel 37:1)


No capítulo do livro de Ezequiel 37, o profeta é tomado pela mão do todo Poderoso e assim revela essa profecia totalmente espiritual referente a redenção da nação de Israel.
Pode até algumas vezes parecer que essa profecia pareça polêmica, porque algumas pessoas, por falta da busca de entendimento bíblico, mudam o sentido e a invertem completamente.
Algumas questões muito debatidas são:
O que Deus quis realmente dizer através da boca do profeta Ezequiel?
O que, ou quem são esses ossos secos?
Qual significado ou simbolismo da profecia?
Vamos tentar entender um pouco o verdadeiro significado dessa relevante profecia, e descobrir que ela é direcionada a um povo escolhido e separado. Creio que essa profecia em sua essência é direcionada aos verdadeiros filhos de Israel e que o Pai lhe dê entendimento.
“Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos…” (Ezequiel 37:1-2)
Deus proporcionou a Ezequiel a visão de um vale cheio de ossos. Esses ossos representavam pessoas, ou seja, o povo israelita.
O povo estava por um longo tempo paralisado como esqueletos, e devido ao extenso tempo naquela situação, se tornaram secos. Não havia sinais de vida neste povo. Deus mostrou que a morte que tomava conta de Israel não era morte física e sim morte espiritual. Em Ezequiel 37:3,4) diz: “ E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.” Deus diz a Ezequiel: “profetiza sobre esses ossos para que ouçam a minha palavra”. Podemos deduzir sem hesitar que os ossos não representam pessoas mortas fisicamente, e sim mortas espiritualmente. Ezequiel profetiza aos ossos, que instantaneamente começam a tomar forma, Deus compara as condições do seu povo com a dos mortos, os ossos secos no vale.
O povo de Israel morre espiritualmente quando eles se desviaram do Senhor e se inclinaram após outros deuses para os servirem. Salomão nos diz em (Provérbios 21:16)
“O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos MORTOS repousará.”
Israel se desviara do caminho do entendimento, rejeitando a palavra, a adoração e obediência a Deus, portanto agora eles estavam