Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sábado, 8 de outubro de 2011

DISSE JESUS: CRÊS TU ISTO? QUEM É JESUS PARA VOCÊ?


(João 11:25, a 27) “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”
Quem é Jesus para você? Essa pergunta passa desapercebida em nosso meio a todo instante, creio que não há mais tanta importância nos púlpitos de hoje em dia tratar desse assunto. Perguntar as pessoas quem é Jesus pode parecer algo comum, sem muito interesse ou uma pergunta significante, porem, Jesus chega-se a Maria e lhe pergunta que era Ele, ela responde prontamente “tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.” Muitas pessoas conhecem a Jesus pelos seus feitos terrenos e não seu sacrifício espiritual, o qual vencendo a cruz deu o direito aqueles que nele creem de serem feitos filhos de Deus e com Cristo viver eternamente. Muitos conhecem a Jesus porque foi Ele que dividiu a história em 2 partes, antes e depois de sua existência, transformou água em vinho, expulsou demônios, secou a figueira, multiplicou pães e peixes, curou cegos, mudos, coxos, a mulher que sofria de um fluxo de sangue, ressuscitou a menina, aleijados. Mais quem é Jesus para você? É aquele o qual sempre que você está com lutas, enfermidades, desanimo, e sofrimento você o procura de joelhos a chorar e clamar por sua ajuda, por sua presença, por sua intervenção a seu favor? E quando Ele te dá a vitória tão esperada, será que você passa dias agradecendo, a testemunhar com a mesma força, ousadia e insistência de quando viveu a luta? Será que Jesus é para você somente isso? Será que a pessoa de Jesus não chega a ser algo mais promissor em sua vida meu irmão? Será que o porvir não representa nada para você? Amados as aflições, sofrimentos, riqueza, pobreza, comida, bebida, tudo isso passará, mais a palavra de Deus diz que a Sua palavra não passará, suas promessas jamais passarão. A volta de Cristo está próxima, o nosso encontro com o Filho de Deus está se concretizando, a cada dia que passa meu irmão, ao contrário do que pensamos, que estamos cada dia mais velhos, na verdade estamos sim, a cada dia mais próximos do encontro com Jesus, ou Ele vem até nós ou iremos um a um ao seu encontro, uma vez que os que morrem em Cristo, estão apenas dormindo esperando o soar das trombetas proclamando a sua chegada aleluia!!! É chegada a hora de reconhecermos que é verdadeiramente Jesus para nós, em nosso coração, nó mais íntimo de nosso ser.
Sabe meus amado(as), Jesus para mim é muito mais que milagre, prodígios, curas e todo tipo manifestação de fé nessa vida terrena, Ele é o Filho do Pai, do Deus vivo e todo poderoso, que venceu a cruz para que eu pode-se ter vida e vida em abundância(vida eterna), o único mediador entre o Pai e eu, o Filho que dirige meus passos mesmo quando eu quero guiá-los por vontade própria, Jesus é a razão da minha existência, Seu Espírito habita em mim, se move no meu espírito e governa meu coração, trata a minha alma, domina minha mente e sara minhas emoções; Jesus é mais que tudo que se possa tentar explicar, na verdade é o que Ele próprio afirmou e que eu realmente creio, Jesus é a RESSUREIÇÃO E A VIDA! E o verbo hoje está assentado a direita do Criador, intercedendo por mim e por você para conseguirmos chegar a meta maior conforme nosso irmão Paulo nos adverte e nos ensina em Filipenses 3:1 a 15 “Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. GUARDAI-VOS DOS CÃES, GUARDAI-VOS DOS MAUS OBREIROS, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, E A VIRTUDE DA SUA RESSURREIÇÃO, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. POR ISSO TODOS QUANTOS JÁ SOMOS PERFEITOS, SINTAMOS O MESMO; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.” Amados fica aqui meu pequeno esboço a respeito de quem é Jesus em minha vida!
שלום אדוני כל האחים, חברים עובדי הקהילה, ממש מתגעגעת.
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel.


Deixe seu comentário ou reflexão! Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

2 comentários:

  1. Querido,
    estas palavras são vivas e eficaz, falou no fundo da minha alma,me fez lembrar do que Deus tem feito por mim. pois a palavra do Senhor Jesus jamais passará, todas elas ão de se cumprir, sou testemunha viva do que Deus tem feito na minha vida, louvo a ele pelo os doms que me concedeu preciso a cada dia mais colocar em pratica,pois pela sua misericórdia me concedeu o dom da palavra, e o dom de visão.e amo louvar a ele com a mais profunda sinceridade Glória a Deus.
    Deus te Abençoe, Amado Maurio valeu apena te conhecer,Deus cumprirá com todas as promessas dele na tua vida. e ele te honrará mais e mais
    Grata
    Elisabete(Bete)

    ResponderExcluir
  2. Estas palavras são vivas e eficaz, falou no fundo da minha alma,me fez lembrar do que Deus tem feito por mim. pois a palavra do Senhor Jesus jamais passará, todas elas ão de se cumprir, sou testemunha viva do que Deus tem feito na minha vida, louvo a ele pelo os doms que me concedeu preciso a cada dia mais colocar em pratica,pois pela sua misericórdia me concedeu o dom da palavra, e o dom de visão.e amo louvar a ele com a mais profunda sinceridade Glória a Deus. Deus te Abençoe, Deus cumprirá com todas as promessas dele na tua vida. e ele te honrará mais e mais.
    Grata.

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.