Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VASO DE SANTIFICAÇÃO



“Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”.
(I Tessalonicenses 4:4).
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer”. (Jeremias 18:4).

Os vasos fracos, rachados, riscados danificados precisam ser novamente moldados e refeitos e remanejados. “Deus manda te dizer não podes desistir, viu tua aflição, ouviu tua oração, você tem que reagir... sai deste sofrimento, pois neste momento a vitória te chegou! Em nome de Jesus você vai conseguir. Quem tem promessa do Senhor, Ele jamais esquece!”. E não se esquece mesmo de cada um dos Seus vasos. Tal como um oleiro faz com seu trabalho, assim faz o Senhor. Ele age desta forma com cada um de nós e não nos abandona. Todo vaso que para ele não tem valor e não presta tem que ser quebrado. Ele precisa passar na Olaria de Jeová para reparos do Senhor. E pode notar... Todo vaso defeituoso, imperfeito normalmente é desprezado e, ninguém se agrada dele; as pessoas os deixam de lado; elas os esquecem num canto qualquer; os abandonam. “Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado”. (Salmos 31:12). (Jeremias 22:28). “Israel foi devorado; agora está entre os gentios como um vaso em que ninguém tem prazer”. (Oséias 8:8). Por isso, por amor Deus nos remodela, para que não sejamos descartados, mas usados por Ele e não simplesmente jogados de lado. Quando somos um vaso fraco, anêmico e vazio na fé, precisamos pedir com fé a Jesus “Quero ser em Sua mão um instrumento, o sal da terra, uma árvore frutífera; começa Senhor... quebra o vaso, quebra e molda, sou seu servo, vem encher-me, renova meu ser Pai”; Só assim Deus toma uma providência! Com Seu poder Supremo e conhecedor de cada vaso que Ele próprio criou, Ele quebrará e o fará outra vez, ou simplesmente o moldará e o encherá novamente. Ele nos vê e conhece cada um dos atos que praticamos. Quando somos cristãos sinceros e entendemos que o Senhor é o Oleiro e nós o barro, então é aí que podemos dizer: “Meu Deus me socorre e sare a minha dor; não me abandones, não me deixe só, sem Ti não sou ninguém, sou fraco, sou pó; Só Tu És meu tudo, minha força maior; consola minha alma e o meu coração, sustenta-me ó Deus com as Tuas mãos, o mar é bravio e quer me tragar, mas sei que Tu podes o mar acalmar”.Somos, com certeza, sua mais preciosa criação, Sua obra prima, Sua jóia rara. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”. (Lamentações 3:22).
“Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra”. (II Timóteo 2:20). Para sermos um grande e belo vaso de honra podemos pedir a Deus assim: “Senhor aqui estou de Joelhos, estende Tuas mãos para mim, toca minha alma, penetra meu coração”. “Ó meu Senhor ouve a minha oração, unge a minha cabeça com óleo”. Jesus é amoroso e vai ouvir o seu clamor, e vai te ajudar. Aqui estou pra obra, Seja no que for; Aguardo Suas ordens, Sim Jesus Senhor; De lá do Calvário Te ouvi me chamar, Oh! Jesus Te digo, “Vim pra batalhar!”
Para chegarmos ao céu precisamos primeiro saber que, temos que nos humilhar primeiro para depois sermos exaltados! E em segundo lugar é imprescindível que encontremos Jesus e nos apresentar aprovados diante de Deus, pois Ele conhece os que realmente são dEle. “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade”. (II Timóteo 2:19). Precisamos saber que “Deus age conforme a nossa fé. Deus faz a obra em nosso viver. “Jesus veio pra dar vitória a todos que não param de buscar... Ele tem promessa e vai cumprir; Ele tem na mão a chave da vitória; Ele é o Rei da Glória...” “Não há quem impeça a tua vitória, se você deixar Ele ser teu Oleiro...”. Projeto Benção e ação ou e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho cristão. Estamos seguindo. Um grande abraço do Missionário cristão João Joaquim Martins. http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão, parabéns ao seu blogue, um excelente e polêmico tema..estou seguindo=o...espero sua visita será um prazer tê-lo por perto para aprendermos juntos a respeito do reino..


    http://nairmorbeck.blogspot.com/

    Shalom

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.