Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 12 de maio de 2013

O PODER DA ADORAÇÃO


Antes de falar sobre o tema, quero levar vocês a entender algumas formas da adoração, o motivo pelo qual devemos adorá-lo. Então irei citar e falar um pouco de três formas de adoração ao Senhor. A primeira delas é a pregação (falar de Deus).
No livro de Atos 20:7 a 12, vimos nosso irmão Paulo trabalhando para o reino, está escrito que: "E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite. E havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos. E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto. Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está. E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu. E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados". Podemos ver nesses versículos que Paulo tinha consigo uma pratica de pregar o amor de Deus, e levar aos outros as boas novas(evangelho) de Cristo. Nesse texto ele prega, realiza um milagre em nome de Jesus e continua a falar das maravilhas de Deus.
Paulo sabia que quando falava de Deus, as pessoas começavam a ter fé e criam no Senhor, e assim começavam a adorá-lo.

Pois como diz em: (Hebreus 11.6)
"Sem fé é impossível agradar (ADORAR) a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Nesse versículo percebemos que para poder adorar a Deus, primeiramente é preciso ter FÉ. Pois não podemos chegar até Ele sem ter a certeza que Ele existe.

Quando falamos das coisas de Deus, do que Ele significa, e quem Ele é, estamos levando para as pessoas umas das formas mais intensas e intimas de adorar a Deus: que é conhecimento da Sua pessoa, o que irá gerar Fé.

A segunda forma é a Leitura da Palavra de Deus.
Leitura das Escrituras (1 Timóteo 4.13)Percebemos que Paulo aqui da muita ênfase na importância de se conhecer a palavra, tanto que aconselha Timóteo a persistir em ler, pregar, exortar e ensinar sobre a mensagem que se encontra nas escrituras.
Tanto eu como você, devemos aprender a ser como Timóteo, ler a palavra se possível diariamente para que possamos adorar a Deus, ensinando sua palavra a todos aqueles que o Senhor nos enviar.

A leitura da Bíblia é a base para todo e qualquer tipo de adoração.
Como podemos adorá-Lo, sem ter conhecimento de Deus?!
E por ultimo quero mostrar que a oração é uma forma inevitável de adoração a Deus.
Oração (1 Tessalonicense 5.17 e 18)

Paulo nos mostra que em tudo devemos agradecer a Deus, através da oração.
Muitos aqui sabem que orar é falar com Deus. Como também já aprenderam que devemos sempre estar orando, seja de joelho, caminhando, deitado, sentado, isso nos torna pessoas espirituais. Orar em espírito tem que ser um ato normal em nossas vidas.
O orar incessantemente gera intimidade com o Pai. É quando você percebe e reconhece que Ele habita em você e que você depende dEle.

Mais porque eu devo adorar?
Quero contar uma historia que todos já devem conhecer.
Antes de tudo existir, lá no céu havia um ser chamado lúcifer que era responsável por levar a adoração a Deus, até o dia que ele quis ser maior que Deus, ai ele foi tirado do seu lugar e mandado para fora do céu.
Quero te atentar para uma coisa. O lugar da adoração ficou vazio e Deus juntamente com Jesus e o Espírito Santo, resolveu criar um ser que fosse a sua imagem e semelhança, para que viessem adorá-Lo, e aqui estamos nós.
Fomos feitos para ocupar o lugar da adoração a Deus. Eu e você temos essa obrigação.
E para sermos adoradores do Pai, devemos conhecê-lo mais e mais.
A partir do momento em que eu Leio a palavra, que eu oro que eu ensino, eu começo a compreender que Deus tem que ser ADORADO não pelo que Ele faz de bom, mas pela pessoa que Ele é. Quando buscamos conhecer, se tornar intimo de Deus e a falar da sua grandeza, estamos adorando ao Pai.
Ele é Deus, é não a outro como Deus, Ele é soberano, supremo, único e acima de tudo, a sua palavra diz que Ele é Bom.
Então podemos perceber que devemos adorá-lo acima de tudo.

O que acontece quando adoramos?
Quando começamos a perceber que dependemos de Deus e que entendemos que fomos feitos para adorá-Lo, e procuramos conhecer mais de Deus, então sentimos vontade de Adorar incessantemente. E quando adoramos ao Senhor o inferno se abala as bênçãos de Deus correm atrás da gente, e não há cadeia que nos prendam.
A adoração a Deus de coração faz com que o Senhor nos olhe. E Ele começa a derramar sobre nossas vidas a Sua sabedoria, Sua unção, Seu entendimento e é a parti daí que começamos, a saber, lidar com todas as promessas que Jesus nos entregou.
Então passamos a entender as coisas naturais e espirituais e começamos a discernir com sabedoria todas as coisas.
Nos sempre buscamos servir a Deus exercendo um ministério no seu reino como por exemplo: Levitas, Intercessores, Pastores, Evangelistas, etc.
Será que realmente sabemos o que isso significa para Deus?
Será que queremos exercer um desses ministérios pelo simples motivo de achamos bonito?
Ou você tem tentado conhecer o que é ser um pastor de verdade que cuida de sua ovelha, um levita que irá levar às pessoas a verdadeira forma de adorar a Deus, um intercessor que se entregará literalmente em oração por aqueles que precisam?
Será que você tem buscado saber o verdadeiro significado daquilo que você está fazendo pra Deus?
Ser um verdadeiro adorador para o Senhor naquilo que você foi chamado requer da sua parte, um preço muito maior a cada dia.
Devemos abandonar o nosso próprio eu e deixar que o Senhor cresça em nós. Devemos ouvi-Lo, obedecê-lo, caminhar conforme Ele quer, sermos humildes e pacientes, perseverantes e corajosos.
Se você realmente quer adorá-Lo e conhecer o poder que a adoração tem, busque sempre conhecer mais e mais o Senhor, e ser um verdadeiro adorador.
Pois no dia em que você puder repetir o que Jó disse (Jó 42.5).
“Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”
Então saberá que se tornou um adorador aprovado pelo Senhor, que possui o grande poder que um verdadeiro adorador tem, pois quando ele adora, ele sabe que o impossível pode acontecer.
Eu quero terminar essa palavra lendo um versículo que se encontra em (Isaias 29:13), e fazer um breve comentário.
“O Senhor diz:” Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor.”
Não queira adorar a Deus somente porque o Pastor pede, ou porque alguém te disse que você tem que adorar, não queira ser assim! Como aquele povo que foi citado por Isaias, que com suas bocas honravam a Deus mais os seus corações estavam distantes dEle.
Queira conhecer o PODER de uma VERDADEIRA ADORAÇÃO.
Quer ser cheio do Espírito de Deus? ADORE! quer ser capacitado? ADORE! quer ser usado por Deus? ADORE! Adorando você terá sobre sua vida o poder e a unção do Senhor até a sua vinda!!!
Com amo do Pai e Cristo Jesus Pregador Maurio Maciel.

"PEÇO QUE VOCÊ APÓS LER, DEIXE UM COMENTÁRIO E DIVULGUE O BLOG" Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

5 comentários:

  1. queria agradecer, primeiro a Deus, depois a vocês, aprendi muito com esse texto. valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. angela Maria Forte Braga17 de maio de 2013 19:50

    Precisamos aprender a ADORAR A DEUS PELO QUE ELE É...DEUS SOBERANO,, TREMENDO, MAJESTOSO, REI DA GLÓRIA, JUSTO, FIEL, VERDADEIRO ETC E SERMOS GRATOS PELO QUE ELE FAZ POR NÓS E EM NÓS! O QUE ELE FAZ É POR CAUSA DE SUA GRANDE MISERICÓRDIA, ATRAVÉS DO SANGUE PRECIOSO DE JESUS, ALELUIA!!!!TEMOS ACESSO LIVRE NA PRESENÇA DO PAI ETERNO!

    ResponderExcluir
  3. Deus é tremendo, que a cada dia mais eu possa reconhecer que o senhor é Deus :)

    ResponderExcluir
  4. Deus seja louvado e que Ele continua a te capacitar bastante aprendi bastante com este texto...

    ResponderExcluir
  5. Sou recém convertido. E meu corpo queima quando estou em adoração.e sua explanação me ajudou muito. Obg

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.