Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

VISÃO DOS OSSOS SECOS



Ezequiel 37:1 A 14 DIZ: "Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então hoje, eu quero compartilhar com você a mensagem desta visão.



Há ocasiões que somos tentados a desistir de alguém, tentados a desistir de um grupo, a desistir de uma situação, a desistir de um sonho, a desistir até de nós mesmos. Dizem que na corrida da vida é sempre cedo demais para desistir.
Mas o povo de Deus que estava no exílio Babilônico, já havia desistido, eles haviam virado as costas para Deus e agora estavam recebendo a conseqüência da desobediência...
Mas em meio a esse caos, Deus deu uma visão a Ezequiel, foi uma visão de esperança, uma visão de vida! E é essa visão que Deus quer dar a você hoje! Amém?

A VISÃO ERA QUE DEUS PODIA TRAZER VIDA NOVAMENTE A ISRAEL.

Naquela época, Israel era um povo vivendo em exílio, deportação e angústia... o povo vivia num campo de refugiados. Ali conheceram todas as dores do exílio. Naquele lugar respiravam a preocupação, a insegurança; ali reinava a angústia; naquele lugar, com eles, convivia a desesperança...
E o sentimento que ali predominava era o sentimento de derrota, o sentimento de desânimo, o sentimento de morte. A vida daquele povo era doente assim. A vida se passava num buraco... cada um deles estava por baixo, experimentando a cova, o túmulo. Mas Deus veio ao profeta Ezequiel que sentia a dor das realidades de seu povo. Deus veio à ele! Veio para demonstrar Sua glória, Sua capacidade libertadora e Seu interesse de salvação! Aleluia!

Então, Deus toma Ezequiel em espírito, o leva a um lugar tétrico, a um vale mas a um vale mal cheiroso, desorganizado e sem vida – um vale cheio de ossos secos, partidos, desorganizados. Deus tira Ezequiel do acampamento dos refugiados e o leva diretamente ao vale de ossos secos, onde havia uma grande quantidade de ossadas, ossadas humanas. Ezequiel deve ter se impressionado demais da conta com aquela visão, mas ali naquele lugar, Deus mostra, não só a condição daqueles ossos, mas a necessidade de dar-lhes vida. Isto é significativo porque ali, naquele lugar, o próprio Deus declarou ao profeta, v.5: “Eis que farei entrar o fôlego de vida nesses ossos, e eles viverão. Porei tendões (nervos) sobre eles e farei aparecer carne sobre eles e os cobrirei com pele; porei um espírito de vida neles e eles terão vida. E todos saberão que eu sou o Senhor”. Aleleuia!

E Deus então disse à Ezequiel: “Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor”.

Obedecendo a Deus, no momento em que Ezequiel se pôs a profetizar conforme a ordem recebida de Deus, lemos aí no v.7, que “houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso”. O v.8 diz que quando o profeta olhou, ele viu que “os ossos (todos os ossos daquele vale) foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele...”; Mas não havia espírito de vida neles ainda, mas quando Ezequiel tornou a profetizar dizendo, v.9: “Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam...”, então, entrou neles o fôlego de vida; eles receberam vida e se puseram em pé. E aqueles ossos, antes sequíssimos, agora formavam um numeroso exército! ...esse é o poder de Deus! Aleluiaaaa!!! Aleluiaaaa!!! Aleluiaaaa!!!

Depois disto haver acontecido, tornou Deus ao profeta Ezequiel e falou, isto no v.11: “Filho do homem, estes ossos (estes ossos) são toda a casa de Israel. Eles que dizem: Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados. (e Deus mandou): Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ó meu povo, vou abrir os túmulos e faze-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. E quando eu abrir os túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor. Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão (viverão cheios de vida, cheios de esperança), eu os colocarei em sua própria terra, então vocês saberão que eu sou o Senhor!”. Creia no poder de Deus, porque, ainda que se a sua situação fosse pior, se fosse como a daqueles ossos no vale, Deus é tão poderoso que até ossos secos são revestidos de vida pelo Seu glorioso poder!

ENTRETANTO, ISTO NÃO SERIA AUTOMÁTICO.

A restauração viria sobre Israel à medida que eles se arrependessem e se voltassem para Deus. Então, para a nossa situação se reverter, primeiro temos que admitir que os ossos secos são nossos; que estamos assim no vale, nessa condição de morte, porque temos desobedecido a Deus.

Você deve tomar coragem e dizer: “Senhor Deus, arrependo-me pq tem havido uma parte escura no meu coração, porque tenho praticado o erro, cometido pecados, desobedecendo a Sua vontade”.

QUANDO VOCÊ FIZER ISSO E PROFETIZAR...QUERO GARANTIR, QUE NA AUTORIDADE DO NOME DE JESUS, VOCÊ GANHARÁ VITÓRIA.

Conclusão: Quais são as áreas da sua vida que estão secas?
Como você está? ...está num buraco, tentando levar a vida pra frente mas ao mesmo tempo com vontade de desistir?

Creia.. Na autoridade e no poder do nome de Jesus, Deus lhe dará vitória., Quero profetizar vida na sua vida, VIDA EM ABUNDÂNCIA.

Receba a Jesus como seu único Senhor e Salvador!

Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, juntos com benção em ação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO E DIVULGUE PARA SEUS CONTATOS. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com (PRIMEIRA PUBLICAÇÃO - 15/12/2010)

3 comentários:

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.