Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

A CONVICÇÃO INABALÁVEL DE PAULO


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28.

O apóstolo Paulo tinha uma convicção em seu coração, de que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Ele deixa claro que o resultado de sua experiência de andar com Cristo diariamente; mesmo passando por grandes tribulações, provações, perseguições e tentações, fazia dele um homem de Espírito inabalável.
A convicção do nosso irmão Paulo, de possuir uma fé inabalável, não era uma mera possibilidade e sim a certeza absoluta e indestrutível de que Jesus sempre esteve ao seu lado e estará para todo sempre até o porvir quando todos nós, juntamente com ele veremos o Filho de Deus face a face. Para Paulo essa convicção de fé, é algo verdadeiro, real e inquestionável. A presença do Filho de Deus em nós é que traz esta convicção em nossos corações, como está escrito II Timóteo 1;12 “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.”
A vitória dos que estão em Cristo Jesus não é algo que imaginamos, sonhamos, ou almejamos; é sim algo concreto, verdadeiro, confiável e absolutamente garantido. Jesus nos garante a vitória, somente a ELE pertence toda autoridade no céu e na terra como está escrito em Apocalipse 17:14 “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis”. Essa convicção inabalável de Paulo, não se trata de uma hipótese, mas de o fato de suas experiências vividas na alma, na carne e no espírito; que geraram inúmeros desafios para servir a Cristo com fidelidade independente do que sobrevinha a sua frente. A fé em Jesus não lida com hipóteses, mas com fatos reais. Nosso triunfo não é uma vaga esperança, e sim a certeza inabalável. II Coríntios 2:14 diz: “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.” E Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
No mundo em que vivemos cercados de incertezas, promessas vazias ditas ao vento, mentiras e hipocrisias que se misturam em nosso meio, devemos buscar em Cristo a sã doutrina que Paulo menciona ao seu discípulo Timóteo na segunda carta, capítulo 4 verso 3 que diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. Amados, devemos buscar com Cristo por fim as crises existenciais e emocionais através de nossa convicção de fé, crendo sempre na fidelidade de Deus e que a Sua palavra é o nosso guia para uma vida estável e sadia. Nossa convicção não é subjetiva, mas objetiva e real. Não andamos cegos pelo mundo, e sim enxergamos com os olhos da fé naquele que morreu por nós e prometeu estar conosco até a consumação dos séculos, como está escrito no livro de Mateus 28:20 ”Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Jesus é o objeto único e absoluto da nossa fé, Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Senhor dos Senhores, o Rei dos reis; Nossa fé é firmada em Deus nosso Pai, somente Ele é a verdade. Jesus é a verdade absoluta, que liberta, Ele é a verdade eterna. A suposta segurança deste mundo é uma grande farsa; sem Deus não existe firmeza, equilíbrio solidez, estabilidade; a pessoa sem Jesus caminha para o abismo eterno. A convicção inabalável de todos que seguem e servem Jesus Cristo, e que hoje são chamados de lavados e remidos, e que também em Cristo foram justificados, santificados pelo que fez na cruz, é que mesmo passando pelas provações, tentações, problemas, dificuldades, todos tem a certeza em seu coração da plena salvação e vida eterna, como Paulo nos fala em Romanos 10:9 e 10, “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28.
A fé inabalável vai além de nossos problemas cotidianos. A Fé cristã convive com os problemas, com as tensões, com as provações, com as perseguições, como está escrito em II Coríntios 4:8 e 9. Disse Jesus no livro de João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”Deus em momento algum nos promete uma vida sem lutas, problemas, mas nos garante a vitória sobre esse mundo e tudo que nos sufoca.

Deus nos ama e deu seu único Filho para morrer por nós, essa é a maior prova de amor da parte do Pai para com a humanidade, que eu e você possamos passar a diante essa palavra viva e eficaz que é a palavra de Deus, e assim crer que muitas vidas sejam alcançadas para salvação por intermédio da fé em Cristo Jesus. A todos com amor da parte do Pai e Cristo Jesus nosso Senhor, salvador e consumador da nossa fé.

Deixe seu comentário e divulgue esse blog para edificação de muitos. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail: palestrante2007@gmail.com

Um comentário:

  1. Deus abençoe a vida do irmão. Tenho esse livro cujo titulo é o mesmo do blog, ele muito bom.
    Se olharmos p/ os homens, deixaremos de prosseguir no caminho do Senhor.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.