Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

É preciso retirar a capa


“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.” (Marcos 10:46-47)

Em Marcos 10.46 mostra a vida de Bartimeu, um cego que sonhava chegar diante do Senhor Jesus e ter a visão restaurada. Com certeza ele conhecia a palavra de Deus, pois era judeu, conhecia o velho testamento, sabia que Isaías havia comentado sobre a vinda de Jesus, e que o Messias seria O seu milagre, ele com certeza tinha a esperança que Jesus passaria perto dele. Com isso logo creu na oportunidade de estar próximo de Jesus e ser curado. E no momento que ouve o alvoroço, pessoas passando próximo a ele, se pôs a clamar da seguinte forma: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Percebemos que, neste clamor, não havia palavras de cobrança, e nem de revolta. Tem gente que chega para Deus com palavras que o colocam contra a parede, como se isso fosse possível, e esse clamor é ineficaz.

Entenda uma coisa, Deus não deve nada para ninguém. Consequentemente, não somos merecedores de receber nada d’Ele; em segundo lugar, saiba que vivemos pela graça do Senhor, o que significa um favor imerecido.

Pelo sangue de Cristo derramado, Deus tem acesso a nós, como está escrito “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus homem”(I Timóteo 2:5). Por isso, temos que chegar diante do Senhor com o coração limpo e expressando não só a vontade mas a convicção com fé que Ele é o nosso milagre. E foi exatamente isso que Bartimeu fez.

No entanto como está no versículo 48, havia um grande impedimento do clamor desse homem, porque a multidão que se achava ali, e pedia que ele se calasse, eram os seguiam a Jesus. Quando diziam que era para ele se calar, eles atrapalhavam Bartimeu de aproveitar sua única oportunidade, eles estavam tentando impedi-lo de ser abençoado, porém ele não desistiu do seu objetivo, por isso clamava ainda mais alto. Irmão(ã), ignore as barreiras, existem pessoas que logo no primeiro empecilho que encontra pela frente já desiste, ou dão ouvidos aos destruidores da fé, mesmo sabendo quem é Jesus. Aprenda a não desistir, não olhe para a dificuldade, mas olhe para o alto e intensifique o seu clamor.

“Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama”, ” E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. Marcos 10:50” (Marcos 10:49,50).” A capa que ele usava representava muita coisa, era sua segurança, proteção contra chuva, contra o frio, representava sua vida de miséria, e ele através do seu ato de fé. ao lançar fora sua capa, estava deixando tudo isso pra trás. Naquele momento era tudo ou nada, a capa ligava Bartimeu aquela vida sem perspectiva, isolada, medíocre, e ele queria abandonar toda sua ligação com o passado. Para alguns a capa pode representar tudo que nos liga ao mundo. Você não pode ter a capa e Jesus ao mesmo tempo, precisa tomar uma decisão a quem seguir. Tomar a decisão de abandonar tudo aquilo que te custa, que te prende a uma vida mundana, ou ser nova criatura por meio da fé em Cristo Jesus como seu Senhor e salvado, sabemos que não é fácil, mais é possível.

Ter uma vida de cegueira espiritual, uma vida de favores, sendo escravo do mundo não é opção para quem já ouviu falar de Jesus. Ele tinha que tirar a capa, porque era o que o impedia de ficar mais próximo de Deus. Todos nós temos uma capa. Você sabe qual é a sua?.

A capa pode ser muitos sentimentos humanos, como o ódio, egoísmo, complexo, ressentimentos ou algo que muitas vezes fazemos que nos distancia de Deus. Este homem citado, sem Jesus falar nada, tirou a capa (teve Atitude), para receber seu milagre. Sua capa é o que muitas vezes te faz ficar distante da bênção, precisa ser retirada. Talvez você não tenha força para tomar algumas decisões, mas peça força e ajuda para Deus. Examine-se a si mesmo, veja o que precisa deixar. Esse homem teve forças para retirar a capa e imediatamente teve a sua porta aberta. Bartimeu foi curado, e passou a seguir Jesus, o qual disse a ele: a tua fé te salvou, ou seja, pronto já tens o que queres. E Bartimeu cheio de gratidão, seguiu o Mestre.

Talvez você, assim como este homem, precise ser curado espiritualmente para receber as bênçãos de Deus. Ele queria uma porta aberta em sua vida e reconheceu que precisava retirar aquela capa, e Deus o ajudou. Peça também a ajuda do Senhor e hoje mesmo encontrará as portas abertas do teu milagre.

Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus Maurio Rodrigues. 


sábado, 1 de outubro de 2016

DA ÁGUA PRO VINHO



"E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? (Atos 9:3,4 e 5)"

O apóstolo Paulo a caminho de Damasco teve um encontro com Cristo que mudou a história de sua vida. Quando seguia os discípulos de Jesus seu nome era Saulo, homem temido, determinado, corajoso e ousado; essas qualidades do futuro apóstolo faziam parte da estratégia de Deus com relação aquele que se tornaria o maior evangelista de todos os tempos. Podemos ver que quando Jesus interrompe a viagem de Saulo no meio do caminho, imediatamente podemos ver que Saulo chama a Jesus de Senhor, treme na presença do Senhor e imediatamente obedece a ordem que lhe foi dada (Atos 9:4,5,6 e 7). Estando Saulo 3 dias sem ver, a palavra diz que ele não comeu nem bebeu (Atos 9:9), Saulo poderia sim se alimentar e beber água, mais ele inicia ali um jejum de 3 dias que foi essencial para sua intimidade com o Pai.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

A CONVICÇÃO INABALÁVEL DE PAULO


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28.

O apóstolo Paulo tinha uma convicção em seu coração, de que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Ele deixa claro que o resultado de sua experiência de andar com Cristo diariamente; mesmo passando por grandes tribulações, provações, perseguições e tentações, fazia dele um homem de Espírito inabalável.
A convicção do nosso irmão Paulo, de possuir uma fé inabalável, não era uma mera possibilidade e sim a certeza absoluta e indestrutível de que Jesus sempre esteve ao seu lado e estará para todo sempre até o porvir quando todos nós, juntamente com ele veremos o Filho de Deus face a face. Para Paulo essa convicção de fé, é algo verdadeiro, real e inquestionável. A presença do Filho de Deus em nós é que traz esta convicção em nossos corações, como está escrito II Timóteo 1;12 “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.”
A vitória dos que estão em Cristo Jesus não é algo que imaginamos, sonhamos, ou almejamos; é sim algo concreto, verdadeiro, confiável e absolutamente garantido. Jesus nos garante a vitória, somente a ELE pertence toda autoridade no céu e na terra como está escrito em Apocalipse 17:14 “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis”. Essa convicção inabalável de Paulo, não se trata de uma hipótese, mas de o fato de suas experiências vividas na alma, na carne e no espírito; que geraram inúmeros desafios para servir a Cristo com fidelidade independente do que sobrevinha a sua frente. A fé em Jesus não lida com hipóteses, mas com fatos reais. Nosso triunfo não é uma vaga esperança, e sim a certeza inabalável. II Coríntios 2:14 diz: “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.” E Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
No mundo em que vivemos cercados de incertezas, promessas vazias ditas ao vento, mentiras e hipocrisias que se misturam em nosso meio, devemos buscar em Cristo a sã doutrina que Paulo menciona ao seu discípulo Timóteo na segunda carta, capítulo 4 verso 3 que diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. Amados, devemos buscar com Cristo por fim as crises existenciais e emocionais através de nossa convicção de fé, crendo sempre na fidelidade de Deus e que a Sua palavra é o nosso guia para uma vida estável e sadia. Nossa convicção não é subjetiva, mas objetiva e real. Não andamos cegos pelo mundo, e sim enxergamos com os olhos da fé naquele que morreu por nós e prometeu estar conosco até a consumação dos séculos, como está escrito no livro de Mateus 28:20 ”Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Jesus é o objeto único e absoluto da nossa fé, Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Senhor dos Senhores, o Rei dos reis; Nossa fé é firmada em Deus nosso Pai, somente Ele é a verdade. Jesus é a verdade absoluta, que liberta, Ele é a verdade eterna. A suposta segurança deste mundo é uma grande farsa; sem Deus não existe firmeza, equilíbrio solidez, estabilidade; a pessoa sem Jesus caminha para o abismo eterno. A convicção inabalável de todos que seguem e servem Jesus Cristo, e que hoje são chamados de lavados e remidos, e que também em Cristo foram justificados, santificados pelo que fez na cruz, é que mesmo passando pelas provações, tentações, problemas, dificuldades, todos tem a certeza em seu coração da plena salvação e vida eterna, como Paulo nos fala em Romanos 10:9 e 10, “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28.
A fé inabalável vai além de nossos problemas cotidianos. A Fé cristã convive com os problemas, com as tensões, com as provações, com as perseguições, como está escrito em II Coríntios 4:8 e 9. Disse Jesus no livro de João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”Deus em momento algum nos promete uma vida sem lutas, problemas, mas nos garante a vitória sobre esse mundo e tudo que nos sufoca.

Deus nos ama e deu seu único Filho para morrer por nós, essa é a maior prova de amor da parte do Pai para com a humanidade, que eu e você possamos passar a diante essa palavra viva e eficaz que é a palavra de Deus, e assim crer que muitas vidas sejam alcançadas para salvação por intermédio da fé em Cristo Jesus. A todos com amor da parte do Pai e Cristo Jesus nosso Senhor, salvador e consumador da nossa fé.

Deixe seu comentário e divulgue esse blog para edificação de muitos. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail: palestrante2007@gmail.com

sábado, 9 de julho de 2016

A VERDADEIRA IGREJA COMO CORPO SOBRE A TERRA


“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, e perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. (Atos 2:38 a 47)”.
Ser igreja não é apenas reunir um grupo de pessoas ou uma multidão dentro ou fora de um templo feito por homens, creio que a Igreja dos nossos tempos se desviou de tal maneira da verdadeira igreja ao que o texto acima se refere que os freqüentadores estão perdidos, sem saber para onde ir ou o que fazer como parte integrante e fundamental da obra de Deus. Creio em uma Igreja cheia da presença e amor de Deus, uma igreja compromissada com as boas novas que Jesus pregou. Creio em um corpo que segue a Cristo com sinceridade no coração, um povo que prega o arrependimento, o batismo, a salvação por intermédio de Jesus e não de homens. A doutrina que devemos seguir é a dos apóstolos, essa foi ensinada pelo Filho de Deus enquanto estava conosco. Precisamos pregar a palavra genuína, para que haja por parte daqueles que se convertem a Cristo o temor verdadeiro em seus corações, não por imposição mais sim por serem cheios do Espírito Santo. É necessário a presença do amor do Pai para que aja o desejo constante de estar juntos, em orações, suplicas, no partir do pão, no desprendimento solidário de pregar o evangelho onde quer que se esteja. A igreja que creio está baseada em uma palavra que Paulo fala aos coríntios “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. I Coríntios 1:10)”, esse é o princípio, todos tenham um só pensamento, um só objetivo, uma só crença, um só parecer sobre tudo que for indagado. Igreja é o corpo de Cristo sobre a terra e não apenas alguns que se instituem e delegam como sabedores únicos da palavra. Glorifico a Deus por fazer parte do grupo dos que caminham para o alvo, sem soberba, indiferença ou egoísmo. Hoje a Igreja se tornou uma instituição intocável e inquestionável. Temos visto líderes que se consagram verdadeiros senhores da palavra, querem se colocar como o verdadeiro interprete da bíblia mais a seu modo, de forma que tudo o que pregam sempre favorece sua maneira de ver, agir e dirigir sua igreja, (eu disse: “sua igreja”). Hoje a igreja não é mais de Deus, de Cristo e muitas vezes nem o Espírito Santo é ao menos convidado para participar dela, a fé está sendo exposta de diversas formas menos a forma correta que é tê-lo como um consolador, aquele que nos dirigi segundo o caráter de Jesus Cristo.
Precisamos enfrentar esse movimento crescente da prosperidade desfreada, onde só o dinheiro e bênçãos materiais tem valor e sentido nas igrejas. Hoje não se vê como a 25 anos atrás a palavra viva e eficaz sendo pronunciada e difundida com tanta força e coragem. As pessoas hoje em dia não sabem mais discernir o que é graça, bênção ou simplesmente amor de Deus. Você sabe como Jesus era quando esteve na terra? Você imagina como Ele se desprendia das coisas materiais para ensinar e mostrar as espirituais? Jesus era um homem comum cheio do amor, da piedade, da compaixão e misericórdia do Pai por cada pessoa a quem se dirigia. Creio que estar na presença de Jesus era algo inédito, incomparável e indescritível, imagino um poder que o cercava capaz de levar milhares de pessoas a querer apenas ouvi-lo, estar perto dele. Jesus sempre gerou confiança, amizade, bondade, espírito de graça junto aos que o seguia.
O que vimos hoje é bem o contrário, passa-se a idéia que o Reino de Deus é mais bênção que dedicação a Sua adoração, hoje não se adora mais a Deus como a muito tempo atrás. Nos nossos dias as pessoas vão como que obrigadas a Igreja em busca de respostas do seu cotidiano e vida secular ao invés de ir buscar maturidade para enfrentar as adversidades da vida e enxergar de uma vez por todas, que desta vida nada iremos levar. Há prosperidade em cristo? Claro que sim, os que estão Nele e caminham ao seu lado experimentam de momentos sobrenaturais, esses são os que verdadeiramente o buscam em “Espírito e em Verdade”.
Amados precisamos imediatamente começar a divulgar para as pessoas o Amor de Deus, mensagens de sentimento pleno por parte do Pai. Deus está colocando em nossas mãos e diga-se de passagem, de poucos líderes sobre a terra, uma unção da Palavra Viva e Eficaz de Verdade, uma palavra que quando é ouvida ela surte efeito imediato, gera sede e fome de Justiça(amor de Deus), essa palavra é água para quem tem sede, ela é pura, não contaminada, traz saúde ao espírito e a alma; transforma corações vazios, inquietos, cheios de dúvidas e sem direção em verdadeiros mensageiros de Deus. O corpo de Cristo não para de avançar, mesmo com todas essas instituições que pregam mais filosofias humanas baseadas em trechos bíblicos que a verdadeira mensagem do evangelho.
Faça parte desse exército que cultiva o amor de Deus e planta nos corações dos aflitos, perdidos, injustiçados e cheios de vontade da presença de Cristo uma palavra que os coloque em pé para prosseguir. Jesus nos deixou muitas armas, muitas estratégias, e creia que sair pregando prosperidade financeira não é umas delas.
Avançaremos rumo à cruz vazia, porém é nela que foi consumada toda a sua história até que Jesus volte para nos resgatar.
Projeto Benção e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:PR

 Palestrante2007@gmail.com