Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TEXTO DO LIVRO "O PÚLPITO NÃO É O FIM"


ADQUIRINDO O DIREITO AO PÚLPITO

No livro de Mateus capitulo 28:18 a 20 diz: “Chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: E me dado todo poder no céu e na terra. Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
Você pode deduzir que ao dirigir estas palavras aos seus discípulos, Jesus estava transferindo a cada um deles o direito de pregar a sua palavra, não só a todos os povos, como em todos os lugares inclusive o púlpito.
Muito se houve falar em nosso meio que o direito de subir em um púlpito de algumas igrejas, seja, pregando, louvando, ou de outra forma exercendo algum ministério, se faz necessário seguir alguns estágios tais como: varrer o piso da igreja, limpar banheiros, arrumar cadeiras e outros pequenos ofícios. Passando esse estágio o membro é indicado para recepcionar os visitantes e membros antes do inicio do culto. Alguns passam a cuidar das crianças e assim uns chegam a obreiros, líder de departamento e poucos indicados como diáconos, presbíteros e quem sabe depois de alguns anos Pastor.
Será que é necessário tudo isso para se chegar a um púlpito? O púlpito por si só não passa de um lugar comum, o que o torna diferenciado é quando se manifesta a graça de Deus sobre aquele(s) quando ministram a palavra de Deus.
Quando uma pessoa recebe um ministério no reino de Deus, não vem dado pelo homem, como está escrito em efésios 4:11 “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.
Deus é quem dá o dom, e sem generalizar, muitas vezes falta discernimento por parte de algumas lideranças, o reconhecimento de pessoas que entram em suas igrejas cheias da graça de Deus, portadoras de dons e ministérios maravilhosos entregues pelo Senhor nosso Deus, e que raramente são aproveitados. Será falta de discernimento ou cegueira espiritual? (continua...)


ADQUIRA AGORA MESMO O LIVRO ATRAVÉS DO E-MAIL: opulpitonaoeofim@gmail.com ou palestrante2007@gmail.com
Valor do exemplar R$ 19,90
Entrega gratis para todo Brasil. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.