Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TEXTO DO LIVRO "O PÚLPITO NÃO É O FIM"


OBJETIVO

Podemos analisar a palavra “objetivo” como alvo, finalidade ou propósito.
Quando se trata de púlpito, faz-se necessário perguntar: qual o objetivo de se estar lá? Quais serão os objetivos, quais serão as metas ao alcançar este sonho? Não esquecendo que ele deve ter sido primeiro sonhado por Deus para tornar-se real na vida de qualquer pessoa, e ter a certeza de que é isso que o Senhor quer para você?
Tenha em seu coração a convicção que foi realmente o Senhor Jesus o autor do seu ministério para que você não fique agindo de forma absurda, ignorando o poder do Espírito Santo, não conseguindo assim discernir o que o Senhor Jesus Cristo realmente deseja que você faça. Jesus nos deixou como mandamento maior antes de despedir-se dos seus discípulos e subir aos céus a seguinte responsabilidade, como está escrito em Marcos, Capítulos 16:15 e 16: “Ide por todo mundo, e proclamai o evangelho a toda a criatura, e todo aquele que crer e for batizado será salvo, e todo o que não crer será condenado”. Será que é tão difícil entender que o “ide...” é o que mais importa? Se não formos, como haverá igreja?
Creio que o púlpito nos ensina a nos apresentarmos diante de Deus de uma forma transparente e absoluta.
Quando você se depara com pessoas diante de si desejosas de ouvir o fluir do Espírito Santo, podemos então olhar para dentro de nós e ver o quanto somos pequenos diante de Deus, só neste momento começamos a entender o que realmente é depender do Espírito Santo através da humildade, da santidade, do conhecimento e da intimidade que nos é dada por intermédio de Senhor Jesus Cristo.
Desde o tempo de Cristo, podemos ver claramente a necessidade de estarmos sempre prontos a falar do evangelho de forma eloqüente, mas como conseguirmos isso? Só há uma maneira, buscando no Senhor a comunhão, a intimidade e conhecimento da sua palavra. Creio que a eloqüência é um dom de Deus dada a poucos e treinada por muitos.
Não adianta apenas envolver as pessoas com palavras bonitas, frases bem colocadas, promessas que se esvaem ao vento e se calam com o tempo e o silêncio. É preciso muito mais que isso, é necessário receber do trono da graça o que há de melhor, tem que ser a melhor palavra, o melhor banquete, o melhor manjar. Jesus está preocupado primeiramente com a salvação daqueles que se aproximam dos seus servos. Ele se preocupa com a nossa dedicação em servi-lo, em representá-lo junto a um povo pecador que ele ama e que é merecedor do seu perdão, da sua misericórdia e do seu amor.
A Bíblia diz que o Senhor nosso Deus tem propósitos em relação a nós, e qual é o seu propósito em relação a estar no púlpito algum dia? (continua...)


ADQUIRA AGORA MESMO O LIVRO ATRAVÉS DO E-MAIL: opulpitonaoeofim@gmail.com ou palestrante2007@gmail.com
Valor do exemplar R$ 19,90
Entrega gratis para todo Brasil. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.