Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

DEUS É O TEU MILAGRE


"Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!" (Sl 113.5,6). Deus é a nossa fonte de provisão total! Não há substitutos para Ele. Por mais que queiramos encontrar aceitação, sentido ou razão para asnossas vidas, separados de Deus seremos eternamente incompletos. Nem os homens, nem os deuses ou coisas deste mundo poderão suprir ou trazer solução para um coração vazio e sem vida. Ele é a Fonte, aprovisão e o alvo. Nele nós somos completos. "Todas as minhas fontesestão em ti", disse o salmista (Sl 87.7).

Na ânsia de ver os seus problemas resolvidos muitas pessoas recorrem aos homens imaginando que eles poderão suprí-las em suas carências e anseios. Deus pode usá-los como fontes indiretas ou canais de bênçãos, mas a Fonte de toda a provisão é o Senhor. Lembre-se do exemplo de Raquel, uma das mulheres de Jacó. No limite de seu desespero ela foi ao seu marido pediu-lhe algo que somente Deus poderia lhe dar. Ela era estéril e não suportava mais a vergonha da sua condição. Ela estava há anos naquele tormento emocional. Ela disse a Jacó: "Dá-me filhos, senão eu morro" (Gn 30.1). Aquele apelo desesperador era como um grito por sobrevivência. Mas ao invés de consolá-la, Jacó decidiu confrontá-la. A história bíblica diz que "se acendeu a ira de Jacó contra Raquel; e disse: Porventura estou eu no lugar de Deus que te impediu o fruto do ventre?" (v.2). Embora Jacó tivesse alguns desvios de caráter, neste ponto ele estava completamente certo. Ele reconhecia que somente Deus poderia operar aquele milagre, porque somente Ele é a Fonte. Passado algum tempo, Deus livrou-a da sua vergonha e abriu o seu ventre. Ela concebeu e deu a luz a José e, posteriormente, a Benjamim. O escritor bíblico disse que "Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor" (Sl 113.9). Em outras palavras, Ele é o Deus de milagres! Qualquer que seja a sua necessidade reconheça diante Dele que não há outro Deus além do Senhor e Ele agirá. Projeto Benção e ação ou e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em su igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail: palestra2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.