“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)”
Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu.
E Deus me enviou à terra com uma missão.
Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
A EXISTÊNCIA DE DEUS - ESPERANÇA
O objetivo principal: acreditar de todo o coração que Deus existe, que Ele se importa conosco e que tem poder para nos ajudar em nossa transformação, também vamos tratar da segunda escolha que temos que fazer se queremos ser bem-aventurados, que chamamos de “a escolha da esperança”, a escolha que eu faço quando decido acreditar que Deus existe, que eu sou importante para Ele e que Ele tem o poder para me ajudar em minha transformação.
Há três passos que eu preciso dar se quero fazer a escolha da esperança:
1. RECONHECER A EXISTÊNCIA DE DEUS.
A Bíblia diz em Hebreus 11:6 “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”
Eu não preciso apenas reconhecer que Deus existe, mas também preciso:
2. ENTENDER O CARÁTER DE DEUS.
Até que eu saiba como Deus realmente é, eu não consigo confiar nele. Eu dificilmente vou confiar em alguém que eu não conheça. Felizmente, Deus deseja que nós o conheçamos, por isso Ele veio à Terra na forma de um ser humano. Ele dividiu a história em antes e depois da sua vinda como Jesus Cristo. Por que ele fez isto? Para que nós pudéssemos saber exatamente como Deus é. Veja o que a Bíblia diz:
“Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? (João 14.8-9)
“Ele (Jesus Cristo) é a imagem do Deus invisível” (Colossenses 1.15)
Isto quer dizer que Cristo é a expressão visível do Deus invisível. Então, se queremos saber como Deus é, basta olhar para Jesus. Ele é Deus em forma humana.
E nós aprendemos pelo menos três coisas sobre o caráter de Deus a partir da vida de Jesus Cristo na terra, como tratou as pessoas e o que demonstrou, que nos ajudam a ter esperança de que nossa transformação é possível:
a) Deus conhece tudo sobre a minha situação. O Salmo 31.7 diz assim: “...pois viste a minha aflição e conheceste a angustia da minha alma” Deus vê as crises que vivemos no passado ou agora mesmo. A Bíblia está dizendo que Deus nos conhece pessoal e individualmente. Ele até mantém um registro de cada lágrima que você já chorou.
b) Deus se importa com minha situação. Salmo 103.13 e 14 afirma: “Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó”. Ele nos conhece melhor do que nós nos conhecemos a nós mesmos. Ele quer ser o pai que muitos nunca tiveram, um pai que entende e se compadece de seus filhos. Jeremias 31.3 ainda acrescenta: “...Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai.” O amor de Deus nunca falha. Ele nos ama em nossos dias bons e nos dias maus.
Por que Deus continua nos amando sempre? Porque seu amor é incondicional. Não é baseado em nosso desempenho, mas é baseado em Seu caráter. Não é baseado no que fazemos, mas em quem Ele é. E Deus é amor! Ninguém nunca vai nos amar do modo como Deus nos ama. “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8).
c) Deus pode mudar a nossa vida e a nossa situação. Jesus, sendo Deus, revelou seu poder para transformar totalmente a vida das pessoas. Por isso Paulo disse em II Coríntios 5.17: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”. Esta é uma grande notícia, porque Deus tem o poder para nos dar uma nova vida. A verdade é que Ele nos ama e tem poder para nos ajudar. Algumas vezes Ele muda a vida da gente, outras vezes Ele muda as situações à nossa volta, e na maioria das vezes Ele muda os dois.
Mas para que isto aconteça, Ele espera que a gente dê o próximo passo. Vamos recordar:
• O primeiro passo é reconhecer a existência de Deus
• O segundo passo é entender o caráter de Deus
• E o terceiro passo é:
3. ACEITAR A OFERTA DE DEUS PARA NOS AJUDAR
Deus tem o poder que precisamos para nos libertar de nossos pecados, de nossas feridas e nossos maus hábitos que continuamente bagunçam a nossa vida e nossos relacionamentos. Ele nos oferece o poder para mudar. É necessário tomar uma atitude. O único caminho é se render a Jesus Cristo de todo o coração, e deixar que Ele o encha com o Espírito Santo.
Boa vontade não muda ninguém, o que muda é o poder que Deus nos dá. O texto diz que é Deus quem nos dá o poder, o amor e o autocontrole para mudar a nossa vida. Não são estas três coisas que tanto precisamos em nossa vida: poder, amor e autocontrole?
• Precisamos do poder de Deus para quebrar o poder do pecado em nossa vida, que não conseguimos vencer sozinhos. E precisamos do poder de Deus para quebrar a força do passado, das lembranças e das mágoas em nossa vida.
• Precisamos de amor e isto Deus também nos oferece. Precisamos de amor real. Precisamos ser capazes de amar as pessoas e ser amados por elas, sendo capazes de oferecer e de receber amor. Queremos ter intimidade genuína, sem muros, sem máscaras, sem medo de sermos rejeitados. Este é o tipo de amor incondicional que só Deus pode dar.
• E precisamos também receber autocontrole ou equilíbrio. Nós nunca teremos verdadeiro controle da nossa vida até que Cristo esteja no controle dela. À medida que Jesus vai controlando a nossa vida, Ele nos dá forças para controlar coisas que estão fora de controle.
Ninguém foi planejado para viver uma vida desconectada de Deus. Então como é que nos conectamos ao poder de Deus? É simples: cremos e recebemos! Primeiro, creia que Deus existe e que Ele te conhece, sabe tudo sobre você, que se importa com você e que tem o poder para ajudá-lo. Então, receba-O em sua vida.
Simplesmente diga: “Jesus Cristo ponha seu Espírito em mim. Eu creio que podes me ajudar e eu recebo sua ajuda através de seu Filho Jesus”.
Precisamos admitir que necessitamos de ajuda. Precisamos parar de esconder ou fugir de nossos pecados e problemas. Precisamos assumir o risco de sermos honestos e autênticos e irmos a Deus como somos e como estamos para experimentarmos liberdade como nunca antes.
Há um poder capaz de consolar e transformar a nossa vida. Ele é muito mais que um poder, Ele é uma pessoa e deseja que você se conecte a Ele. Seu nome é Jesus.
Faça a escolha da esperança. Tome as coisas em sua vida que tem feito você chorar, entregue a Jesus e Ele diz que te consolará. Creia e receba! Abra seu coração e se volte para Deus agora mesmo.
Muitos vivem se perguntando se Deus existe, eu creio que Ele existe como está escrito em João 1:1,2 e 3 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
Portanto a grande interrogação se desfaz nos ares e assim afirma que Deus é o criador e ponto final. Que você seja adificado com essa mensagem. Com amor da parte de Deus, invisível mais real e seu filho Jesus nosso único salvador. Sempre juntos com Benção em ação, uma mensagem poderosa.
Leia, reflita, deixe um comentário e divulgue o blog. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
domingo, 20 de fevereiro de 2011
ESTAR EM CRISTO É SER NOVA CRIATURA
O apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios, 5:17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Aqui ele se refere a uma nova história em nossa vida, ele quer dizer, entre outras coisas, que agora você passará a seguir um novo princípio de vida. Quando a pessoa aceita Jesus como Senhor e Salvador em sua vida, é como se ela recebesse uma nova identidade e passa a desenvolver o caráter de Cristo. O seu desejo passa a ser de querer buscar a igualdade e a concordância em tudo com Ele. Por outro lado, o nosso inimigo, “o diabo”, se enfurece e a primeira coisa que ele tentará é tomar de você essa identidade dada por Deus.
Quando você recebe um cheque nominal e se dirige ao banco para sacar o dinheiro, a primeira coisa que o caixa pede é sua identidade, na qual sem ela não tem como provar quem é você. No mundo espiritual o diabo busca roubar de você essa nova identidade para que você não tenha como comprovar diante de Deus o teu valor como servo.
Agora que você aceitou o Senhor Jesus como Salvador da sua vida, é necessário que você regue a semente que foi plantada no seu coração através da leitura continua da Bíblia e o Espírito Santo de Deus te dará o crescimento. Em 1 Crônicas, 28:20, diz: “E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR”. Para ser um servo forte e corajoso na obra de Deus é preciso crer que o Espírito Santo estará sempre ao seu lado guiando seus passos. Davi diz para Salomão fazer a obra e menciona que ele não estará só, que Deus estará ao seu lado, não o deixará nunca, não o desamparará até que se cumpra o serviço que lhe foi designado a fazer, e assim é comigo, com você e com todos aqueles que um dia aceitarem Jesus em seu coração.
Procure a partir de hoje o conhecimento vivo da palavra de Deus. Leia, ore, interceda por aqueles que não tiveram ainda a oportunidade de ouvir esse evangelho poderoso que é a Bíblia. Lembre-se que após fazer essa oração você convidou Jesus a fazer morada em seu coração e Ele irá transformar sua vida, curar suas feridas, libertar você de todo mal que um dia tomou conta do seu ser. À partir deste momento creia que todo mal espiritual, emocional, físico, sentimental, familiar, profissional e financeiro serão extintos da sua vida e que em Cristo você é uma nova criatura e tudo está se tornando novo realmente.
Estarei orando para que todo aquele que aceitar Cristo através da leitura desse livro, possa experimentar uma experiência poderosa de transformação em todas as áreas de sua vida e assim, contar a todos ao seu redor como o nosso Senhor Jesus é real, verdadeiro em seus ensinamentos e capaz de mudar a história de qualquer pessoa.
“O púlpito não é o fim“ e sim o princípio de uma longa, árdua, satisfatória e vitoriosa caminhada com o Senhor Jesus Cristo.
ESTE ARTIGO FAZ PARTE DO LIVRO "O PÚLPITO NÃO É O FIM" adquira agora mesmo um expemplar e seja adificado pela leitura de uma obra genuína e de fácil entendimento.
Você pode aproveitar nossa promoção e presentear um amigo, um recem convertido ou alguem que você admire.
Com amor do Pai e Cristo Jesus. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
O PRECIOSO SEGREDO DA ORAÇÃO DA FÉ
Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. Marcos 11:22-24.
Muitas vezes ao orar, somos como um garotinho que toca a campainha de uma porta, e depois sai correndo antes que alguém atenda. De uma coisa não há duvida: a área mais inexplorada das riquezas de Deus é a da oração. Quem sabe calcular a dimensão do poder de Deus? O homem é capaz de calcular o peso do mundo; sabe dizer o tamanho da cidade em que vive, sabe medir a velocidade da luz, sabe informar a hora exata do nascer e do pôr-do-sol, mas não sabe avaliar o poder da oração. A oração é do tamanho de Deus, pois é Ele quem nos dá a garantia dela. Ela tem as dimensões do poder de Deus, pois Ele garante que a atenderá. 1 João 5:15 E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.
Irmãos, diante de todas nossas orações, temos de descobrir e saber qual é a vontade de Deus. Crer é o exercício de uma alma rendida e entregue à influencia da Palavra e do Espírito. Uma vez que cremos, nada nos será impossível. Andrew Murray diz que: "A fé está muito longe de ser uma simples convicção da verdade da Palavra de Deus ou uma conclusão a partir de certas promessas. É o ouvido que ouviu Deus dizer o que Ele fará e o olho que O viu fazendo isso". Portanto, onde há verdadeira fé é impossível que a resposta não venha. Quando cremos em nossa co-crucificação com o Senhor Jesus, a nossa vida é de jubilosa adoração a um Deus cujas mãos sempre asseguram o cumprimento do que Sua boca falou. Que nesse espírito ouçamos a promessa que Jesus dá, pois cada parte dela tem uma mensagem divina. Foi o próprio Cristo que disse: Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23.
É em oração que nos tornamos conscientes da nossa falta de fé. Por outro lado, é em oração que Jesus ensina e inspira fé. Aquele que espera para orar, ou perde o ânimo de orar porque ainda desconhece que não tem fé suficiente para obter uma resposta, nunca aprenderá a crer. Aquele que começa a orar e a pedir descobrirá que o Espírito de fé certamente só é encontrado aos pés do trono. Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. Jeremias 33:3.
Andrew Murray nos mostra que: "Quando, se no interesse maior da obra do Mestre ou nas preocupações pequenas de nossa vida diária, a alma é levada a ver que nada honra mais o Pai do que a fé que tem certeza de que Ele fará o que disse ao nos dar tudo que pedirmos e se firma na promessa demonstrada pelo Espírito, tal fé pode ter certeza de que receberá exatamente o que pediu". Note como claramente o Senhor afirma isso em Marcos 11:23b. ... se alguém... não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Agora precisamos fazer uma importante pergunta: Como adquirir a fé que sabe que recebe tudo que pede? A resposta é muito simples: tenha fé na promessa de resposta à oração. O poder para crer numa promessa depende inteiramente, para não dizer somente, da fé naquele que faz a promessa. Andrew Murray acentua que: "A confiança na Pessoa gera confiança em Sua Palavra. É apenas quando vivemos unidos com Deus em comunhão pessoal e amorosa, quando o próprio Deus é tudo para nós, quando todo nosso ser está constantemente aberto e exposto para Sua poderosa influencia, quando Sua presença santa é revelada, que será desenvolvida a capacidade para crer que Ele dá tudo que pedimos". Quando colocamos a nossa pequena fé no Deus grande, nada será impossível para Ele realizar. Ó SENHOR, meu Deus, com o teu grande poder e com a tua força, fizeste o céu e a terra. Nada é impossível para ti. Jeremias 32:17 (LH).
Precisamos entender que a ligação entre fé em Deus e fé em Sua promessa se tornará clara para nós se considerarmos o que a fé realmente é. São sempre comparados com a mão ou a boca, os membros que usamos para pegar e nos apropriarmos do que nos é dado. Mas é importante que entendamos que fé também é o ouvido pelo qual ouvimos o que nos é prometido, e o olho pelo qual vemos o que nos é oferecido. É disso que depende o poder para receber. Tenho de ouvir a pessoa que me dá a promessa. O próprio tom de voz me dá a promessa. O tom de sua voz me dá coragem para crer. Eu tenho de vê-lo. Na luz de seu semblante todos os temores sobre meu direito de receber são dissipados. O valor da promessa depende daquele que faz a promessa. É pelo conhecimento de quem é Ele que a fé na promessa se baseia. É por essa razão que precisamos da iluminação do Espírito Santo em nosso interior para contemplarmos Aquele que é nossa vida. Visto que o que nós vemos vive em nós, então pela fé Deus vive e habita em nós. A obra da cruz nos proporciona este fato. Primeiro temos a promessa: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. João 14:23b. Depois temos a realidade: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16.
Somente a voz secreta do Espírito de Deus pode nos ensinar, como ensinou Jesus, o que dizer e o que fazer. Um ouvido aberto para Deus, isto é, um coração que crê esperando nEle para ouvir o que Ele diz, ouvirá Sua voz. As palavras de Deus não serão somente as palavras de um Livro, mas, vida e poder. Elas produzirão obras e experiências de vida, não apenas meras ideias. Através do ouvido aberto a alma permanece sob a influência da vida e poder do próprio Deus. Assim como as palavras que ouço penetram a mente, habitam e trabalham lá, pela fé Deus penetra no coração, permanece e trabalha nele. Quando a fé estiver sendo plenamente utilizada como olho e ouvido, como as faculdades da alma pelas quais vemos e ouvimos Deus, então será possível exercitar seu pleno poder como mão e boca, e assim nos apropriarmos de Deus e Suas bênçãos. Lembre-se, primeiramente precisamos ouvir a Sua Palavra e obedecê-la. Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal. Provérbios 1:33.
As Escrituras Sagradas nos garante que a "fé vem pelo ouvir a pregação de Cristo". Portanto, a fé é simplesmente uma entrega, ou seja, eu me rendo às impressões que as informações que ouço provocam em mim. Pela fé eu me rendo ao Deus vivo e a Sua Palavra. Sua glória e amor enchem meu coração e têm o domínio de minha vida. Fé é comunhão: eu me entrego à influência do amigo que faz uma promessa e me uno a ele por meio disso. É quando entramos nessa comunhão viva com o próprio Deus, por meio de uma fé que sempre O vê e O ouve, que se torna fácil e natural crer em Sua promessa sobre oração. Fé na promessa é o fruto de fé naquele que promete: a oração da fé tem sua raiz na vida de fé. E dessa forma a fé que ora com eficácia é de fato uma dádiva de Deus. Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Hebreus 10:38.
Fé é dádiva divina, não foi produzida pela vontade humana, e é por isso que "sem fé é impossível agradar a Deus". Irmãos, certamente, para aquele que conhece bem seu Pai celestial e vive em comunhão íntima e constante com Ele, é simples crer na promessa de que Ele fará a vontade do filho que vive em união com Ele. É porque muitos filhos de Deus não entendem essa ligação entre a vida de fé e a oração de fé que sua experiência de poder na oração é tão limitada. Tem muita gente que é débil na fé. A cura de uma fé débil se acha somente no fortalecimento de toda nossa vida espiritual por meio de comunhão com Deus. Aprenda a crer em Cristo, a permanecer nEle e a deixar que Deus tome posse de sua vida, e tornar-se-à fácil se apegar à promessa. Quem conhece e confia em Deus descobre também que é fácil confiar na promessa. Para quem é a promessa? Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar. Atos 2:39.
Querida igreja, precisamos ver o Pai assim como Ele é: O Deus de amor. Veja-o como o Deus de amor, cujo deleite é nos abençoar e transmitir-nos Seu próprio ser. Em tal adoração de fé em Deus o poder para crer na promessa também será enviado rapidamente. Quando cremos em nossa morte e ressurreição com Cristo, o próprio Deus vem habitar em nós, ou seja, apropriamos do próprio Deus e também de Suas promessas. Que lição preciosa o Senhor Jesus tem para nos ensinar hoje. Nós buscamos as dádivas de Deus , Deus quer dar-Se a nós primeiro. Pensamos na oração como o poder de trazer até nós boas dádivas do céu: Jesus vem como o meio de nos levar a Deus. Isso é maravilhoso demais para o nosso coração! Cristo veio e morreu para nos conduzir ao Pai. 1 Pedro 3:18a. Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus. Um coração cheio de Deus tem poder para fazer a oração da fé. A fé em Deus gera fé na promessa, incluindo a promessa de resposta a oração. Portanto, filho e filha de Deus, gaste tempo, gaste tempo para prostrar-se diante dEle, para esperar nEle para revelar-Se a Si mesmo. Separe tempo, e que sua alma, em santa adoração, exercite e expresse fé no Deus infinito, e enquanto Ele transmite a Si mesmo e toma posse de você, a oração da fé coroará sua fé em Deus. Amém. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Projeto Benção e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
Muitas vezes ao orar, somos como um garotinho que toca a campainha de uma porta, e depois sai correndo antes que alguém atenda. De uma coisa não há duvida: a área mais inexplorada das riquezas de Deus é a da oração. Quem sabe calcular a dimensão do poder de Deus? O homem é capaz de calcular o peso do mundo; sabe dizer o tamanho da cidade em que vive, sabe medir a velocidade da luz, sabe informar a hora exata do nascer e do pôr-do-sol, mas não sabe avaliar o poder da oração. A oração é do tamanho de Deus, pois é Ele quem nos dá a garantia dela. Ela tem as dimensões do poder de Deus, pois Ele garante que a atenderá. 1 João 5:15 E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.
Irmãos, diante de todas nossas orações, temos de descobrir e saber qual é a vontade de Deus. Crer é o exercício de uma alma rendida e entregue à influencia da Palavra e do Espírito. Uma vez que cremos, nada nos será impossível. Andrew Murray diz que: "A fé está muito longe de ser uma simples convicção da verdade da Palavra de Deus ou uma conclusão a partir de certas promessas. É o ouvido que ouviu Deus dizer o que Ele fará e o olho que O viu fazendo isso". Portanto, onde há verdadeira fé é impossível que a resposta não venha. Quando cremos em nossa co-crucificação com o Senhor Jesus, a nossa vida é de jubilosa adoração a um Deus cujas mãos sempre asseguram o cumprimento do que Sua boca falou. Que nesse espírito ouçamos a promessa que Jesus dá, pois cada parte dela tem uma mensagem divina. Foi o próprio Cristo que disse: Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23.
É em oração que nos tornamos conscientes da nossa falta de fé. Por outro lado, é em oração que Jesus ensina e inspira fé. Aquele que espera para orar, ou perde o ânimo de orar porque ainda desconhece que não tem fé suficiente para obter uma resposta, nunca aprenderá a crer. Aquele que começa a orar e a pedir descobrirá que o Espírito de fé certamente só é encontrado aos pés do trono. Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. Jeremias 33:3.
Andrew Murray nos mostra que: "Quando, se no interesse maior da obra do Mestre ou nas preocupações pequenas de nossa vida diária, a alma é levada a ver que nada honra mais o Pai do que a fé que tem certeza de que Ele fará o que disse ao nos dar tudo que pedirmos e se firma na promessa demonstrada pelo Espírito, tal fé pode ter certeza de que receberá exatamente o que pediu". Note como claramente o Senhor afirma isso em Marcos 11:23b. ... se alguém... não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Agora precisamos fazer uma importante pergunta: Como adquirir a fé que sabe que recebe tudo que pede? A resposta é muito simples: tenha fé na promessa de resposta à oração. O poder para crer numa promessa depende inteiramente, para não dizer somente, da fé naquele que faz a promessa. Andrew Murray acentua que: "A confiança na Pessoa gera confiança em Sua Palavra. É apenas quando vivemos unidos com Deus em comunhão pessoal e amorosa, quando o próprio Deus é tudo para nós, quando todo nosso ser está constantemente aberto e exposto para Sua poderosa influencia, quando Sua presença santa é revelada, que será desenvolvida a capacidade para crer que Ele dá tudo que pedimos". Quando colocamos a nossa pequena fé no Deus grande, nada será impossível para Ele realizar. Ó SENHOR, meu Deus, com o teu grande poder e com a tua força, fizeste o céu e a terra. Nada é impossível para ti. Jeremias 32:17 (LH).
Precisamos entender que a ligação entre fé em Deus e fé em Sua promessa se tornará clara para nós se considerarmos o que a fé realmente é. São sempre comparados com a mão ou a boca, os membros que usamos para pegar e nos apropriarmos do que nos é dado. Mas é importante que entendamos que fé também é o ouvido pelo qual ouvimos o que nos é prometido, e o olho pelo qual vemos o que nos é oferecido. É disso que depende o poder para receber. Tenho de ouvir a pessoa que me dá a promessa. O próprio tom de voz me dá a promessa. O tom de sua voz me dá coragem para crer. Eu tenho de vê-lo. Na luz de seu semblante todos os temores sobre meu direito de receber são dissipados. O valor da promessa depende daquele que faz a promessa. É pelo conhecimento de quem é Ele que a fé na promessa se baseia. É por essa razão que precisamos da iluminação do Espírito Santo em nosso interior para contemplarmos Aquele que é nossa vida. Visto que o que nós vemos vive em nós, então pela fé Deus vive e habita em nós. A obra da cruz nos proporciona este fato. Primeiro temos a promessa: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. João 14:23b. Depois temos a realidade: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16.
Somente a voz secreta do Espírito de Deus pode nos ensinar, como ensinou Jesus, o que dizer e o que fazer. Um ouvido aberto para Deus, isto é, um coração que crê esperando nEle para ouvir o que Ele diz, ouvirá Sua voz. As palavras de Deus não serão somente as palavras de um Livro, mas, vida e poder. Elas produzirão obras e experiências de vida, não apenas meras ideias. Através do ouvido aberto a alma permanece sob a influência da vida e poder do próprio Deus. Assim como as palavras que ouço penetram a mente, habitam e trabalham lá, pela fé Deus penetra no coração, permanece e trabalha nele. Quando a fé estiver sendo plenamente utilizada como olho e ouvido, como as faculdades da alma pelas quais vemos e ouvimos Deus, então será possível exercitar seu pleno poder como mão e boca, e assim nos apropriarmos de Deus e Suas bênçãos. Lembre-se, primeiramente precisamos ouvir a Sua Palavra e obedecê-la. Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal. Provérbios 1:33.
As Escrituras Sagradas nos garante que a "fé vem pelo ouvir a pregação de Cristo". Portanto, a fé é simplesmente uma entrega, ou seja, eu me rendo às impressões que as informações que ouço provocam em mim. Pela fé eu me rendo ao Deus vivo e a Sua Palavra. Sua glória e amor enchem meu coração e têm o domínio de minha vida. Fé é comunhão: eu me entrego à influência do amigo que faz uma promessa e me uno a ele por meio disso. É quando entramos nessa comunhão viva com o próprio Deus, por meio de uma fé que sempre O vê e O ouve, que se torna fácil e natural crer em Sua promessa sobre oração. Fé na promessa é o fruto de fé naquele que promete: a oração da fé tem sua raiz na vida de fé. E dessa forma a fé que ora com eficácia é de fato uma dádiva de Deus. Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Hebreus 10:38.
Fé é dádiva divina, não foi produzida pela vontade humana, e é por isso que "sem fé é impossível agradar a Deus". Irmãos, certamente, para aquele que conhece bem seu Pai celestial e vive em comunhão íntima e constante com Ele, é simples crer na promessa de que Ele fará a vontade do filho que vive em união com Ele. É porque muitos filhos de Deus não entendem essa ligação entre a vida de fé e a oração de fé que sua experiência de poder na oração é tão limitada. Tem muita gente que é débil na fé. A cura de uma fé débil se acha somente no fortalecimento de toda nossa vida espiritual por meio de comunhão com Deus. Aprenda a crer em Cristo, a permanecer nEle e a deixar que Deus tome posse de sua vida, e tornar-se-à fácil se apegar à promessa. Quem conhece e confia em Deus descobre também que é fácil confiar na promessa. Para quem é a promessa? Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar. Atos 2:39.
Querida igreja, precisamos ver o Pai assim como Ele é: O Deus de amor. Veja-o como o Deus de amor, cujo deleite é nos abençoar e transmitir-nos Seu próprio ser. Em tal adoração de fé em Deus o poder para crer na promessa também será enviado rapidamente. Quando cremos em nossa morte e ressurreição com Cristo, o próprio Deus vem habitar em nós, ou seja, apropriamos do próprio Deus e também de Suas promessas. Que lição preciosa o Senhor Jesus tem para nos ensinar hoje. Nós buscamos as dádivas de Deus , Deus quer dar-Se a nós primeiro. Pensamos na oração como o poder de trazer até nós boas dádivas do céu: Jesus vem como o meio de nos levar a Deus. Isso é maravilhoso demais para o nosso coração! Cristo veio e morreu para nos conduzir ao Pai. 1 Pedro 3:18a. Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus. Um coração cheio de Deus tem poder para fazer a oração da fé. A fé em Deus gera fé na promessa, incluindo a promessa de resposta a oração. Portanto, filho e filha de Deus, gaste tempo, gaste tempo para prostrar-se diante dEle, para esperar nEle para revelar-Se a Si mesmo. Separe tempo, e que sua alma, em santa adoração, exercite e expresse fé no Deus infinito, e enquanto Ele transmite a Si mesmo e toma posse de você, a oração da fé coroará sua fé em Deus. Amém. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Projeto Benção e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
SACRIFICIO VIVO
O que é sacrifício?
Privação de coisa apreciada, abnegação.
O significado de sacrifício vai muito além da definição do dicionário.
Sacrifício é oferta solene à divindade, ou abandono forçado ou voluntário daquilo que nos é precioso; renúncia. Não podemos admitir a ideia de que sacrifício é dar bens materiais, senão um sacrifício total seria a doação de todos os bens materiais de uma pessoa.
Sacrifício também é identificado como troca. Uma troca consistiria em o homem deixar as coisas terrenas, esrerando recber coisas etrnas, com o Pai. É tudo isso e muito mais... Salmo 50:5 “Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios.” O texto diz que foi feita uma aliança com sacrifício. O que é isto? Deus chamou a Abraão de madrugada para lhe pedir o sacrifício de seu filho Isaque. Ele não teve escolha, entre dar posses materiais ou seu filho, com certeza ele teria dado gado, dinheiro, ovelhas, etc. Mas Deus exigiu seu filho. Gênesis relata desta forma: Verso 22:1 Deus chama Abraão, "E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.” Verso 22:2 Deus faz o pedido, “E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” Verso 22:3 Abraão atende a ordem divina, “Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.” Abraão obedeceu prontamente a Deus? Ele havia feito uma aliança com Deus, muito tempo antes, ao sair de Ur dos Caldeus. Genesis 12:1-3 diz: “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Esta aliança consistia em obedecer a Deus sempre, em colocar-se como homem e tudo que possuía a disposição de Deus e da Sua vontade, mesmo que isso o levasse ao sacrifício. Essa aliança de Abraão com o Pai nos define o que seja sacrifício e uma aliança com sacrifício.
Sacrifício, é a disposição para entregar sua vida a Deus, sem nenhuma reserva. É se dispor em tudo a Deus.
Aliança Com Sacrifício, é a decisão do homem de entregar toda vida a Deus, para tudo que Ele necessitar, em tudo que Ele pedir, mesmo que isto signifique chegar ao sacrifício.
Sacrifício em prática, para entendermos melhor:
Ted Hegre em seu livro “Sacrifício” fala em três espécies de morte:
A morte da velha vida, Ela acontece por ocasião da justificação. “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (II Cor. 5:17) A vida velha é abandonada, os pecados são perdoados e uma nova vida vem do alto.
A morte do velho homem, Embora os pecados tenham sido perdoados e abandonados à velha natureza carnal, ainda continua a atuar e deseja dominar. A justificação livra o homem da condenação do pecado, e a santificação livra o homem do poder do pecado, faz o homem dominar o pecado e vencê-lo, pela graça de Deus. A partir de agora se deixe de viver para si e vive para Deus e passa-se a produzir os frutos do Espírito: amor, alegria, paz, gozo... (Gál. 5:22).
A morte do novo homem, Pode parecer um contrassenso. Isto, no entanto, não diz respeito ao pecador e nem o seu pecado, mas mais ao novo homem. Aí está incluída a morte para o conforto, para a segurança própria, para a confiança em coisas materiais, para evitar a “dor”, o “sofrimento”, a “exposição às provas” a qualquer custo. Paulo fala nisso como “levar sempre no corpo o morrer de Jesus para que também a Sua vida se manifeste em nosso corpo.” Aqui entra o morrer diário para nossa vontade a fim de que a vontade de Deus aconteça em nosso viver.
Ao sermos tomados pela cruz de Cristo temos que viver uma vida de sacrifícios, mas percebemos também que a única vida que satisfaz é a vida de sacrifício.
Sacrifício - do que?
O caminho do cordeiro é o caminho do sacrifício. Mas como deve ser nosso sacrifício?
Inicialmente existem dois sacrifícios que podemos fazer:
1º. Dar sacrificialmente;
2º. Viver sacrifialmente.
Podemos sacrificar aquilo que temos e também aquilo que somos.
3º. “A verdadeira vida cristã é vida de sacrifício”. Isto custa mais do que dinheiro: envolve tempo, saúde, habilidades custam esforço, conforto e segurança. “Precisamos aprender a viver dessa maneira a ponto de não mais procurar poupar-nos, mas desejar ser quebrantados, para que o Cristo que trazemos no íntimo seja revelado”. Há inúmeras maneiras de nos darmos a nós mesmos. “Viver sacrificialmente não é apenas partilhar nossas economias, mas como diz o profeta Isaías, abrir nossas almas ao faminto, satisfazendo a alma aflita.”
4º. “Aqueles que já foram justificados e santificados são chamados pela misericórdia divina a apresentar-se como um sacrifício vivo a Deus.”
Viver sacrificialmente
Alguém que sacrificou sua vontade, seus desejos e planos e está à disposição de Deus não pensará mais em si, seu pensamento será o próximo, que não conhece ou não é amigo de Deus.
5. Devemos:
“Não brincamos com palavras, vamos praticá-la”. Sejamos realistas, estarmos resolvidos a alcançar o nosso objetivo, sabemos como obter os meios. “Consagremos” também todo o nosso tempo livre e uma parte de nossas férias.
“Como podem vocês crer no valor supremo este evangelho, se não o colocarmos em prática, se não o espalhar e se não sacrificar dinheiro e nem tempo por ele”? Creiam-me, precisamos vencer, porque cremos na mensagem da cruz e estamos prontos a sacrificar tudo, até a própria vida, para que a justiça triunfe. Nosso povo deve ter o amor de Deus no coração, e imbuído do espírito de sacrifício próprio, pessoal e missionário. Se há um tempo em que se devem fazer sacrifícios, esse tempo é agora. Para que isto tudo possa acontecer: viver e dar sacrificialmente é preciso que aconteça um:
Sacrifício vivo
Romanos 12:1 fala do sacrifício vivo, um culto feito pela mente e pelo coração, “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
O termo, sacrifício vivo significa oferecer, apresentar, por à disposição com a idéia de sacrifício e em razão disso, relembra a consagração da oferta sobre o altar: a oferta consagrada não mais pertence a quem a apresentou, ele não mais tem autoridade sobre ela.
A oferta visível - seu corpo.
Não se trata de algo interno, invisível, mas sim algo concreto, sua própria vida está nas mãos de Deus, seus atos o demonstrarão.
Cristo não fazia plano.
“Não temos sabedoria suficiente para planejar nossa vida. Não nos compete determinar o futuro.” Cristo, na sua vida sobre a terra, não fez planos para si mesmo. Aceitou os planos de Deus a Seu respeito, e dia após dia o Pai lhe fazia conhecer. De tal maneira devemos depender de Deus, que nossa vida possa ser a simples realização da Sua vontade. “Confiando-Lhe nossos caminhos, Ele dirigirá nossos passos.” (Explore bem este pensamento. Ele é grandioso).
Isto é sacrifício vivo: A vontade de deus em lugar do nosso egoísmo, o que Deus quer em lugar do que eu quero, em todos os aspectos. Paulo já descreveu esta verdade “Logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...” (Gál. 2:20).
“Quando uma pessoa está inteiramente vazia do próprio eu, quando todo falso deus, seu ego é expulso da alma, o vazio é preenchido com a comunicação do Espírito Santo”, Mais uma vez, vemos que, se nos entregarmos a nós mesmos em sacrifício vivo, sem reservas, nossa vida se tornará a simples operação de Sua vontade. Como disse Jesus: “Contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua!”.
Conclusão: “O maior segredo do sucesso é: Deus ter de mim tudo o que Ele quer...der-lhe tudo” Amém. Assim seja sempre!
Que essa mensagem possa trazer um renovo para sua vida, e leve você a refletir sobre o significado da palavra sacrifício de forma bíblica. Com amor do Pai que enche meu coração e da parte de Cristo Jesus nosso único e suficiente salvador. Juntos com Benção em ação e Pregador Maurio Maciel.
DEIXE UM COMENTÁRIO E DIVULGUE O BLOG A SEUS AMIGOS E CONHECIDOS! Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)