Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A EXISTÊNCIA DE DEUS - ESPERANÇA


O objetivo principal: acreditar de todo o coração que Deus existe, que Ele se importa conosco e que tem poder para nos ajudar em nossa transformação, também vamos tratar da segunda escolha que temos que fazer se queremos ser bem-aventurados, que chamamos de “a escolha da esperança”, a escolha que eu faço quando decido acreditar que Deus existe, que eu sou importante para Ele e que Ele tem o poder para me ajudar em minha transformação.
Há três passos que eu preciso dar se quero fazer a escolha da esperança:
1. RECONHECER A EXISTÊNCIA DE DEUS.
A Bíblia diz em Hebreus 11:6 “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”
Eu não preciso apenas reconhecer que Deus existe, mas também preciso:
2. ENTENDER O CARÁTER DE DEUS.
Até que eu saiba como Deus realmente é, eu não consigo confiar nele. Eu dificilmente vou confiar em alguém que eu não conheça. Felizmente, Deus deseja que nós o conheçamos, por isso Ele veio à Terra na forma de um ser humano. Ele dividiu a história em antes e depois da sua vinda como Jesus Cristo. Por que ele fez isto? Para que nós pudéssemos saber exatamente como Deus é. Veja o que a Bíblia diz:
“Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? (João 14.8-9)
“Ele (Jesus Cristo) é a imagem do Deus invisível” (Colossenses 1.15)
Isto quer dizer que Cristo é a expressão visível do Deus invisível. Então, se queremos saber como Deus é, basta olhar para Jesus. Ele é Deus em forma humana.
E nós aprendemos pelo menos três coisas sobre o caráter de Deus a partir da vida de Jesus Cristo na terra, como tratou as pessoas e o que demonstrou, que nos ajudam a ter esperança de que nossa transformação é possível:
a) Deus conhece tudo sobre a minha situação. O Salmo 31.7 diz assim: “...pois viste a minha aflição e conheceste a angustia da minha alma” Deus vê as crises que vivemos no passado ou agora mesmo. A Bíblia está dizendo que Deus nos conhece pessoal e individualmente. Ele até mantém um registro de cada lágrima que você já chorou.
b) Deus se importa com minha situação. Salmo 103.13 e 14 afirma: “Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó”. Ele nos conhece melhor do que nós nos conhecemos a nós mesmos. Ele quer ser o pai que muitos nunca tiveram, um pai que entende e se compadece de seus filhos. Jeremias 31.3 ainda acrescenta: “...Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai.” O amor de Deus nunca falha. Ele nos ama em nossos dias bons e nos dias maus.
Por que Deus continua nos amando sempre? Porque seu amor é incondicional. Não é baseado em nosso desempenho, mas é baseado em Seu caráter. Não é baseado no que fazemos, mas em quem Ele é. E Deus é amor! Ninguém nunca vai nos amar do modo como Deus nos ama. “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8).
c) Deus pode mudar a nossa vida e a nossa situação. Jesus, sendo Deus, revelou seu poder para transformar totalmente a vida das pessoas. Por isso Paulo disse em II Coríntios 5.17: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”. Esta é uma grande notícia, porque Deus tem o poder para nos dar uma nova vida. A verdade é que Ele nos ama e tem poder para nos ajudar. Algumas vezes Ele muda a vida da gente, outras vezes Ele muda as situações à nossa volta, e na maioria das vezes Ele muda os dois.

Mas para que isto aconteça, Ele espera que a gente dê o próximo passo. Vamos recordar:
• O primeiro passo é reconhecer a existência de Deus
• O segundo passo é entender o caráter de Deus
• E o terceiro passo é:
3. ACEITAR A OFERTA DE DEUS PARA NOS AJUDAR
Deus tem o poder que precisamos para nos libertar de nossos pecados, de nossas feridas e nossos maus hábitos que continuamente bagunçam a nossa vida e nossos relacionamentos. Ele nos oferece o poder para mudar. É necessário tomar uma atitude. O único caminho é se render a Jesus Cristo de todo o coração, e deixar que Ele o encha com o Espírito Santo.
Boa vontade não muda ninguém, o que muda é o poder que Deus nos dá. O texto diz que é Deus quem nos dá o poder, o amor e o autocontrole para mudar a nossa vida. Não são estas três coisas que tanto precisamos em nossa vida: poder, amor e autocontrole?
• Precisamos do poder de Deus para quebrar o poder do pecado em nossa vida, que não conseguimos vencer sozinhos. E precisamos do poder de Deus para quebrar a força do passado, das lembranças e das mágoas em nossa vida.
• Precisamos de amor e isto Deus também nos oferece. Precisamos de amor real. Precisamos ser capazes de amar as pessoas e ser amados por elas, sendo capazes de oferecer e de receber amor. Queremos ter intimidade genuína, sem muros, sem máscaras, sem medo de sermos rejeitados. Este é o tipo de amor incondicional que só Deus pode dar.
• E precisamos também receber autocontrole ou equilíbrio. Nós nunca teremos verdadeiro controle da nossa vida até que Cristo esteja no controle dela. À medida que Jesus vai controlando a nossa vida, Ele nos dá forças para controlar coisas que estão fora de controle.
Ninguém foi planejado para viver uma vida desconectada de Deus. Então como é que nos conectamos ao poder de Deus? É simples: cremos e recebemos! Primeiro, creia que Deus existe e que Ele te conhece, sabe tudo sobre você, que se importa com você e que tem o poder para ajudá-lo. Então, receba-O em sua vida.
Simplesmente diga: “Jesus Cristo ponha seu Espírito em mim. Eu creio que podes me ajudar e eu recebo sua ajuda através de seu Filho Jesus”.
Precisamos admitir que necessitamos de ajuda. Precisamos parar de esconder ou fugir de nossos pecados e problemas. Precisamos assumir o risco de sermos honestos e autênticos e irmos a Deus como somos e como estamos para experimentarmos liberdade como nunca antes.
Há um poder capaz de consolar e transformar a nossa vida. Ele é muito mais que um poder, Ele é uma pessoa e deseja que você se conecte a Ele. Seu nome é Jesus.
Faça a escolha da esperança. Tome as coisas em sua vida que tem feito você chorar, entregue a Jesus e Ele diz que te consolará. Creia e receba! Abra seu coração e se volte para Deus agora mesmo.

Muitos vivem se perguntando se Deus existe, eu creio que Ele existe como está escrito em João 1:1,2 e 3 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
Portanto a grande interrogação se desfaz nos ares e assim afirma que Deus é o criador e ponto final. Que você seja adificado com essa mensagem. Com amor da parte de Deus, invisível mais real e seu filho Jesus nosso único salvador. Sempre juntos com Benção em ação, uma mensagem poderosa.

Leia, reflita, deixe um comentário e divulgue o blog. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Um comentário:

  1. A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...
    Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar
    uma contradição ou uma decepção.
    Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
    A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
    Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou...
    Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
    Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
    Ter paz é ter um coração que ama...
    Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas água se espreguiçam...
    Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
    Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer “não” quando é “não” que se quer dizer...
    Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade...
    É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...
    Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...
    A paz que hoje trago em meu peito...
    É a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
    É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos...
    É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
    É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra...
    É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por causa disso.
    A paz .pr.gilcosta!!

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.