Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

PASTOR AMPLIA A TUA TENDA


“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. (Isaías 54 2,3)”

Nosso irmão, o profeta Isaías, mostra-nos neste texto com clareza uma ordem dada por Deus que é “tomar uma atitude e agir”. Ampliar o lugar, estender as cortinas, alongar as cordas e fixar as estacas, significa em nossos dias, ter visão de águia, enxergar longe e sonhar na total dependência de DEUS. Esse texto nos leva a uma reflexão sobre como agir em relação ao crescimento da igreja. Isaías está tratando não só de crescimento, mais também de se fixar em um lugar para quer a igreja que é o corpo de Cristo sobre a terra, cresça para todos os lados e transborde em graça, misericórdia, compaixão, e por intermédio da pregação do evangelho pessoas sejam salvas, lavadas e remidas pelo sangue de Jesus. Quando um líder busca no Senhor uma resposta para crescimento da igreja que Deus lhe confiou, o Pai certamente responde e ao mesmo tempo dá estratégias para que de uma forma vitoriosa e objetiva alcance a meta dada por Deus.
Todos os que crêem em Cristo fazem parte de um corpo justificado no amor de Cristo, e esse corpo é totalmente dependente da graça transbordante do Pai. Amados fomos justificados em Cristo e para Cristo, mas não para ficarmos parados, mas sim, para sermos testemunhas do poder transformador de Cristo e sermos atalaias, sentinelas do Reino de Deus. Muitas vezes, anelamos pela presença de Deus, e ocorre que algumas pessoas se direcionam para a religião, para o conformismo, e assim levados a copiar o que certos homens fizeram para assim tentar achar o Reino de Deus. Querer copiar os feitos de outros não levará você a chegar onde Cristo deseja te levar, isso tem que mudar.
Jesus falou que faríamos obras maiores que as d´Ele (João 14:12),o Apóstolo Paulo disse que “não devemos nos conformar com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. para que possamos viver a boa ,perfeita e agradável vontade de Deus(Romanos 12:2)”.
De outra forma, Isaías 54:2 “a Igreja, que é o corpo de Cristo, a Noiva, tem que buscar algo mais de Deus, pois esse é o desejo do Pai”. O Senhor quer nos revelar "as coisas grandes e ocultas que não sabemos" (Jeremias 33:3), pois somente assim Ele poderá transformar tudo em nossos corações. Não tema o que Deus quer que você seja, Ele quer permitir que seu coração tome proporções tão grandes que possa gerar os sonhos de Deus, Jesus Cristo quer que sua mente idealize o Reino de Deus.
Amado, deixe Deus trabalhar em seu espírito, alma e coração, busque Sua vontade e seja um humilde servo de Deus, pois somente assim Ele poderá te usar para alargar as tendas do SEU reino através da igreja que Deus te entregou.
Pastores Ele quer te usar para ampliar, estender, alongar e fixar seu evangelho. Ele quer usar todos do corpo para evangelizar nas praças, nas escolas, nos hospitais, esquinas, em sua casa e até mesmo em sua congregação.
Você que acabou de ler esse artigo tenha certeza de uma coisa, “O DEUS TODO PODEROSO QUER TE USAR!” Com amor da parte do Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo, seu irmão e servo em Cristo Pregador Maurio Maciel.

Deixe um comentário, e divulgue essa mensagem e o blog para edificação de outros e para conhecimento da palavra de Deus aos que não conhecem o evangelho de Cristo. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail: pregadormauriomaciel@gmail.com

2 comentários:

  1. Amém, querido irmão, lindas palavras, me deixarei ser renovado e me permitirei ser usado por Ele e para Ele, para a Gloria Dele!

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante como os atuais pastores pegam passagens do VT para aplicar a Igreja, O modelo para o crescimento em graça da igreja esta no NT e não no VT.
    Isaías dirigiu esta palavra a nação de Israel e não a Igreja.
    Eu acredito que 98% de todos os pastores deveriam ser Adventistas do 7º dia.
    Porque a beleza doutrinaria do NT não os imprecisona,....E nem a grandeza do amor e beleza de Cristo.

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.