Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

terça-feira, 28 de maio de 2019

Porque ter medo, Jesus vive e com Ele reinaremos.



“Eu sou o primeiro e o ultimo, Fui morto, mas eis aqui estou vivo… E tenho as chaves da morte e do inferno
( Apocalipse 1:18).”

Sou aquele que vive, e estava morto... Ele que realmente estava morto, mas agora vive, e viverá para sempre, foi quem apareceu para João, o Senhor Jesus Cristo, visto que não se pode aplicar tais palavras e afirmações a mais ninguém. Jesus fora condenado à morte, foi crucificado, morto e sepultado, mas se levantou do túmulo ao terceiro dia, glórias a Deus. Sendo o próprio Cristo a falar com João, qual seria a razão para temer? Nenhuma! O governo romano havia intensificado a perseguição aos cristãos, medos e duvidas sobre o que aconteceria com a Igreja, com certeza se passava não só entre os crentes da igreja como
nos pensamentos de nosso irmão João. Ao ser arrebatado, e visto tudo, e ouvido toda a profecia, creio que ao voltar a si e ao escrever esse livro profético, ele foi fortalecido, pela presença e graça de Cristo. Passara-se mais de meio século que João pregava o evangelho, falando daquele que amava e cria, tanto ternamente, como em espírito e em verdade, e quem, apesar de há muito tempo ausente, havia servido com toda fidelidade, causa que o levou a estar nesta ilha solitária. Sua fé na ressurreição de Jesus não tinha sido em momento algum um engano, jamais gerou dúvida em seu coração, ele viu o Cordeiro Redentor, diante de si, o mesmo que havia sido crucificado, morto, e colocado no túmulo.
Eis que estou vivo para todo o sempre... Jesus vive para sempre. A morte não mais derrubará o Redentor, e Ele nunca mais dormirá no túmulo. Assim como Ele vive para sempre, Ele pode e irá cumprir todas as Suas promessas. O nosso Redentor nunca morrerá de novo. Somente Ele pode, portanto, nos sustentar em meio a nossos problemas; dificuldades, dúvidas, fraquezas e angústias. Ele ficará conosco em nossa morte. Todos os vivos morrerão, mas Ele não morrerá; e quando morremos, com Ele ressuscitaremos. O Filho de Deus ainda está no Seu trono, ao lado do Pai... Amém? Essa palavra forte e afirmativa, um termo de convicção; é como se Ele disse-se, é “verdade,” ou “assim será.” E tenho as chaves do inferno e da morte... A palavra traduzida por “inferno” - αδης hades, “hades” - se refere apropriadamente ao submundo; a morada dos espíritos, a região dos mortos. Possuir as chaves do hades representa ter o poder sobre o mundo invisível. Jesus tem esta autoridade, como Ele ressuscitou dentre os mortos pela Sua própria força, mostrando assim que o domínio sobre este mundo escuro foi confiado a Ele.
E da morte... Eis a personificação(a representação de Cristo como Senhor ressuscitado). O pecado e a morte reinam nesse mundo. Mas, para seus reinos estendidos o nosso Redentor tem a chave, e tem acesso a seu império, quando lhe aprouver. Só Jesus pode perdoar e salvar todos a quem escolhe, e aprisionar os que Ele desejar. Amados Cristo vive, e Ele sempre manterá esse poder sobre as regiões dos mortos, e sobre todo o mundo de espíritos, por isso, não temos nada a temer, se colocarmos nossa confiança nEle. Por que ter medo de entrar num mundo que Ele entrou, e do qual ressurgiu? Jesus conseguiu um triunfo glorioso, não tema o que o rei do medo, que reina ali, pode fazer para nós, pois o seu poder não se estende além do que é permitido pelo Pai e por nosso Salvador Jesus Cristo, em seu próprio tempo o Cordeiro de Deus vai chamar-nos para a vida, para não mais morrer. Jesus é vida em abundância, ou seja, eterna. Com amor da parte do Pai e Jesus Cristo, seu irmão, e Pregador Maurio Maciel.
Dedico este artigo ao meu amigo, Pastor Paz, muitas são as saudades, e maior a alegria de saber que Deus é sobre a vida desse amado irmão e companheiro de jornadas passadas, e principalmente que nossa amizade é firmada na rocha, apesar da distância. Há amigo mais chegado que irmão. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Um comentário:

  1. PARABÉNS POR SEU TRABALHO MEU IRMÃO... PELAS 10 MIL VISITAS. QUANDO PLANTAMOS A SEMENTE DO EVANGELHO PODEMOS VER OS SEUS FRUTOS EM NOSSO DIA A DIA, MESMO NESSE CHAMADO MUNDO VIRTUAL.

    DEUS O ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.