Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sábado, 16 de junho de 2012

ARREPENDIMENTO É TAMBÉM MUDANÇA DE PENSAMENTOS




“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado(enganado) pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. (Tiago 1:13-20)”

Nosso irmão Tiago inicia o capítulo 1 afirmando: “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado”, e prossegue exortando a todos para terem cuidado com o desejo imoderado de satisfazer a sensualidade, uma vez que a sensualidade atrai o desejo, e de forma enganosa penetra os pensamentos, dando forma ao pecado, que sendo consumado gera a morte. Alguns devem se perguntar porque Deus permite então tais pensamentos? A resposta é simples, não é Deus que permite que você pense, crie, alimente, e execute o pecado. Na verdade o que leva as pessoas a terem tais pensamentos é a falta de Deus em sua vida. Quando se busca diariamente a proximidade com Deus, com Jesus e uma relação espiritual mais íntima com Espírito Santo, essas ameaças malignas que sobrevêm a nossa mente, são imediatamente combatidas pelo poder de Deus que em nós opera. Nossa mente apesar de tomar consciência do fato, imediatamente ela rejeita tal pensamento uma vez que há um Espírito que habita em nós. É preciso e necessário que tenhamos pensamentos de paz, e de bondade, pedindo ao Pai que nos revista do seu poder todos os dias, como está escrito:
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, “Efésios 3:20)”. Há dentro de cada um daqueles que amam a Deus em espírito e em verdade, e que seguem sua palavra; um desejo de adquirir mais conhecimento para que possa estar sempre firme nos dias maus. Paulo nos diz que: “me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios 3:14-19)”. A plenitude de nossos pensamentos, atos e ações devem ser exercidos através do amor que Cristo gera em nossos corações. As tentações viram, e devemos estar preparados para toda cilada do maligno, pois ele sim, tenta todos aqueles que andam no caminho da verdade para que a vergonha se estenda no reino de Deus sobre a terra. Muitos tem caído nessas armadilhas, e muitos tem sido os escândalos, mais para glória de Deus e Cristo Jesus, eles se vão, a palavra permanece e o reino do Senhor cresce grandemente sobre a terra, e o Seu amor se expandi no coração de muitos. Com o pecado não se brinca, se combate, e Paulo nos ensina como lutarmos, e contra quem devemos lutar, basta seguir seus ensinos que estão na carta aos Efésios “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. (Efésios 6:10-13)”. Para isso peço que leia atentamente quais são as suas armas para vencer o maligno, embora muitos já leram a respeito, e alguns até já decoraram esses versículos, medite refletindo o porquê que apesar de sabermos tanto sobre as armas espirituais, não usamos como devíamos? As armas são: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6:14-18)”.
Ao passo que cinjo meus lombos com a verdade, visto a couraça da justiça, calço os pés com a preparação do Evangelho de Cristo, tomo o escudo da fé, o capacete da salvação, a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, e oro em todo tempo, com oração e súplica no Espírito, e vigio, e persevero, e suplico por todos os santos, todos os que pertencem ao Reino de Deus sobre a terra, consigo com total confiança vencer o maligno, e seus projetos contra minha vida são cancelados. Muitas são as guerras geradas em nossa mente, elas vem para atingir nossa alma, destruindo nossas emoções e nos levando a um caos total como ser humano, porém João nos afirma “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João 4:4)”, nossa mente deve ser renovada todos os dias como diz o apóstolo Paulo aos Romanos “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)”, maus pensamentos nos tornam más pessoas, bons pensamentos nos tornam pessoas melhores. Fomos gerados pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas, que maravilhosa afirmação meu irmão, essa é a vontade de Deus para nós, os escolhidos para seu reino e chamados para pregar esse evangelho genuíno de Cristo. Sejamos todos prontos a ouvir, tardio para falar e tardio para se irar, sabendo que a ira do homem não opera a justiça de Deus. Quando teus pensamentos estiverem sendo formados, peça para que o Espírito de Deus direcione cada um deles para o bem, e que todos eles,sejam para glória do Pai e Cristo Jesus. Que o conselho de Paulo penetre nosso coração e faça morada para sempre, ele diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)”.
Dedico este artigo ao meu irmão Pr. Paulo Fabrício, que a graça do Pai reine sobre sua vida e seu ministério, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.