Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

CADE O CORDEIRO?



Gênesis 22:7, 8
“Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.” (Gênesis 22:7,8)
Houve o dia em que Abraão ouviu Deus dizendo: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gênesis 22:2)
Deus havia dado Isaque a Abraão que era o filho da promessa, e agora ele ouve uma ordem do Senhor para que oferece-se seu filho como holocausto. Abraão poderia ter perguntado; mais porque Senhor? Esse é meu único filho, o filho da promessa, porque o queres? Porem ele obedece prontamente a ordem de Deus e no dia seguinte sai bem cedo com Isaque, a lenha, com o fogo e cutelo. Teria ele levado tudo? Não. Onde está o Cordeiro? Isaque pergunta pelo cordeiro e Abraão responde que "Deus proverá", como está escrito “E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.” (Gênesis 22:8). O que mais me chama atenção no capítulo 22 de Gênesis é como a fé de Abraão é provada, ele confiava tanto em Deus, tinha uma intimidade tão profunda com o Pai, que em seu coração a certeza e convicção era plena, para ele Deus jamais faria com que ele entrega-se seu filho em holocausto; prova essa que no verso 22:5 ele diz: “E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, TORNAREMOS a vós”, Abraão não disse eu tornarei a vós, mais sim “tornaremos a vós”. Amado a fé de Abraão era tão autêntica, que ele já experimentava naquela época o que está escrito em (Jó 42:5) “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.”
Que tipo de cristianismo estamos vivendo? O que ensina que só recebemos? Que não devemos dar nada a Deus? Que prosperidade é a ordem do dia? Será que você permaneceria firme nos caminhos do Senhor se Deus pedisse o seu Isaque?

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

PORQUE VOCÊ NÃO VAI MAIS A IGREJA?




Deus nunca nos deixou, seu Filho Jesus nunca nos abandonou, pelo contrário, Ele nos deixou uma promessa maravilhosa: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" Mateus (28:20).


Creio que muitos são os motivos e diversas as situações que tem levado muitos membros de Igrejas a deixarem de frequentar esse local que deveria ter como objetivo principal proporcionar um momento de conhecimento mais profundo da palavra de Deus, de mais intimidade, de mais oração, troca de experiências não só espirituais, como também seculares, e assim aprendermos a lidar com tantas situações que nos deparamos no dia a dia, devia ser sim realmente um local abençoador.
Um dos grandes erros, é achar que Deus só ouve, e atende as pessoas se forem assíduas aos cultos, reuniões ou fazer parte integrante de uma instituição cada vez mais religiosa que cristã. Na verdade Jesus nos disse que estará conosco todos os dias, independente de ontem estivermos, ou que igreja frequentamos, não há uma igreja determinada por Deus para ser a melhor ou líder sobre a terra, mesmo porque, igreja de Deus são todos aqueles que creem e confessam a Jesus como Senhor e salvador de sua vida, como está escrito "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.¶ Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 8-13).
Devemos pertencer a um corpo sim, mais uma Igreja onde seu líder viva o evangelho Genuíno da graça. Deus nunca nos deixou, seu Filho Jesus nunca nos abandonou, mais sim nos deixou uma promessa maravilhosa: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos, Amém" (Mateus 28:20).
Amados o fato de estar em uma instituição religiosa não faz de uma pessoa um verdadeiro seguidor de Cristo! Seguir a Cristo vai além de um compromisso com homens e religião. Jesus não é religião e sim convicção de fé e vida eterna junto ao Pai no porvir. Há inúmeros grupos de pessoas, que desejam em seus corações estar juntos, caminhar como corpo de Cristo sobre terra, devemos buscar nos unir a essas pessoas e caminharmos para o único e almejado alvo que importa, a salvação por intermédio da cruz. O verdadeiro cristão faz como Pedro, pergunta, aprende, não tem medo de indagar sobre nada que dito no púlpito, faz parte saber a verdade, não podemos engolir qualquer coisa dita como se fosse correta ou verdadeira, para isso leia a bíblia, busque conhecimento e assim será mais difícil ser enganado, ou caminhar conforme o desejo do homem, nem todo líder é verdadeiro e nem toda verdade parte de um líder religioso. Na época do apóstolo Paulo, levantaram-se muitos líderes, e sabe o que Paulo dizia: Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo" (Gálatas 1:6-12).
Creia que Deus te ama, te perdoa, e quer que você simplesmente deixe Ele mostrar o Amor infinito que tem por você, deixe que Ele te ensine como caminhar e ser dirigido pelo seu Filho Jesus e o Espírito Santo sobre essa terra.
Muito é o que Deus tem para você meu irmão e você que deseja conhece-lo de verdade. Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail: pregadormauriomaciel@gmail.com

sexta-feira, 30 de junho de 2017

COMO FIZ COM EZEQUIEL, TE TOMO PELA MÃO E DIGO: PROFETIZA!





No capítulo do livro de Ezequiel 37, o profeta é tomado pela mão do todo Poderoso e assim revela essa profecia totalmente espiritual referente a redenção da nação de Israel.
Pode até algumas vezes parecer que essa profecia pareça polêmica, porque algumas pessoas, por falta da busca de entendimento bíblico, mudam o sentido e a invertem completamente.
Algumas questões muito debatidas são: O que Deus quis realmente dizer através da boca do profeta Ezequiel? O que, ou quem são esses ossos secos? Qual significado ou simbolismo da profecia? Vamos tentar entender um pouco o verdadeiro significado dessa relevante profecia? E descobrir que ela é direcionada a um povo escolhido e separado. Creio que essa profecia em sua essência é direcionada aos verdadeiros filhos de Israel. Que o Pai lhe dê entendimento. “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos...(Ezequiel 37:1-2)”, Deus proporcionou a Ezequiel a visão de um vale cheio de ossos. Esses ossos representavam pessoas, ou seja, o povo israelita. O povo estava por um longo tempo paralisado como esqueletos, e devido ao extenso tempo naquela situação, se tornaram secos. Não havia sinais de vida neste povo. Deus mostrou que a morte que tomava conta de Israel não era morte física e sim morte espiritual. Em Ezequiel 37:3,4) diz: “ E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.” Deus diz a Ezequiel: "profetiza sobre esses ossos para que ouçam a minha palavra". Podemos deduzir sem hesitar que os ossos não representam pessoas mortas fisicamente, e sim mortas espiritualmente. Ezequiel profetiza aos ossos, que instantaneamente começam a tomar forma, Deus compara as condições do seu povo com a dos mortos, os ossos secos no vale. O povo de Israel morre espiritualmente quando eles se desviaram do Senhor e se inclinaram após outros deuses para os servirem. Salomão nos diz em (Provérbios 21:16) “O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos MORTOS repousará.” Israel se desviara do caminho do entendimento, rejeitando a palavra, a adoração e obediência a Deus, portanto agora eles estavam na congregação dos mortos. Espiritualmente falando, Israel se tornara, um povo morto, mas nós também podemos em determinado momento por não obedecer a palavra de Deus, perdemos a nossa identidade, e assim tornarmo-nos duas vezes mortos, ou assim como diz Ezequiel, "Estarmos sequíssimos". No livro do nosso irmão Mateus (8:21-22) diz: “E outro dos seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que eu vá primeiramente sepultar meu pai? Jesus respondeu-lhe: Segue-me e deixa aos mortos, sepultar os seus mortos.” Jesus quis dizer, deixe os mortos(espiritualmente, afastados de Deus), sepultarem seus mortos(fisicamente). Até quando iremos permanecer mortos espiritualmente? No livro de (Isaias 65:2-4) diz: "Estendi as minhas mãos todo o dia a um povo rebelde, que caminha por caminho que não é bom, após os seus pensamentos. Povo que me irrita diante da minha face de continuo, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre tijolos. Assentando-se junto as sepulturas, e passando as noites junto aos lugares secretos; comendo carne de porco, e caldo de coisas abomináveis nos seus vasos.” Deus disse que Israel está morto, Ele declara que eles permanecem entre as sepulturas. O que há na sepultura? PESSOAS MORTAS. O povo se recusa a ouvir as palavras do Pai, mas preste atenção, observe o que ele disse no verso 3, "o povo provocou o Senhor continuadamente a ira". Deus sabia previamente que o povo não ia ouvir a sua palavra, por isso é que Ele teve que despertar o povo agindo ao seu modo. No livro de (Ezequiel versos 5-8) diz: "Assim diz o Senhor a estes ossos: Eis que farei entrar em vós espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós, farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito e vivereis; e sabereis que eu sou o Senhor" verso (7): "Então profetizei como se me deu ordem, e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se ajuntaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se pele sobre eles por cima;mas não havia neles espírito.” Deus ordena a Ezequiel para que profetize sobre os ossos secos, e Ezequiel fez como ele ordenou. A palavra de Deus diz que os ossos ouviram a voz de Ezequiel e se tornaram carne, mas mesmo assim permaneceram mortos. É fato meu amado, os ossos ouviram as palavras do Senhor, se moveram e se assombraram um pouco. O que isso quer dizer? Significa que a nós foi revelado quem somos, os israelitas bíblicos, o povo escolhido, somos remanescentes do Pai, Maravilha!!! Como é extraordinário ouvir isso, nosso espírito sente o grande desejo de aprender ainda mais sobre a palavra, e encontrar o caminho glorioso para o encontro com Jesus. Porem também ao mesmo tempo nossa alma se recusa a entregar-se a Ele por completo. Muitos hoje crêem estarem vivos, mas na verdade continuam mortos. Não queremos muitas vezes ouvir adiante o que Deus ainda tem a nos dizer. Dessa forma continuamos com o desejo de continuar servindo a nossa alma, pensamentos, falsas doutrinas e ídolos que criamos ao longo de nossa vida. É hora de despertar! No verso (9), o profeta Ezequiel diz: "E ele me disse: profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: assim diz o Senhor, Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre esses mortos, para que vivam.” Novamente Deus ordenou a Ezequiel profetizar, mas desta vez não sobre os ossos secos, e sim para os quatro ventos. O Senhor disse que esses quatro ventos iriam soprar sobre esses mortos e que eles receberiam vida. Que coisa notável, sobrenatural! O que será que há de tão especial nesses 4 ventos? que faz com que os mortos recebam vida? Uma coisa é certa que ao profetizar que o espírito soprasse sobre os ossos para que vivessem, isso realmente aconteceu, foi fato. Entrou vida nos ossos, eles viveram e se puseram de pé, formando um grande exército. E assim disse Deus: esses ossos são toda a casa de Israel. E Deus continua usando o profeta e ordena que profetize dizendo nos versos (12-14) “Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.” Quando Jesus promete no livro (João 14:16) “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”, ele nos abre as portas para conhecermos a Deus e termos acesso direto ao Pai através de Cristo, pois só há um mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos, como está escrito em (I Timóteo 2:5,6ª). Amados há muitas pessoas que se encontram mortas espiritualmente sobre a terra, muitas se encontram em sepulcros de pensamentos, ideias, falsas doutrinas mais humana que revelada pelo espírito de Deus, e crenças infundadas, porém Deus ama a todos, é nos ordena a profetizar sobre essas vidas. O Deus de hoje nos pergunta: Podem milhares de pessoas sobre a terra serem salvas? O que lhe responderemos? Se sua resposta for sim, comece a profetizar, falar de Jesus, levar as boas novas aqueles que necessitam de salvação, de serem cheios do Espírito de Deus. Somos como Ezequiel profetizando sobre o povo de Israel, hoje fazemos parte do Israel do Pai, hoje precisamos pregar Jesus que é a luz do mundo. Como está escrito “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? (Mateus 5:13ª), vamos falar daquele que nos tirou das trevas, como diz em (I Pedro 2:9) “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”. Tente entender essa palavra meu irmão, você que está em Cristo faz parte de uma geração eleita, sacerdote real, faz parte de uma nação santa, foi adquirido por Cristo para anunciar o poder do Pai por meio de Jesus Cristo. Comece a olhar para o vale que se encontra ao seu redor, busque enxergar os ossos secos sem vida que estão em seu caminho, então profetize, vida, fale daquele que foi anunciado pelos profetas e que hoje é o único Profeta Vivo e Eterno amém, nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Está escrito em (João 1:29) “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” Meu irmão, não há outro profeta, outro cordeiro a que importa ser pregado e revelado aqueles que não conhecem a salvação, pois só Jesus pode livrar alguém da condenação eterna e dar a vida eterna, E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16:15-16), foi Jesus quem disse, e Ele também Disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Profetizo em sua vida que Deus faça como fez como Ezequiel, te pegue pela mão e te leve pelas ruas, casas, igrejas, cidades e até países para que profetize salvação sobre o imenso vale de ossos secos que se encontra sobre esse mundo. Deus te abençoe, e que nunca falte o óleo sobre sua cabeça e suas vestes estejam sempre brancas na presença de Cristo e do nosso Deus. Ofereço esse artigo a um dos meus pastores, Pr. Ezequias, um homem comprometido com a palavra, com o ide e pregai o evangelho a toda criatura, um irmão cheio da graça e conhecimento da verdade. Com amor da parte do Pai e cristo Jesus, seu irmão e pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

quarta-feira, 28 de junho de 2017

AO PREGAR, PORQUE GRITAR?

É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoa sábia, do que os gritos de um líder numa reunião de tolos.” (Eclesiastes 9:17). Crer-se ter sido Salomão o autor do livro de Eclesiastes, vimos neste versículo o autor promover uma relação entre a prudência e o volume da voz. Aprendemos que o texto nos ensina que, há uma relação direta entre a voz e o nível de equilíbrio emocional de quem fala. Ao nos sentirmos encurralados por alguma coisa, e ao sermos afrontados, sem termos bons argumentos, não é difícil apelarmos para o grito, para o tom mais agressivo da voz, e ai é bom se lembrar da passagem “ouvir as palavras calmas de uma pessoa sábia” é reconfortante e construtivo. O profeta Elias se encontrou desesperado um dia, fugindo da morte, porém desejando morrer, e a ajuda que obteve do Senhor não foi uma grande ventania, nem terremotos, nem chamas de fogo intensas. Deus simplesmente restaurou o profeta através de uma “voz mansa e suave”. Muito se vê nos dias de hoje líderes em púlpitos das igrejas que, gritam a plenos pulmões seus sermões, como se a sabedoria do Senhor pudesse ser influenciada e imposta pela eloquência simplória dos homens. O Senhor não quer “gritos de um líder” e sim a simplicidade, de uma mente capaz de absorver uma palavra genuína, que ao ser ministrada penetre o coração dos ouvintes não pelo tom de voz que está sendo imposta e sim pela essência do conteúdo dirigido pelo Espírito Santo para que esses ouvintes sejam convencidos de seu mal caminho, reconheçam que são pecadores e necessitam do perdão de Deus, que só pode ser alcançado por intermédio de crer em Cristo Jesus como Senhor e salvador de sua vida.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

DEUS É O TEU MILAGRE


"Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!" (Sl 113.5,6). Deus é a nossa fonte de provisão total! Não há substitutos para Ele. Por mais que queiramos encontrar aceitação, sentido ou razão para asnossas vidas, separados de Deus seremos eternamente incompletos. Nem os homens, nem os deuses ou coisas deste mundo poderão suprir ou trazer solução para um coração vazio e sem vida. Ele é a Fonte, aprovisão e o alvo. Nele nós somos completos. "Todas as minhas fontesestão em ti", disse o salmista (Sl 87.7).

Na ânsia de ver os seus problemas resolvidos muitas pessoas recorrem aos homens imaginando que eles poderão suprí-las em suas carências e anseios. Deus pode usá-los como fontes indiretas ou canais de bênçãos, mas a Fonte de toda a provisão é o Senhor. Lembre-se do exemplo de Raquel, uma das mulheres de Jacó. No limite de seu desespero ela foi ao seu marido pediu-lhe algo que somente Deus poderia lhe dar. Ela era estéril e não suportava mais a vergonha da sua condição. Ela estava há anos naquele tormento emocional. Ela disse a Jacó: "Dá-me filhos, senão eu morro" (Gn 30.1). Aquele apelo desesperador era como um grito por sobrevivência. Mas ao invés de consolá-la, Jacó decidiu confrontá-la. A história bíblica diz que "se acendeu a ira de Jacó contra Raquel; e disse: Porventura estou eu no lugar de Deus que te impediu o fruto do ventre?" (v.2). Embora Jacó tivesse alguns desvios de caráter, neste ponto ele estava completamente certo. Ele reconhecia que somente Deus poderia operar aquele milagre, porque somente Ele é a Fonte. Passado algum tempo, Deus livrou-a da sua vergonha e abriu o seu ventre. Ela concebeu e deu a luz a José e, posteriormente, a Benjamim. O escritor bíblico disse que "Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor" (Sl 113.9). Em outras palavras, Ele é o Deus de milagres! Qualquer que seja a sua necessidade reconheça diante Dele que não há outro Deus além do Senhor e Ele agirá. Projeto Benção e ação ou e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em su igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail: palestra2007@gmail.com

quinta-feira, 22 de junho de 2017

DESCANSE A DIREITA DO PAI

Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. (Salmos 110:1) Quantas vezes ao longo da vida você já esteve com problemas tão profundos e difíceis ao ponto de ficar andando de um lado para o outro, inquieto devido a um problema enorme, muitas vezes até chegar perto de um esgotamento mental, tentando encontrar soluções. Preste atenção ao que vai ler, medite, reflita e com toda certeza você terá uma nova direção a seguir. Sempre que um problema chegar até você, tentando sufocar, te desanimar, você fará algo diferente. Você pode tomar posse do que está escrito na palavra de Deus. Amado chegue bem próximo de Jesus e em oração se sentará a direita do Pai, pode parecer esquisito ouvir isso, mas você fará precisamente o que Deus determina fazer como filho Dele. Deus em Cristo Jesus, te chamou juntamente com seu Filho para te convencer a triunfar sobre toda a provação que o diabo colocar em teu caminho. Quando paramos para ler esse versículo, ditas pelo Pai referindo-se a Jesus ressurreto, ela também é dirigida a você. Está escrito “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” (Efésios 2:4-6). Há um lugar de repouso para os que creem em Cristo Jesus como seu Senhor e Salvador meus amados, está escrito no livro de (Hebreus 4:9) “Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.” Porém é preciso entender, tomar posse e agir. A reação do homem é querer fazer tudo da sua forma e jeito, se enganando achando que pode tudo. Você não deve querer lutar com sua própria força, contra os teus inimigos, tentando derrotá-los por meio da sua própria força. Isso só acontece sabe por quê? Porque você não tem adquirido o conhecimento de sentar a direita de Deus e Cristo Jesus. Responda com sinceridade, quanto tempo você tem gasto, muitas vezes até mesmo de joelhos, no templo do trono de Deus? Pedindo encarecidamente ao Pai por ajuda, clamando desesperadamente sem cessar achando que Ele não te ouve? Isso quando você não luta usando sua própria força para tentar fazer com que as coisas funcionem? Amado Sentar a Direita do Pai é confiar no seu zelo para com sua vida, isso só é possível por intermédio de seu Filho Jesus. Ouvimos muito de pessoas e até lideres insensatos dizerem: “não fique parado, vá em frente, aja, dê um jeito, faça a sua parte“ e assim afastam você do princípio da vitória que é crer que Deus é contigo, mais você só conseguirá seguir em frente e alcançará a vitória se você for com Ele, portanto nas lutas e aflições temporais, não vá apenas a sala do trono, chegue-se mais perto do Pai e de Jesus, sente-se a direita. Não seja desobediente, incrédulo, autossuficiente, leia o que diz a palavra que nos ensina todo tempo que é a palavra de Deus “Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Visto que temos um grande sumo-sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Por que não temos um sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno, (Hebreus 4:11-16)”. Oh! Maravilha, fiel é o Senhor para com os que creem em sua força e poder. Amado creia que há um lugar de descanso, busque-o, ao conversar com o Pai, diga: “Senhor, frente a minha aflição, me deixa sentar a direita do teu Filho, pois creio no que Jesus disse no livro de Mateus 28:20 “eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Jesus está contigo todos os dias, você pode entender essa afirmação do nosso Senhor? Você pode ter a noção exata do que isso significa? Jesus está ao seu lado todo dia, a todo momento, seja qual for a circunstância que você esteja atravessando a promessa de Jesus Cristo é absoluta. Descanse em fé, não na fé dos seus próprios braços, da sua própria força, mais sim no poder único, verdadeiro e absoluto do Pai em Cristo Jesus. Que a partir dessa leitura você possa mudar sua maneira de enfrentar seus problemas convidando o Pai e seu Filho Jesus, para te orientar em como fazer para vencer os obstáculos diários que se manifestarem em sua caminhada, creia que não há nada, ou situação alguma que Deus não possa mudar, minha palavra para você hoje é: “CREIA QUE VENCER O IMPOSSÍVEL É APENAS UMA DAS GRANDES QUALIDADES DO NOSSO SENHOR DEUS” para conosco. Dedico esse artigo ao meu grande irmão Walace, um dos remanescentes que Deus tem usado poderosamente para ensinar a muitos o evangelho vivo e genuíno de Jesus Cristo. Com amor a todos, da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel – COMUNIDADE PROFÉTICA MINISTÉRIO VIDA. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

quarta-feira, 14 de junho de 2017

O PÚLPITO NÃO É O FIM


"Espero que todos aqueles que lerem este livro possam conhecer melhor sobre o assunto e buscar se desviar ao máximo da tentação muitas vezes mais humana que espiritual de atuar em um púlpito, respeitando e dando o verdadeiro louvor a Deus ao subir em um lugar tão sagrado, para expor a palavra do nosso Senhor Jesus Cristo..."Sei que este livro trará polêmica, controvérsias e muita discussão, mas o que escrevi faz parte de experiências próprias, das quais ninguém poderá se opor, visto que muitas delas, friso “as principais”, foram vivenciadas por mim de forma real, as quais por tanto tempo foram guardadas de forma crítica e silenciosa. Resolvi então buscar respaldo junto às pessoas que viveram de certa forma as mesmas experiências para poder publicá-las, sendo na maioria dos casos pessoas evangélicas que temem falar o que sentem e não evangélicas que costumam visitar algumas igrejas e que para mim o certo seria fazerem parte delas..."O apóstolo Paulo com toda a sabedoria que o Senhor lhe deu, nos diz no livro de 1 Coríntios 11:18 e 19: “Antes de tudo ouço que quando vos reunis na igreja, há entre vós divisões, e em parte o creio. E até importa que haja entre vós diferenças, para os que têm aprovação de Deus se manifestem no nosso meio”. O que vemos acontecer é que vale mais a aprovação do homem que a do próprio Deus, uma vez que não se vê esta liberdade que Paulo se refere nos dias de hoje..."Hoje, o que vemos é o que o apóstolo Paulo menciona na sua carta (2 Timóteo capítulo 4:3 e 4): “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando as fábulas”. As pessoas procuram a igreja onde possam ouvir o que elas realmente desejam ouvir e não o que Deus tem a dizer. É uma pena quando presencio pastores e oradores subirem ao púlpito para falarem de forma tão enfática e eloqüente a respeito de prosperidade e riqueza, é necessário se falar mais de Jesus e seu ministério, para que se cumpra a maior ordem de Jesus: “Ide por todo o mundo”...
Após ler este livro, responda-me com sinceridade e objetividade, até onde o púlpito é importante na sua vida, falo com você, que o usa para levar a palavra de Deus a outros, e aqueles que sonham um dia estarem pisando em um para de alguma forma levar ou expressar uma mensagem abençoada. Você quer mudança? Busque a palavra de Deus e você encontrará.
Peça hoje mesmo o seu pelo e-mail palestrante2007@gmail.com Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

quarta-feira, 7 de junho de 2017

LEVANTA-TE E RESPLANDECE!


“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.” (Isaías 60:1-2)


“Levantai, levantai, povo Meu. Tomai a vossa posição como Meu corpo. Está é a hora que Eu tenho ordenado para vós, para serdes fortes e poderosos na batalha, é chegada a luz e glória do Filho sobre os vencedores desse tempo. Esta é a hora que tenho-vos ordenado para manifestardes a Minha palavra através das nações da terra, como nos ordenou Jesus “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15). Abri os vossos olhos e olhai ao vosso redor. A terra jaz estéril e desolada à vossa frente. As trevas do pecado e da corrupção cobrem a face da terra. O povo está em escravidão. Há dor, doença e desespero.”
Uma unidade do Espírito vem ao mover desta hora. Numa maravilhosa manifestação do espírito do tempo do fim. Deus está trazendo a verdadeira Igreja do Reino, o Corpo de Jesus Cristo, a unidade espiritual onde Ele está funcionando com força sobrenatural, toda-poderosa, indestrutível que Deus propôs que ela fosse.
Levanta-te, resplandece; uni os vossos corações como um. Sede de uma só mente crescei no entendimento da palavra como nos ensina o apóstolo Paulo em (Romanos 12:2) “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Há muito para ser feito, dias virão quando trevas ainda maiores rodarão a todos, mas naquela hora tenebrosa a Minha glória será sobre vós. Sabereis que Eu chamei dos confins da terra e vos uni como Meu povo escolhido, a minha Igreja, o Meu Corpo, a Minha Noiva, o Meu Reino. Jesus nos disse “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15:15-16). A luz chegou, está reluzindo vida sobre você, clareando sua mente, pensamentos e trazendo ideias novas, para que sua vitória se manifeste através do poder que há na fé em Cristo Jesus, é momento de buscar, trancar-se em seu quarto e orar a Deus, ir direto ao trono daquele que se encontra em secreto, vendo tudo em secreto, que deseja apenas que você diga tudo que pensa, que deseja, que anseia e Ele te recompensará, como está escrito em Mateus 6:6 "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus".
Como disse Davi no (Salmo 37:4-6) “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o sol ao meio-dia.”
A todos que desejam se levantar, resplandecer nessa hora, e presenciar em suas vidas a glória do Senhor!
Que a palavra possa penetrar seus pensamentos, alcançar seu coração e trazer transformações em sua alma, é o desejo do meu coração a você leitor, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com