Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TEXTO DO LIVRO "O PÚLPITO NÃO É O FIM"


DEDICAÇÃO AO LOUVOR

A palavra de Deus nos diz em vários versículos sobre Louvor e Adoração.
Leia alguns: No livro de salmos 100:2 “Servi ao Senhor com alegria: apresentai-vos a ele com canto”, salmos 101:1 “Cantarei do teu amor e da tua justiça: a ti, ó Senhor, cantarei louvores”.
Creia que toda pessoa que recebe de Deus, o dom do Louvor, deve agradecer continuamente todos os dias, não só pelo fato de possuí-lo, mais também, por ser reconhecido por Deus, como uma pessoa que exerce um papel fundamental no seu reino sobre a terra.
O louvor deve ser encarado por aqueles que o exercem, como forma de servi-lo de uma maneira alegre, satisfatória e privilegiada.
Ao passo, que a bíblia, diz que: devemos cantar o amor de Deus e a sua justiça. Você membro de um grupo de louvor deve possuir este principio no seu coração e exercê-lo com dignidade, entrega total ao Espírito Santo e reverência a pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo.
O apostolo Paulo diz na sua carta aos Romanos versículo 12:1, 3 e 6 “Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”, “Pois pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mais que saiba com moderação, conforme a medida de fé que Deus repartiu a cada um”, “temos diferentes dons, segundo a graça que nos é dada”. Nós que estamos em Cristo, recebemos do Senhor, um dom, para expressar a glória de Deus sobre a terra. Paulo fala no verso 6 que: “Temos diferentes dons, segundo a graça que nos é dada”, ao recebermos o nosso dom, seja qual for, junto é liberado uma porção, diferenciada chamada “unção”, sendo que esta porção se manifestará no seu ministério, conforme sua busca no Espírito Santo.
Você precisa fazer mais que louvar, que ministrar louvores ao Senhor, que liderar um grupo abençoado; você precisa: ser um abençoador integral, e isso, só se conseguem através de uma intimidade com Cristo, dedicando-se a Ele, com muita oração, suplica e ações de graças.
Você deseja ser usado poderosamente pelo Senhor nosso Deus ao ministrar o louvor? Se a sua resposta é sim; busque ser intimo daquele que te presenteou com este dom, segundo a graça que lhe foi dada. Seja transparente, objetivo, fiel e acima de tudo, agradecido por tudo que o Senhor tem lhes dado. Jamais esqueça que o fato de atuar, no louvor da sua igreja, te faz menos responsável pela pregação da palavra de Deus sobre a terra.
O púlpito é sempre um momento especial de adoração, compartilhado com a igreja que você pertence ou visita. Quando você visita uma igreja o que tem a passar para as pessoas depois de ministrar o louvor?
Tenho visto ao longo de muitos anos, como o Senhor Jesus age durante o louvor em diversas igrejas do nosso país; muitos ministros de louvor se sobressaem nesse ministério poderoso e crescente.
Você pode fazer parte dessa nova geração de adoradores, busque e conquiste o espaço que Deus tem preparado para você.
Podemos citar inúmeros irmãos, que foram usados para trazer um mover entre o povo de Deus, através de cânticos inspirados pelo Espírito Santo; letras que serviram para nos conscientizar que devemos nos quebrantar com mais freqüência diante de Deus.
Pague o preço com orações, buscando a comunhão com o Espírito Santo, fazendo jejum com sabedoria, perseverança e moderação.
A palavra de Deus diz: em 2 Timóteo 2:11 “Fiel é esta palavra: se já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseverarmos, com ele também reinaremos”; você consegue entender a profundidade dessas palavras? (continua...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.