Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TEXTO DO LIVRO "O PÚLPITO NÃO É O FIM"


LIBERANDO SEU POTENCIAL NO PÚLPITO OU FORA DELE

Desejo neste capítulo compartilhar com todos um estudo que me foi revelado pelo Espírito Santo de Deus, onde busquei no Senhor uma maneira fácil, clara e objetiva de mostrar a todos como fazer para liberarmos o potencial que existe em nós em um púlpito ou fora dele e estarmos sempre preparados para falarmos da salvação em Cristo Jesus.


Começaremos buscando entender o que é liberar: liberar é igual a libertar.

Nesse capítulo deixarei para todos vocês uma forma de aprender como liberar a força e o poder, ou seja, o nosso potencial, que é a força ou poder que se pode possuir, usufruir e usar livremente, poder esse que o Senhor Jesus Cristo nos entregou através do seu sangue na cruz, para que possamos possuir o que sonhamos e uma vez tomando posse em nossa existência física tenhamos sabedoria em usar com zelo os dons e oportunidades que nos serão dadas no tocante a pregarmos a sua palavra, seja em um púlpito de uma igreja ou fora dela, fazendo-o sempre com muita sabedoria, moderação, humildade e observando a dimensão sublime da parte de Deus que é o nosso ministério.
Quando nos referimos a liberarmos o nosso potencial é sempre bom perguntarmos: Qual a razão do nosso sucesso? (continua...)



Deus tem objetivos para nossa vida e dentro dos objetivos que o Senhor nos atribuiu, há três metas importantíssimas a serem seguidas:


PRIMEIRA META: “Temos que ser o que Deus quer que sejamos”.

Isso significa ser obediente à sua palavra e seus ensinamentos. A Bíblia relata em João, Capítulos 15: 4, 5 e 7:“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo de si mesmo não pode produzir fruto, se não tiver na videira. Tampouco vós podeis produzir frutos, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Se alguém permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito”. Podemos ver que Jesus enfatiza por três vezes algo tremendo dentro daquilo que ele deseja que sejamos. Ele diz no verso 4: “Permanecei em mim”; no verso 5: “Se alguém permanece em mim” e no verso 7, mais uma vez Ele diz: “Se permanecerdes em mim”. Para sermos o que Deus quer que sejamos se faz necessário conhecer Cristo a cada dia; primeiro através do ouvir a sua palavra que é adquirida através de uma ministração, seja na igreja, em uma reunião familiar, conversando com alguém, ouvindo ou assistindo um programa de rádio ou de TV; em segundo através da leitura e meditação da Bíblia e em terceiro de um modo mais íntimo e profundo, por intermédio da oração, porque orar é falar diretamente com Deus.
Permanecer em Deus, é ser ramos ligados e presos à árvore frondosa que é Jesus Cristo.
Deus quer que você e eu estejamos sempre aptos a fazer o que Ele deseja, e para isso é necessário estarmos sempre disponíveis para falar do seu evangelho. Isso só é possível através da leitura e troca de conhecimento com irmãos, pastores e muita oração.
Se todo dia você... (continua)


SEGUNDA META: “Fazer o que Deus quer que façamos”.

Voltando ao livro de João, Capítulo 15:4, a partir de:“O ramo de si mesmo não pode produzir fruto, se não tiver na videira. Tampouco vós podeis produzir frutos, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Se alguém permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer”. Observamos aqui Jesus nos falando do que Ele deseja que façamos, Ele nos liberta, e nos leva a nos movermos, e dentro de uma ação vir a dar frutos. Falando da sua palavra, iniciaremos uma ação de fé, para que assim, possamos atingir os nossos objetivos com sucesso, que deve ser o de ganhar vidas, almas, através da pregação da sua palavra.
Devemos partir de um princípio imutável (que não está sujeito à mudança alguma), e incondicional (que não há negociação contrária), que é dar frutos.
Para que isso aconteça é primordial permanecer Nele, ouvir sua palavra, buscar entender o que nos é ensinado e reter tudo no coração e na nossa mente para que não venhamos a nos esquecermos.
Podemos estudar durante anos e anos a palavra de Deus, mais há momentos que nos deparamos com pessoas que precisa ouvir algo de extraordinário para sua vida, e ficamos parados sem saber por onde começar ou o que dizer você já passou por isso? Dá aquele branco, não vem nada a mente e nos perguntamos: o que está acontecendo?
Para isso não ocorrer com você é preciso... (continua)


TERCEIRA META: “Possuir o que Deus quer que possuamos”.

Para isso é preciso que tenhamos um sonho, uma esperança que já recebemos, para que se pensando e crendo possamos então liberar o nosso potencial que é o poder de Cristo em nós mediante a nossa fé na total sabedoria de Deus. Só assim começaremos a ver as coisas fluírem e virem de encontro a nossa existência se tornando realidade.
A palavra diz em Isaías 1:19: “Se quiserdes e me ouvir, comereis o bem desta terra”. Voltando em João 15:7, Jesus disse: “Pedireis o que quiserdes vos será feito”. Aqui estamos diante de duas grandes promessas de Deus, que dizem respeito a liberar seu potencial. Hebreus 11:1 nos dizem: “Que a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem”. Fato entre outros significados representa ação. Quem tem sucesso em sua vida conhece bem as palavras derrota e fracasso, sendo que uma vez diante de uma situação relacionada a uma das duas, toma como princípio o agir, seja orando, louvando ou adorando a Deus.
Liberar seu potencial e obter sucesso é saber andar com fé todos os dias, diante de qualquer circunstância, principalmente diante do impossível.
O segredo de liberarmos o nosso potencial é simples, devemos... (continua)



Agora falaremos de três grupos de pessoas:


PRIMEIRO GRUPO: “As pessoas que fazem as coisas acontecerem”.

As coisas de Deus são tão diretas e autênticas que às vezes fogem à compreensão humana. Elias um dia orou e não choveu por três anos e seis meses, depois orou novamente e Deus mandou chuva, isso é ato de fé. Abraão, quando levou seu filho Isaque para entregá-lo a Deus conforme o senhor ordenara, havia no coração de Abraão a certeza, a convicção de que Deus providenciaria um substituto para Isaque, mas ele teve que fazer as coisas acontecerem. O ato de Abraão levar Isaque e preparar o holocausto foi o que fez dele um homem que faz as coisas acontecerem de verdade. “Se quiserdes e me ouvir comereis o bem desta terra” e “Pedireis o que quiserdes e vos será dado”. O grupo de pessoas que fazem as coisas acontecerem é formado por indivíduos que crêem fielmente nestas promessas e crer é acreditar sem ter dúvidas no coração. O nosso potencial em Cristo não possui dúvida.
Potencial significa força e poder, se Jesus é nosso poder e todo poder pertence a Ele e nós recebemos dele toda a autoridade quando ele venceu lá na cruz, eu vou duvidar do quê?
Busque andar no grupo dos que fazem as coisas acontecerem, estas pessoas caminham com sucesso e desconhecem a derrota. São pessoas que... (continua)


SEGUNDO GRUPO: “Pessoas que vêem as coisas acontecerem”.

São pessoas que crêem no Senhor Jesus, andam com ele, freqüentam a igreja, as reuniões familiares, lêem a palavra, oram, mas ao invés de usar o que tem ficam pensando no que não receberam ainda, ou seja, pensam no que não tem.
Muitas pessoas, de tanto pensar e correr em busca de ser igual ao pastor, ao missionário, ao ministro de louvor e outros tantos exemplos, se esquecem que sua vida espiritual, ministerial, familiar, financeira e profissional está parada devida simplesmente a não liberação do seu potencial, da sua fé, visto que só ele pode fazer isso.
Se eu retiver o desejo de expor o poder que vem de Deus sobre a minha vida e só ficar observando, vendo as coisas acontecerem ao meu redor, eu jamais serei um homem de sucesso no meu ministério, jamais serei um vaso refeito, cheio e transbordante do potencial de Deus, que é a sua unção.
É necessário começar a desfrutar... (continua)


TERCEIRO GRUPO: “Os que não sabem o que aconteceu”.

Quero salientar que ao meu ver esse é o mais grave.
Vou começar mostrando um exemplo que está na Bíblia: os discípulos andavam com Jesus e fizeram grandes coisas, por vários momentos apenas viam Jesus fazendo grandes obras, mas houve um momento que eles não souberam o que havia acontecido. No livro de Lucas, Capítulo 24:36 ao 45, “Jesus aparece aos discípulos e a primeira reação deles, diz a palavra, foi a de ficarem “perturbados”, ou seja, confundidos, então Jesus mostra suas mãos, os seus pés, pede que eles o apalpem e eles não crendo, Jesus pede comida, se alimenta e depois quando mencionava as escrituras, foi aberto o entendimento de cada um deles e aí sim eles creram”, Até quando iremos esperar que os sonhos que um dia morreram para nós, as coisas que nos foram roubadas, o que foi destruído em nossas vidas permanecerão enterradas no sepulcro? Jesus ressuscitou! As tuas vitórias ressuscitaram junto com Ele.
O diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para restaurar, devolver e dar vida a tudo que nos é de direito.
Nós andamos com Jesus, já fizemos muitas coisas através da nossa fé, mas será que hoje não estamos deixando as perturbações e os enganos nos cegar para não enxergarmos o potencial que nos foi dado por intermédio de Cristo na cruz e assim ficarmos às vezes sem saber o que aconteceu ou como aconteceu?
Se não colocarmos... (continua)


ADQUIRA AGORA MESMO O LIVRO ATRAVÉS DO E-MAIL: opulpitonaoeofim@gmail.com ou palestrante2007@gmail.com
Valor do exemplar R$ 19,90
Entrega gratis para todo Brasil. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.