Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TEXTO DO LIVRO "O PÚLPITO NÃO É O FIM"


LOUVOR COMO ESTRATÉGIA NO PÚLPITO

Hoje existem inúmeras estratégias sendo usadas por muitas igrejas com o objetivo de se alcançar vidas para Jesus, algumas são chamadas de visão. Visão é o produto de um sonho, um modo de entender ou compreender alguma coisa.
Quando o senhor deseja trazer um mover sobre a igreja é para mudar situações, colocar o seu povo em movimento e assim suscitar algo que já estava esquecido, abandonado, é fazer nascer algo novo. Mover constitui em fazer mudar, por em movimento, suscitar, produzir movimento.
O louvor é uma grande arma para o mover do Senhor em todos os tempos, e como já foi usado anteriormente, agora ele será mais usado ao passo que homens e mulheres que estão à frente deste ministério estiverem realmente dispostos a ouvir a voz do Espírito Santo, e deixar de lado os seus próprios pensamentos.
O louvor tem que ser algo dirigido pelo Espírito Santo, tem que fluir de dentro para fora, creia, que a partir do momento em que os líderes de louvor passarem a não determinar um tempo a ser ministrado e as músicas que serão entoadas não seguirem uma seqüência tão formal, passarão a ver na prática o poder de Deus sobre o povo em cada culto de forma cada vez mais crescente e objetiva, uma vez que o crer em Jesus é o objetivo.
Quando estamos em algumas igrejas ocorrem duas coisas gravíssimas: a primeira é quando os cantores cantam mais alto que a própria igreja, não permitindo sequer ouvir os instrumentos, outra é exatamente o contrário, os instrumentos ficam tão altos que sequer se ouve os cantores.
Líderes de louvor, cantores e músicos, o louvor é para todos, quem tem que sobressair durante a adoração a Deus através dos cânticos é a igreja em um todo, tem que haver harmonia.
Há igrejas que se preocupam tanto com isso que existem pessoas do louvor responsáveis para fiscalizar como ele está sendo ouvido. Quando a igreja louva é fundamental que aqueles que passem fora da igreja ouçam centenas de vozes adorando o Senhor em conjunto e em harmonia, ao som de instrumentos em proporções adequadas para um bom entendimento do que se está cantando, enfim, tem que haver unção.
Alguns líderes acham que a unção só é derramada sobre eles e os membros que estão no púlpito, o que é um grande engano, pois todos são ungidos durante o louvor, a prova disso é que quando a igreja canta não se escutam vozes desafinadas, roucas, finas, não é? Isso não acontece porque a unção de Deus é derramada para glória Dele, mas quando há ministros de louvor ou pregadores querendo que a igreja cante e adore em função de si mesmo usando de artifícios como levanta, bate palmas, dá glória a Deus, pula, dança, façam isso ou aquilo, de qualquer maneira a unção não flui e a emoção toma de conta das pessoas.
Até quando veremos este tipo de coisa dentro da casa de Deus?
Eu vejo que quando Deus está no controle do louvor não é preciso mandar ninguém fazer nada, as pessoas sentem a presença do Espírito Santo e são movidas a adorarem conjuntamente, em uma só voz, em um só tom, em uma só reação, não há lugar para emoções carnais se sobressaírem. O que se vê é fruto da entrega total a adoração em espírito e em verdade ao nosso Senhor Jesus Cristo.
As vezes presenciamos em alguns púlpitos verdadeiros shows, onde a diferença na arte de comandar não perde nada para o que é feito no mundo através de grupos musicais, e depois ainda vimos líderes de louvor reclamando que jovens da igreja participam de shows, de grupos não evangélicos.
Como fazer para que estas manifestações absurdas dentro das nossas igrejas acabem? Só há um meio de acabar: ou nossos líderes decidem fazer o que Jesus quer, ou então o que você verá é o de sempre, rodízios de jovens e pessoas de igreja em igreja.
Você é líder de louvor? Vai aqui uma dica: (continua...)


ADQUIRA AGORA MESMO O LIVRO ATRAVÉS DO E-MAIL: opulpitonaoeofim@gmail.com ou palestrante2007@gmail.com
Valor do exemplar R$ 19,90
Entrega gratis para todo Brasil. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.