Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 29 de setembro de 2013

DEUS PROCURA OS REMANESCENTES DESSA ULTIMA HORA





Remanescente é: restante de um povo, sobra, os últimos, os que perseverarem.

Graças a Jesus há sobre a terra um povo remanescente, que podem comprovar que Deus é justo e os argumentos do diabo contra o Pai e Cristo, são mentira. O diabo diz é impossível guardar a Lei de Deus, mas a cada dia Deus prova ser possível que seus remanescentes podem viver uma vida em harmonia com a sua vontade.

Isaias 1:9 diz: Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.” Deus sempre se preocupou em separar e deixar alguns remanescentes para que a sua palavra permaneça. O profeta diz no capítulo 4:3 “E será que aquele que for deixado em Sião, e ficar em Jerusalém, será chamado santo; todo aquele que estiver inscrito entre os viventes em Jerusalém;” amados aqui Deus faz uma promessa: os que restarem serão chamados de santos, serão escritos no livro de Deus para que se lembre de nós nos dias da calamidade, e venhamos a sobreviver.
Isaias 11:16 diz: “E haverá caminho plano para o remanescente do seu povo, que for deixado da Assíria, como sucedeu a Israel no dia em que subiu da terra do Egito.” Virá aflições, lutas, perseguições sobre os restantes, mais o caminho dos remanescentes será plano, reto, vitorioso, o Senhor guardará a todos. O profeta no capítulo 37:4 nos deixa claro “Porventura o SENHOR teu Deus terá ouvido as palavras de Rabsaqué, a quem o rei da Assíria, seu senhor, enviou para afrontar o Deus vivo, e para difama-lo com as palavras que o SENHOR teu Deus tem ouvido; faze oração pelo remanescente que ficou.” Orai pelo remanescente, interceda com sinceridade, a oração é uma arma eficaz. Devemos orar pelos que resistem, pois os remanescentes é que serão salvos, devemos viver pela fé, caminhando nas alturas das promessas feitas por Deus.
Nosso irmão Jeremias no capítulo 6:9 diz: “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Diligentemente respigarão os resíduos de Israel como uma vinha; torna a tua mão, como o vindimador, aos cestos.” Diligentemente se buscarão os resíduos de Israel. Em outras palavras: procura-se algum pequeno justo, fiel, obediente, que serve, prega a palavra, e que ouve a mensagem do evangelho com discernimento do Espírito Santo, que ora e busca santificação e cerca-se de pessoas que possa edifica-lo e não tirar a sua atenção das coisas de Deus em Cristo Jesus.
Jeremias ainda nos diz em 23:3 “E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.” Deus promete que Ele mesmo recolherá o restante de suas ovelhas de toda a terra, e elas serão fecundas e se multiplicaram. Através de Jesus vimos até os dias de hoje o Filho enviado recolhendo uma a uma cada ovelha. Como remanescentes devemos ser fértil, frutificar e assim multiplicar o corpo de Cristo sobre a terra. Você tem sido fecundo e está frutificando no reino de Deus?
Amados em 1 Pedro 2:9 diz : “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” Leia com atenção sobre quem é você em Cristo: Pedro nos afirma que fazemos parte de uma geração que Deus elegeu com seu Filho Jesus Cristo de Nazaré, somos sacerdotes reais, parte de uma única nação que é santa, que fomos adquiridos pelo próprio Deus quando seu Filho venceu a cruz, e tudo isso para que anunciemos o poder de Deus por intermédio de Cristo, que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz, a saber a vida eterna.
Venha e faça parte dos remanescentes dessa ultima hora. Ore, leia, reflita e medite na palavra de Deus sem cessar, e anuncie as boas novas que é a vinda de Cristo e seus feitos. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

sábado, 28 de setembro de 2013

DISSE JESUS: TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME!!!



E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

Imaginar o que se passou no entendimento de cada um dos discípulos quando Jesus dirige essa palavra é uma incógnita. Naqueles tempos o morrer na cruz era a forma mais tenebrosa e aflitiva que um homem poderia imaginar. Pessoas eram crucificadas em locais não destinados a esse tipo de morte. Ficavam expostos na cruz para que todos vissem e temessem aquele modo de castigo. Era uma forma das autoridades se imporem junto ao povo e dominá-los pelo medo e desespero desse tipo de morte.
Os discípulos conhecedores dessa pratica ao ouvirem isso da parte de Cristo, pode ser que imaginaram por um momento, que o tomar a Cruz e segui-lo poderia ser passar pela morte de Cruz o que ocorreu com nosso irmão Pedro que morreu crucificado com 75 anos de idade e ANDRÉ, irmão de Pedro, que também foi crucificado em Ática. Quando Jesus nos fala para tomar nossa cruz a cada dia e segui-lo, Ele quer nos dizer que devemos lembrar do significado e poder que há na Cruz que carregou e nela morreu; lembrando que Ele venceu a Cruz; e ela se tornou não apenas um símbolo de sofrimento, angustia e dor devido a morte de Cristo no madeiro, e sim que ela significa até os dias de hoje, e até a vinda do Filho, a autoridade e poder de Deus sobre tudo que possa ser lançado contra a vida daquele que crê em Jesus ressuscitado e, tem Nele toda a esperança de uma nova vida no povir.
Amado, devemos sim todos os dias fazer o que Cristo nos disse, “negar a si mesmo” e declarar que nada somos em nós, mais que em Jesus somos tudo, e que o fato de crermos em Cristo e na sua ressurreição nos torna capacitados a colocar a Cruz que Jesus menciona, diante dos problemas, enfermidades, perseguições do inimigo, tornando assim todo e qualquer projeto do diabo inoperante e fracassado. Lembre-se sempre que somos filhos do Altíssimo e poderoso Deus.
Jesus nos diz para tomar a Cruz todos os dias e não para morremos na Cruz, Ele o nosso redentor que hoje vive e está assentado a destra do Pai, já fez isso por nós a mais de 2.000 anos. Portando meu irmão, tome sim a Cruz todos os dias e siga a Cristo certo de que Ele te ama, está ao seu lado, creia que o Pai verdadeiramente dá ordens aos seus anjos para que se acampem ao seu redor e te proteja como está escrito em (Salmos 91:11).
Siga a Cristo independente do momento e da situação que você esteja passando, pegue a sua cruz que são as adversidades, lembrando-se que Ele nos ordenou dizendo em Mateus 28:2 “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Meu irmão é promessa, até a consumação dos séculos Jesus estará lado a lado conosco, nos ouvindo, olhando para nós, nos guiando, consolando, dando libertação, abrindo portas, curando, salvando e colocando em sua boca brasas vivas do altar que é a sua palavra, e com autoridade usará você de forma especial para alcançar vidas e assim levar salvação a todo aquele que Ele te enviar. Esteja pronto, apto e preparado para trabalhar a favor desse evangelho e ser mais que vencedor no corpo de Cristo sobre a terra que é a Igreja do Senhor. Com amor do Pai e Cristo Jesus, Maurio Maciel.

Peço que após ler essa mensagem, você deixe um comentário e divulgue para seus amigos, colegas, contatos. Precisamos proclamar a palavra de Deus, seja um colaborador. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CONTE TUDO AO PAI


"Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação" (Salmo 69:13)

Muitas são as vezes que as pessoas não lhe ouvem, mais esteja certo: Deus sempre te ouvirá! Conte tudo a Ele! Caso se sinta uma pessoa que, aos olhos dos outros, você tem sido desprezado, ultrajado, esquecido ou deixado de lado. Conte para o Pai, o todo poderoso, criador do céu e da terra, que Te criou segundo a sua imagem e semelhança, pois Ele se importa muito com você, Ele te ama! No trono de Deus, a sua voz tem importância. O Pai escuta você com seriedade, Ele está com seus ouvidos aberto e pronto para ouvir a sua oração, seus lamentos, suas confições e pronto a te perdoar, portanto conte tudo para Ele! O altar do Todo Poderoso se abre e os seres celestiais silenciam quando você ora! Os gemidos e palavras de sua boca faz palpitar o coração do Pai. Ele prometeu: “Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar” (2 Crônicas 7:15). Por isso, conte tudo para Ele. Conte todas as suas fraquezas, as suas tristezas, suas imperfeições, seus desejos, seus sonhos e projetos. Quando você ora, pode ter certeza que o Aquele que Reina eternamento se inclina para escutá-lo: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” (Salmos 40:1). Deus está desejoso por sua oração, tanto que lhe desafia: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3). Conte para Ele. Deus não lhe ignora, mesmo quando as palavras parecem lhe faltar. Ele discerne o que passa no seu coração. “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26). E, ainda, você não precisa impressioná-lo - Ele sempre lhe ouvirá, a qualquer hora do dia e da noite e lhe responderá. “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz” (Salmos 55:17). Conte tudo para Ele. Se você não consegue perdoar alguém, conte a Ele, pois com Ele está o perdão. “Contigo, porém, está o perdão, para que te temam” (Salmos 130:4). Qual é o motivo da tua angústia? tristeza? desanimo? O que está corroendo seus pensamentos, suas emoções? Você está chateado(a) porque se acha injustiçado (a), para que se desesperar? conte tudo para o Deus, seu Pai Todo Poderoso, ele a resposta para o seu problema. Como Deus poderá ser a resposta, se você não contar tudo para Ele? Conte todos os dias tudo para Ele. Ele lhe ouvirá quando sua oração for um pedido de compaixão, misericórdia; o Pai te ouvirá quando sua petição for uma busca de um caminho para resolver os problemas do seu lar; Deus lhe ouvirá quando o assunto estiver relacionado aos seus recursos, afinal os recursos celestiais são inesgotáveis. Lembre-se de contar tudo para Ele, pois Deus não rejeita a sua oração. Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. “Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça” (Salmos 66:19-20). Então, porque não separar esta hora, este tempo, este momento, correr para o lugar secreto e lançar sobre Cristo toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de você! “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7). Seguramente o Pai, que lhe escuta em oculto, vai recompensá-lo. “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:6). De hoje em diante ouse tomar uma iniciativa de contar tudo para Deus, e pare de reclamar e murmurar. Faça você parte da solução do problema, e jamais o problema. Conte tudo para o Pai! Que você possa ter entendido que Deus está pronto a te escutar e responder sempre que sua voz se dirigir a Ele. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel.
Leia, reflita, deixe seu comentário sobre o que essa mensagem trouxe a você e divulgue o blog. Graça e paz seja contigo. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

TESTEMUNHO VIVO DO PODER DE DEUS EM 02/09/2013

Há letras que mexem com nosso emocional, são verdadeiramente lindas, mais há letras que nos levam a um contato tão íntimo e expressivo com Deus, e nos faz não só admitir a sua existência, mais sentir a presença do seu Santo Espírito ao nosso lado. Uma pessoa me procurou hoje em uma situação difícil, terrível, que para ele parecia imutável, realmente sem solução, eu não poderia apenas orar e pronto, fui ao seu encontro, precisava levar algo da parte de Deus. Chegando em sua casa embora não possuí-se a resposta que ele tanto desejava, e em meio a soluços, choro, e palavras sem esperanças, busquei acalma-lo, ouvindo-o, chorando junto, enxugando-lhe as lágrimas, fiz o que Jesus nos ordena, li o texto da bíblia, que está em Mateus 11:27-30 "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve", e assim ministrando a palavra de Deus, tão somente a Palavra que Jesus dirigiu aquelas pessoas a mais de 2.000 anos atrás, ela se fez viva, e aos poucos foi confortando aquele homem, fazendo o milagre da conversão legítima, verdadeira, a palavra penetrou o mais profundo daquele ser humano, e o convenceu que Jesus era a resposta para o que estava se passando com ele, e em um momento súbito, ele perguntou como faço para ter Jesus em minha vida? eu respondi: Basta confessa-lo como Senhor e Salvador de sua vida, busca-lo, aprender com sua palavra, a bíblia, ser íntimo, crer que ele realmente está aqui com seu Santo Espírito te ouvindo e que jamais Ele te abandonará, faça isso, ore, converse com Deus, peça perdão de seus pecados, e creia que a partir de hoje há um justificador imutável a seu favor, que morreu em cruz para que você tenha a vida eterna. Ele orou, depois orei com ele, o abençoei em nome de Jesus e falei, varão, somos irmãos em Cristo, há uma aliança com Deus até a vinda do mestre, e Ele esta voltando, está a porta, e queremos tanto que ele entre, que se mostre em sua glória para que todos nós que cremos, possamos bradar em alta voz, VALEU A PENA! Não sei como Deus irá resolver essa questão, mais uma certeza tenho, que o milagre maior, Ele concretizou, salvou mais um, e aumentou o seu reino, Glórias sejam dadas ao rei eterno e imortal. Mais um remanescente volta a casa do Pai. Jesus orou por essa pessoa, e para todas que já o confessaram e hão de confessa-lo como Senhor e salvador, pois está escrito no livro de João 17:20-26 : "E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja". A todos deixo essa letra abençoada na voz do nosso irmão Nani Azevedo - (Musica ATRAI O MEU CORAÇÃO) . Ouça, reflita, convide o Espírito Santo a se expressar e manifestar-se de forma sobrenatural enquanto ouve, e sentirá a presença de Deus, profetizo que você sentirá um amor tão forte, inexplicável. Após fazer isso, se desejar, compartilhe o que Deus fez a você! Preste atenção a letra, mergulhe em espírito e verá Deus falar ao seu coração. Deus vai trabalhar em muitos corações eu creio, começou trabalhando no meu e agradeço por me amar tanto. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Maurio Maciel. (COMUNIDADE PROFÉTICA MINISTÉRIO VIDA DE BRASÍLIA - cada vez mais próxima, porém tudo ao tempo de Deus) Enquanto isso, ide e pregai o evangelho a toda criatura. (Musica ATRAI O MEU CORAÇÃO) Tu és minha vida, Jesus és meu abrigo E a tua vontade, doce espírito meu alimento Sem ti não há valor em mim Sou como vaso de barro pronto a ser quebrado para ser o que queres de mim A tua presença é tudo que eu preciso A tua presença é o meu maior valor Atrai o meu coração. (2x) és tudo que eu quero . Atrai o meu coração. (2x) eu posso te tocar. Tu es minha vida Jesus és meu abrigo E a tua vontade, doce espírito meu alimento Sem ti não há valor em mim Sou como vaso de barro pronto a ser quebrado para ser o que queres de mim A tua presença é tudo que eu preciso A tua presença é o meu maior valor Atrai o meu coração. (2x) és tudo que eu quero . atrai o meu coração. (2x) posso te tocar. http://letras.mus.br/nani-azevedo/1288588/

sexta-feira, 17 de maio de 2013

FAÇA COMO FEZ JEREMIAS!

“Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.” (Lamentações 3.21). Em meio ao pecado que rodeava Jeremias, ele consegue pelos olhos da fé enxergar um fio de esperança, como um raio que brilha em meio à tempestade e tudo ilumina, essa foi a visão de Jeremias. Quantas vezes estamos cheios de problemas, preocupações, e nos deixamos levar pela angústia, o desânimo e deixamos de buscar olhar para o céu e enxergar um fio de esperança naquele que disse que estaria conosco pelos séculos dos séculos, a saber Jesus Cristo. Você precisa trazer a memória tudo aquilo que te traz esperança segundo a palavra de Deus, lembre-se que Jesus por amor, ressuscitou a Lazaro após 4 dias morto, curou os cegos no caminho, curou também leprosos, surdos, aleijados, e ressuscitou aquela menina. Jesus não mudou seu amor, a sua forma de agir, e sim nós temos mudado a forma de receber a sua graça, a diferença está na fé, aqueles milagres aconteceram porque todos que foram agraciados tinham fé, eles não apenas declaravam, como defendiam com toda sua força o crer na realização das palavras que saiam da boca de Jesus. Jeremias continua dizendo que, “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim, renovam-se a cada manhã”. Todos os dias ao acordar, Deus derrama sobre sua vida a sua misericórdia, o seu amor, para que você possa vencer o dia mal. O seu papel é apenas crer, conversar com Ele durante o dia e expor seus pensamentos, mesmo sabendo que ele é sabedor do que se passa em sua mente, Deus deseja que você confesse suas fraquezas, seus erros, seus maus pensamentos, e tudo que te perturba e te aprisiona nesse mundo. Só através da confissão a Deus, e de Jesus em sua vida será possível a mudança em sua vida, tenha certeza disso. O pecado está a sua frente todos os dias, os maus pensamentos, os desejos ruins e destruidores da alma. O nosso coração é contagiado por tantas influências negativas, que veem para te derrubar, e quando você menos espera, está contaminado por tristeza, ódio, angustia, e começa a gerar pensamentos que não convém. Traga a memória ainda hoje, nesse momento, situações que Deus mostrou o seu amor para com você, lembre-se de momentos em que você se encontrava sem saída alguma, perdido, onde você olhava para os lados, e não enxergava mais nada, e reflita, hoje você está aqui lendo esse artigo, todo aquele peso passou. Se você agora está vivendo alguma luta que parece não ter fim, impossível de resolver, Deus está querendo apenas te dizer: Filho, “sem fé é impossível agradar a Deus”, creia, após terminar este texto, vá para um local aonde possa ficar a sós, mesmo que seja por um minuto apenas, dobre seus joelhos e ore a Deus, entregue a Ele todo seu problema, entrega nas mãos de Jesus a tua causa, e aguarde Deus agir. Creio e profetizo em sua vida, que assim como Jeremias em meio a tanta perturbação, você enxergará um raio de esperança que se concretizará em sua vida e a sua vitória já está pré estabelecida por Deus em Cristo Jesus. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel – Comunidade Profética Ministério Vida de Brasília. Agendamento com irmão Maurio, contato: gilbertoreiscomunidade@gmail.com Dedico este artigo aos Pastores, Robespierre Machado, Luiz Rosa, Jorge Luiz, Sonir de Farias, Elias Ribas, Gilberto e Mª de Fátima, João Batista Sena, Geraldo Luiz, Capelão Marcio Roberto, todos participantes do nosso Conselho de Pastores.

domingo, 12 de maio de 2013

O PODER DA ADORAÇÃO


Antes de falar sobre o tema, quero levar vocês a entender algumas formas da adoração, o motivo pelo qual devemos adorá-lo. Então irei citar e falar um pouco de três formas de adoração ao Senhor. A primeira delas é a pregação (falar de Deus).
No livro de Atos 20:7 a 12, vimos nosso irmão Paulo trabalhando para o reino, está escrito que: "E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite. E havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos. E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto. Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está. E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu. E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados". Podemos ver nesses versículos que Paulo tinha consigo uma pratica de pregar o amor de Deus, e levar aos outros as boas novas(evangelho) de Cristo. Nesse texto ele prega, realiza um milagre em nome de Jesus e continua a falar das maravilhas de Deus.
Paulo sabia que quando falava de Deus, as pessoas começavam a ter fé e criam no Senhor, e assim começavam a adorá-lo.

Pois como diz em: (Hebreus 11.6)
"Sem fé é impossível agradar (ADORAR) a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Nesse versículo percebemos que para poder adorar a Deus, primeiramente é preciso ter FÉ. Pois não podemos chegar até Ele sem ter a certeza que Ele existe.

Quando falamos das coisas de Deus, do que Ele significa, e quem Ele é, estamos levando para as pessoas umas das formas mais intensas e intimas de adorar a Deus: que é conhecimento da Sua pessoa, o que irá gerar Fé.

A segunda forma é a Leitura da Palavra de Deus.
Leitura das Escrituras (1 Timóteo 4.13)Percebemos que Paulo aqui da muita ênfase na importância de se conhecer a palavra, tanto que aconselha Timóteo a persistir em ler, pregar, exortar e ensinar sobre a mensagem que se encontra nas escrituras.
Tanto eu como você, devemos aprender a ser como Timóteo, ler a palavra se possível diariamente para que possamos adorar a Deus, ensinando sua palavra a todos aqueles que o Senhor nos enviar.

A leitura da Bíblia é a base para todo e qualquer tipo de adoração.
Como podemos adorá-Lo, sem ter conhecimento de Deus?!
E por ultimo quero mostrar que a oração é uma forma inevitável de adoração a Deus.
Oração (1 Tessalonicense 5.17 e 18)

Paulo nos mostra que em tudo devemos agradecer a Deus, através da oração.
Muitos aqui sabem que orar é falar com Deus. Como também já aprenderam que devemos sempre estar orando, seja de joelho, caminhando, deitado, sentado, isso nos torna pessoas espirituais. Orar em espírito tem que ser um ato normal em nossas vidas.
O orar incessantemente gera intimidade com o Pai. É quando você percebe e reconhece que Ele habita em você e que você depende dEle.

Mais porque eu devo adorar?
Quero contar uma historia que todos já devem conhecer.
Antes de tudo existir, lá no céu havia um ser chamado lúcifer que era responsável por levar a adoração a Deus, até o dia que ele quis ser maior que Deus, ai ele foi tirado do seu lugar e mandado para fora do céu.
Quero te atentar para uma coisa. O lugar da adoração ficou vazio e Deus juntamente com Jesus e o Espírito Santo, resolveu criar um ser que fosse a sua imagem e semelhança, para que viessem adorá-Lo, e aqui estamos nós.
Fomos feitos para ocupar o lugar da adoração a Deus. Eu e você temos essa obrigação.
E para sermos adoradores do Pai, devemos conhecê-lo mais e mais.
A partir do momento em que eu Leio a palavra, que eu oro que eu ensino, eu começo a compreender que Deus tem que ser ADORADO não pelo que Ele faz de bom, mas pela pessoa que Ele é. Quando buscamos conhecer, se tornar intimo de Deus e a falar da sua grandeza, estamos adorando ao Pai.
Ele é Deus, é não a outro como Deus, Ele é soberano, supremo, único e acima de tudo, a sua palavra diz que Ele é Bom.
Então podemos perceber que devemos adorá-lo acima de tudo.

O que acontece quando adoramos?
Quando começamos a perceber que dependemos de Deus e que entendemos que fomos feitos para adorá-Lo, e procuramos conhecer mais de Deus, então sentimos vontade de Adorar incessantemente. E quando adoramos ao Senhor o inferno se abala as bênçãos de Deus correm atrás da gente, e não há cadeia que nos prendam.
A adoração a Deus de coração faz com que o Senhor nos olhe. E Ele começa a derramar sobre nossas vidas a Sua sabedoria, Sua unção, Seu entendimento e é a parti daí que começamos, a saber, lidar com todas as promessas que Jesus nos entregou.
Então passamos a entender as coisas naturais e espirituais e começamos a discernir com sabedoria todas as coisas.
Nos sempre buscamos servir a Deus exercendo um ministério no seu reino como por exemplo: Levitas, Intercessores, Pastores, Evangelistas, etc.
Será que realmente sabemos o que isso significa para Deus?
Será que queremos exercer um desses ministérios pelo simples motivo de achamos bonito?
Ou você tem tentado conhecer o que é ser um pastor de verdade que cuida de sua ovelha, um levita que irá levar às pessoas a verdadeira forma de adorar a Deus, um intercessor que se entregará literalmente em oração por aqueles que precisam?
Será que você tem buscado saber o verdadeiro significado daquilo que você está fazendo pra Deus?
Ser um verdadeiro adorador para o Senhor naquilo que você foi chamado requer da sua parte, um preço muito maior a cada dia.
Devemos abandonar o nosso próprio eu e deixar que o Senhor cresça em nós. Devemos ouvi-Lo, obedecê-lo, caminhar conforme Ele quer, sermos humildes e pacientes, perseverantes e corajosos.
Se você realmente quer adorá-Lo e conhecer o poder que a adoração tem, busque sempre conhecer mais e mais o Senhor, e ser um verdadeiro adorador.
Pois no dia em que você puder repetir o que Jó disse (Jó 42.5).
“Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”
Então saberá que se tornou um adorador aprovado pelo Senhor, que possui o grande poder que um verdadeiro adorador tem, pois quando ele adora, ele sabe que o impossível pode acontecer.
Eu quero terminar essa palavra lendo um versículo que se encontra em (Isaias 29:13), e fazer um breve comentário.
“O Senhor diz:” Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor.”
Não queira adorar a Deus somente porque o Pastor pede, ou porque alguém te disse que você tem que adorar, não queira ser assim! Como aquele povo que foi citado por Isaias, que com suas bocas honravam a Deus mais os seus corações estavam distantes dEle.
Queira conhecer o PODER de uma VERDADEIRA ADORAÇÃO.
Quer ser cheio do Espírito de Deus? ADORE! quer ser capacitado? ADORE! quer ser usado por Deus? ADORE! Adorando você terá sobre sua vida o poder e a unção do Senhor até a sua vinda!!!
Com amo do Pai e Cristo Jesus Pregador Maurio Maciel.

"PEÇO QUE VOCÊ APÓS LER, DEIXE UM COMENTÁRIO E DIVULGUE O BLOG" Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

A CONVERSÃO DO APÓSTOLO PAULO


E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. (Atos 9:3)

Quero dizer que sempre há um caminho que nos leva em direção a salvação, e que o único caminho chama-se Jesus Cristo. João 14:16 diz: Disse-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Só através de Cristo podemos ter acesso a Deus. Paulo na sua 1ª Carta a Timóteo capitulo 2:5 escreve “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” Milhares de pessoas se encontram caminhando a procura da salvação. Adoram imagens, animais, pessoas, plantas, pedras e tantas outras coisas. Precisamos estar prontos para RESPLANDECER. A presença de JESUS se fez resplandecer para PAULO naquele dia. Precisamos chamar a atenção e sermos como LUZ para essas pessoas que não conhecem a VERDADE e mostrar o que está escrito na palavra de Deus, que só Jesus é o Caminho, a Verdade e Vida!

E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? (Atos 9:4)
Se faz necessário que todo aquele que não está em CRISTO, peça a Deus para Ouvir sua voz

E ele disse: Quem és Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. (Atos 9:5) Aqui Paulo reconhece o Senhorio de Cristo. Quando Jesus fala ao coração daquele que não o conhece, eu creio plenamente ser impossível não reconhecer a verdadeira voz de Deus! Quando Deus fala, algo muda, somos totalmente impactados, veja como Paulo ficou ao ouvir a voz de Deus!

E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. (Atos 9:6, 7 e 8)
Amados até aqui aprendemos 3 coisas importantes para servir a Deus e andar em seus caminhos “ OUVIR, RECONHECER A VOZ DO PAI, E OBEDIÊNCIA.
Caminhar com Cristo é uma tarefa em grupo, precisamos estar juntos, ser um corpo. Quando uma pessoa se converte é necessário que ela tenha a ajuda de uma ou mais pessoas para caminhar com força, desejo e firmeza de pensamento. Pode ser um pastor ou irmãos para ajudar esse recém convertido a crescer no conhecimento do evangelho.

Esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. (Atos9:9) Aqui vimos o jejum sendo representado, e jejuar é lutar contra os desejos da carne. Quando jejuamos somos fortalecidos, pois buscamos orar, ou seja, conversar com Deus.

E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; e numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. (Atos 9:10, 11, 12, 13 e 14). Vimos que por um determinado momento, em outras palavras Ananias não creu ser possível Saulo ter-se convertido e sofrer uma mudança radical em relação ao velho homem. O mesmo acontece hoje em várias situações.

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. (Atos 9:15, 16, 17 e 18). Quando nos convertemos de fato, de coração e somos batizados, nossos olhos espirituais se abrem e passamos a reconhecer Jesus Cristo como criador e nossa vida começa a mudar em todos os aspectos. Mais é necessário ouvir, obedecer, reconhecer a voz de Deus, orar, jejuar, aprender a palavra de Deus e buscar se especializar no conhecimento de Deus. Dessa forma uma vez aprovado com certeza você será enviado para ganhar vidas para Cristo.

Lembre-se de falar de Cristo desde o momento que conhece-lo, se não sabe como faze-lo, vai uma dica; testemunhe sua conversão, com certeza será um grande e vitorioso inicio.
Nós que estamos em Cristo precisamos cumprir com nossa parte pregando a palavra de Deus. Paulo diz em Romanos 10:13,14,15 “PORQUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO. COMO POIS INVOCARÃO AQUELE EM QUE NÃO CRERAM? E COMO CRERÃO NAQUELE DE QUEM NÃO OUVIRAM? E COMO OUVIRÃO, SE NÃO HÁ QUEM PREGUE? E COMO PREGARÃO, SE NÃO FOREM ENVIADOS? COMO ESTÁ ESCRITO: QUÃO FORMOSOS OS PÉS DOS QUE ANUNCIAM O EVANGELHO DA PAZ; DOS QUE TRAZEM BOAS NOVAS. (BOAS NOVAS É A PALAVRA DE DEUS A SALVAÇÃO EM CRISTO) Com amor da parte de Deus e Cristo Jesus. Pregador Maurio Maciel.

DEIXE UM COMENTÁRIO POR FAVOR. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

terça-feira, 30 de abril de 2013

DEIXANDO O MUNDO E CAMINHANDO COM DEUS


Segundo a bíblia, Deus já nos conhecia antes mesmo de sermos formados: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Salmo 139:14, 15 e 16)
Quando nos convertemos os passos são perecidos. Primeiro somos tomados por um sentimento que jamais experimentamos que é o verdadeiro amor de Deus. Muitos chegam a ouvir sua voz, sua presença, de modo que só quem passou por essa experiência é capaz de relatar com mínimos detalhes. O encontro com Cristo é único e perpétuo, não conseguimos esquecer aquele momento maravilhoso que nos leva a um estágio de alegria inesquecível e eterno.
Realmente "Deus" nos coloca em seus braços sempre, não só nos momentos difíceis como muitas pessoas pensam. Quando passamos a caminhar com Cristo, cremos em seu evangelho, nos sentimos felizes, e na maioria das vezes nos comportamos como verdadeiras crianças inocentes não percebendo que por diversas vezes agimos de formas erradas crendo que são certas e com isso machucamos e somos também machucados nas relações do dia-a-dia com outras pessoas que convivemos e conhecemos ao longo da vida.
O caminho com Cristo passa por estágios, os anos passam e rapidamente nos achamos maduros em seus ensinamentos, pensamos já saber tudo e nos achamos donos da razão muitas vezes frente a opiniões ou conselhos de outras pessoas. Deixamos de perguntar, de tirar duvidas que no início do caminho nos fazia bem e nos tornava pessoas mais conhecedora da palavra de Deus. Dessa forma vem às dificuldades, o afastamento, não do evangelho, mais das pessoas que um dia foi importante de alguma maneira em nossa caminhada cristã. Mais assim é a vida, diferenças, dificuldades, encontros, despedidas, duvidas, certezas, buscas e perdas. Na vida cristã passamos por diversos momentos que nos levam a várias ações. Acertamos muito, o que nos traz alegria, fortalecimento, espírito de vitória, incentivo, mais também erramos bastante, e ai vem desânimo, preocupação, desejo de para no caminho, passamos a crer ser impossível seguir diante das dificuldades e assim nos esquecemos da fé! Nosso maior aliado, nossa melhor arma contra tudo que for lançado contra nós, parece que esquecemos que um dia o Pai entregou seu Filho para salvar a humanidade e o pior nem lembramos direito que somos parte desse povo que Cristo resgatou das mãos do inimigo. Precisamos parar de agir como pobre coitado, inocente, e imaturo diante das adversidades da vida, façamos assim: “sede pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (efésios 5:1). Projeto Benção e ação e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

domingo, 28 de abril de 2013

GLORIOSA CRUZ


Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo. 1 Coríntios 1:17.

A cruz que nós cristãos precisamos experimentar não é esta que é física e visível, mas é a cruz que é eterna. Aquela que não está limitada ao tempo ou espaço. É aquela que é sempre atual e presente na vida do cristão normal. O apóstolo Paulo foi, por assim dizer, o primeiro cristão a experimentar isso. Ele fala em vária de suas epístolas sobre a experimentação da cruz. Ele diz, por exemplo, em Gálatas 2:20 "Estou crucificado com Cristo". Essa deve ser a verdadeira experiência cristã. Ele diz também na segunda carta aos Coríntios 4:10: Levando sempre por toda parte o morrer de Cristo. Ele nunca fala da cruz e da crucificação como algo do passado, mas algo do presente, algo atual e sempre novo. O irmão Watchman Nee, em sua experiência cristã, provou de perto a cruz do Senhor. Ele teve uma revelação profunda e uma experimentação intensa da cruz de Cristo. Foi por isso que sempre falava dela e sempre buscava estimular os irmãos a tê-la presente em sua vida diária. Em quase todas as pregações do irmão Nee, ele fazia menção à cruz de Cristo. Isso porque em sua jornada de pregador do evangelho, pode observar que a maior fraqueza do povo de Deus estava na falta de uma experiência profunda com a cruz de Cristo. Em minha experiência pessoal, com a permissão dos irmãos, quero testemunhar que a cruz foi um marco importantíssimo. Somente comecei a ter alguma compreensão da obra de Cristo, depois que consegui ver algo da Sua cruz. Não que tenha visto muito ou tudo, mas um pequeno vislumbre da cruz foi o suficiente para causar uma grande transformação em minha vida. Sempre que consideramos a cruz, ela causa admiração em nós! Sempre que nos lembramos da redenção do Senhor Jesus, nosso coração é cheio tanto com tristeza como com alegria. Para nós a cruz do Senhor não é só uma cruz de madeira, mas um símbolo de Sua obra remissória completa e da salvação completa consumada por esta obra remissória. Por que razão os hostes celestiais glorificam ao Senhor? Digno é o Cordeiro que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória e ações de graça. Apocalipse 5:12. Naquele dia, também louvaremos ao Senhor para sempre por causa da Sua cruz. A cruz é o assunto da Bíblia na Terra hoje. Ela será o motivo do louvor na glória no futuro. Irmãos, quão atual é a cruz! A cruz não conhece o que é o tempo. A cruz não conhece o que é a velhice. Possamos nós ser constantemente movidos por ela! Ah, possamos nós ser desperdiçados na cruz todos os dias de nossa vida! Ah, possa a cruz não perder seu poder sobre nós nem um dia! Ah, possamos nós permitir que a cruz faça uma obra profunda em nós todos os dias! Possa o Pai abrir nossos olhos para vermos o mistério escondido na cruz de Seu Filho. Mas longe esteja de mim gloriar-me a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Gálatas. 6:14. Graça e paz. Vamos juntos, Projeto Benção e ação e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESTAMOS INDO SENHOR!

Disse o Senhor: "Então ouvi a voz do Senhor, conclamando - Quem enviarei? Quem irá por Nós?" (Isaías 6:82). Teria o Profeta Isaías imaginado que o Senhor lhe faria essa pergunta no meio do Templo? Vejo que nos dias atuais, temos experimentado quase a mesma experiência que o Profeta Isaías viveu naquele momento. A pergunta é: Deus deseja realmente nos usar? Se pensarmos bem, Deus possui uma legião de anjos. Os nossos muitos defeitos e imperfeições humanas certamente constituem obstáculos para pregação do Evangelho. Mas quando o Senhor Deus faz essa pergunta a Isaías, devemos analisar e considerar, refletir e traze-la para os dias de hoje. A história da vocação do Profeta Isaías, nos leva a analisar dentro do contexto geral da palavra de Deus e assim chegaremos a conclusão que a resposta para pergunta do Senhor é sim. Amado o Senhor continua querendo usar todos do seu Reino, os convertidos a Cristo para estabelecer o seu novo Céu e a sua nova Terra. O Pai tem à Sua disposição um número incontável de pessoas cheias do espírito, desejosos de viver para o seu reino, para servir aos propósitos Dele. Porém as imperfeições humanas muitas vezes causam obstáculos as pessoas que querem seguir a Cristo. Hoje, como no tempo do Profeta Isaías, Deus continua vocacionando homens e mulheres para pregar as "boas novas" aos que se encontram perdidos. Não é para entender: é para responder. "Quem irá por Nós?". No livro do Profeta Jeremias capitulo 23:1-4, Deus menciona os acontecimentos da época que hoje estão cada vez mais explícitos, assim está escrito: “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.” Muitas pessoas estão sendo dispersas por falta de atenção por parte de pastores, não são visitadas, não são cuidadas e sequer ensinadas, vivem de pregações diferenciadas, e assim nem sequer aprendem o que Jesus mais determinou a seus discípulos, Ide e pregai o evangelho...ou seja as boas novas, o Novo Testamento! Hoje o que temos visto é que não se aprende verdadeiramente nem sequer os 4 evangelhos, nem sequer se lê capítulo a capitulo, para se ter conhecimento de quem é Jesus. O livro de Atos dos Apóstolos e as Cartas de Paulo, Tiago, Pedro, João e Judas então nem sequer tem sido lida nas escolas dominicais. Amados é preciso conhecer o Novo Testamento, o nome já diz é o Novo, é Cristo Jesus, é a palavra revelada pelo filho de Deus, é o que os discípulos faziam pregavam Jesus; porem se ouve muito falar do Velho Testamento, de exemplos de vida, de vitórias, de palavras que mais parece uma mensagem de auto ajuda, quando na verdade a salvação tem sido esquecida, precisamos falar do porvir, levar as pessoas a refletirem sobre arrependimento e decisão com relação a estar em Cristo, é preciso falar de pecado, de vaidade, de fraqueza, dos desejos da alma que corroem muito o homem, isso não se ouve. Deus pergunta: Quem enviarei? Quem vai por nós? Você que está em Cristo, que estuda a sua palavra, que conhece a vida de Jesus, seus ensinamentos, que sabe o que Ele fez, e crê que ainda hoje Jesus é o mesmo, precisa ler o Novo Testamento, meditar nele, buscar por meio do Espírito Santo ter discernimento para falar, não com suas próprias palavras, mais conforme Jesus lhe instruir a falar. O apóstolo Paulo diz a Timóteo “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Por que virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faz a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. (2 Timóteo 4:1-5)”, Paulo está dizendo a todos, faça o que Jesus mandou, pregue, insista, responda, repreenda, convença, encoraje, com bondade e paciência. Assim como Paulo precaveu, hoje vivemos o tempo em que as pessoas não suportam a sã doutrina, vimos muitas pessoas buscando doutores(pastores, líderes) que aceitem sua maneira de viver, que não interfiram em suas próprias regras, que não estejam preocupados com suas vidas de forma mais direta, e assim se desviam da verdade, do evangelho genuíno que Jesus nos deixou. Amado se você faz parte do grupo que não tem aprendido sobre o Novo Testamento, sobre os ensinamentos que Cristo deixou, pare para refletir, Jesus está voltando, o Espírito Santo deseja que você creia, seja batizado e conheça a palavra e pregue o evangelho da paz, que traz a salvação. Jesus não está preocupado em te julgar, em descriminar a sua forma de viver ou agir, primeiro Ele quer ter um encontro transformador com você, isso a religião não te dará, pelo simples fato que religião ou denominação alguma é capaz de perdoar verdadeiramente, e o mais importante, não há homem capaz de trazer salvação a sua vida, só Jesus é o caminho para vida eterna, Ele te ama, quer seu nome escrito no livro da vida. Não permita que a religião, que as denominações determinem os caminhos para salvação, lembre-se o que o apóstolo Pedro disse antes de pregar e batizar Cornélio e os demais “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; (Atos 10:34), amado Jesus não vê diferença entre as pessoas, entre suas classes sociais, sua vida atual, ou forma como você se conduz, Ele é o mesmo Deus amoroso para todos, mais muito são aqueles líderes que tem julgado pela aparência aqueles que chegam até eles, mais creia que quando você se apresenta na presença de Cristo em oração, com seu coração amargurado, sofrido, angustiado, desejando ser recebido como está, saiba que o Espírito Santo é o único consolador capaz de dar refrigério a sua alma e paz ao seu coração. Portanto olhe para o sacrifício feito na cruz por Jesus, reflita, busque entender que o que o Filho de deus fez por você é imutável, irreversível, é fato, fui uma ação absoluta a seu favor, então meu irmão, creia busque a Deus, fale dos seus defeitos, dos seus erros contínuos e peça direção para que Deus te encaminhe a um pastor que seja separado por Ele, como está escrito pelo profeta Jeremias 23:4 “E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.” Há muitos pastores sobre a terra já separados, e outros que estão sendo separados para verdadeiramente exercer o seu chamado de apascentadores, restauradores e ensinadores das Boas Novas, que guiaram os remanescentes, os sedento de ouvir e viver a palavra genuína de Jesus Cristo, e esses serão formados para responderem com um grande, corajoso e vitorioso SIM a essa pergunta que o Pai nos faz diariamente: Quem enviarei? Quem irá por Nós?" (Isaías 6:82). Seja um dos que com total confiança no poder de Deus e temor ao criador dirá: Eis-me aqui Senhor, usa-me! Eu tenho continuado incessantemente nessa visão e continuarei incessantemente nessa busca. Tenho visto só o Senhor à minha frente, e Ele me mostra coisas gloriosas para o futuro. Vamos buscá-lo incessantemente de todo o nosso coração, você é nosso convidado. Com amor de Deus e a paz de Cristo. Pregador Maurio Maciel, Pastor por ordem do pai e seu Filho Jesus..."E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15) Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel – COMUNIDADE PROFÉTICA MINISTÉRIO VIDA DE BRASÍLIA. Se você deseja fazer parte desse corpo entre em contato conosco, enviando nome, fone e e-mail para cpmvbrasilia@hotmail.com aos cuidados do Irmão Gilberto Reis, que entraremos em contato, seja mais um remanescente.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

SAINDO DA ESCURIDÃO!

E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. (Gênesis 1:3-4) Quantas vezes você se encontrou em meio às trevas? Em quantos momentos da sua vida sentiu-se só, abandonado ou desprezado por todos? Creio que boa parte daqueles que estão lendo esse artigo nesse momento, já passaram por isso. Estar nas trevas, é estar só em um lugar escuro, onde não se enxerga nada. É um momento de solidão profunda, onde a forças se perdem, aonde o desejo de lutar desaparece, e se torna um momento ruim e tão pessoal, que não cremos em mais nada, em ninguém! Chega-se a duvidar, e perguntar se Deus realmente está preocupado com o que se passa ao seu redor. A pessoa inicia um estágio de depressão e, existem 2 tipos desse mal, a primeira depressão mental, onde há perturbação na mente caracterizada pela ansiedade e pela melancolia e, a segunda, depressão nervosa, onde há estado patológico de sofrimento psíquico, assinalado por um abaixamento do sentimento de valor pessoal, por pessimismo e, por uma inapetência face à vida. Nesse estágio terrível, sendo cristãos ou não, passamos a questionar algumas vezes a existência de Deus, ou o seu amor por nós, e ficamos nos achando capazes de julgar essa posição, devido a situação terrível que nos encontramos em determinados momentos de nossa vida. A palavra de Deus nos diz que, Deus criou a luz em meio a escuridão, e que Ele viu que era BOA a luz, e ai fez separação entre luz e trevas. Comece a refletir sobre essas palavras; creia o quão é poderoso esse Deus, ele separa a Luz das trevas, ele ilumina qualquer escuridão, e quando a sua luz chega, ela traz alegria, pelo simples fato de que Deus a chama de boa. Precisamos entrar na dimensão deste texto, vê-lo de uma forma que possa vir de encontro ao nosso cotidiano, que muitas vezes nos atemoriza diante das dificuldades. O poder de Deus em sua vida, vem quando você o busca. Ele cura, liberta, e alegra o teu coração, trazendo novidade de vida. Estar no escuro não é fácil, uma vez que aquele que se encontra em tal situação, não consegue enxergar nada a sua frente, ao seu lado, ou a suas costas, e nesse momento de total perdição de sentido, escolha, rumo ou libertação; ao invés de nos projetarmos em direção ao Trono da Graça, em busca do Eterno e poderoso Rei e Senhor, permanecemos inertes em nossas próprias convicções, muitas vezes sem sentido, nos levando a uma rebeldia sem alicerce algum. Quando você se encontrar em uma situação parecida, onde a escuridão estiver sobre sua vida, lembre-se que há um Deus sentado em um trono celestial, e um só Jesus, sentado ao seu lado, e o Espírito Santo sobre a terra, que conforme nos diz o apóstolo Paulo na sua carta aos (Romanos 8:26, 27) “E da mesma maneira também o Espírito ajuda em nossas fraquezas; por que não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito INTERCEDE por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é Ele que segundo Deus INTERCEDE pelos santos.” Sabedor disso entre em seu quarto, tranque a porta e aja como disse Jesus no livro de Mateus 6:6, “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. É promessa meu irmão, Deus te recompensará publicamente, trará luz a tua escuridão, e será bom o novo estágio da tua vida. Tenho estado diante de situações em que pessoas me procuram com tantos males, decepções, angustias, tristezas, e sofrimentos de todas as formas, isso traz desconforto na alma, mais traz junto à oportunidade de falar de Cristo, do amor de Deus e do seu Poder. Amados no livro de Êxodo 3:14 diz, E disse Deus a Moisés: “EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. É tempo de irmos, de falarmos da maravilhosa Luz de Deus, que está disponível a todo que crer e busca-lo de todo coração. Deus é o mesmo, seu poder é real, sua glória se manifesta a todo momento em algum lugar nesse mundo, há milagres acontecendo, creia no poder da palavra do Pai, na manifestação da graça do seu filho Jesus. Quando Deus te enviar aos fracos, problemáticos, sem esperança, desiludidos, deprimidos, entristecidos, sem desejo de continuar; abra sua boca, fale de um amor que não é possível encontrar em um amigo ou irmão, e sim naquele que morreu por todos, que derramou seu sangue para que todo aquele que nele crer não venha a perecer mais ter vida eterna, aquele que nos disse que “Nesse mundo teremos aflições, mais que tenhamos bom animo pois, Ele venceu o mundo, e seu nome é Jesus Cristo. Os milagres continuam acontecendo, seja testemunha de muitos deles, seja um vaso usado por Deus para fazê-los acontecer. Os discípulos profetizavam e as curas, libertações, conversões se manifestavam, nada mudou em relação a Deus e o seu poder, nada mudou em relação ao poder que há em nome de Jesus, mais precisamos profetizar sobre os que necessitam de atençao, de mudanças, não é facil viver dessa forma, seja servo, creia que o ato de você profetizar sobre a causa de alguém surtira efeito imediato, e assim ao começar ver milagres, vivenciar essas experiencias, jamais voltará atrás em sua fé. Estamos vivendo isso, temos visto a manifestaçao do poder de Deus nos dias de hoje. A você, que está lendo esse artigo, profetizo em sua vida, a cura, sobre todo mal que possaa estar te aflingindo, desapareça toda depressão, sentimento de angustia, de medo, de tristeza, de perda, de fraqueza, creio que o Anjo do Senhor está ao seu lado, levando o escape que tu necessita neste exato momento. Profetizo sobre tua vida a paz, e a manifestação do milaggre que você precisa agora, espere em Deus, e em nome de Jesus diga amem! Espere o teu milagre se manifestar, porque nesse exato momento ele já se realizou nas regiões celestiais em Cristo Jesus, oh maravilha! Jesus te ama, e dá ordem aos seus anjos para te guardar, e guardará a tua casa e tua familia, creia, glorifique a Deus nesse momento, mesmo sem ver ou sentir a tua vitória, e você se surpreenderá com esse Deus, único e eterno que te amou primeiro. Amado, deseja agradar a Deus? É simples, a resposta está na própria palavra, no livro aos Hebreus 11:6 diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Creia meu irmão, se chegue a presença do Pai, quantas vezes forem necessárias, Ele é o teu refúgio na angústia, na tristeza, na depressão, e no seu momento de escuridão. Não desista, vá ao trono da graça em oração, peça a Deus para que clareie a sua situação. Deus é Luz, e se a Luz do Pai vier sobre a tua vida, não há trevas que resista, ela fugira da sua vida para sempre. Dedico esse artigoa irmã Lurdes, pela vitória que o Pai lhe concedeu frente ao terrivel mal que a aflingia, o homem diz não há solução, mais Deus afirma, eu sou a solução. E a todos que confiam seus momentos de escuridão a nós da CPMV, e ao ouvirem uma palavra, seguem, creem, são libertas de seus temores, escuridões, e testificam a ação de Deus em suas vidas. Também a você, que nesse exato momento não sabe o que fazer frente a escuridão que está atravessando, seja uma doença, um estado passageiro de depressão, ou de algum outro mal, creia que estamos aqui orando e profetizando que essa palavra gere Luz e te faça enxergar a direção para sair desse momento e viver a paz que se encontra em Deus. Me disponho a ler seu relato, sobre as dificuldades que tens vivido, e assim nos levantarmos em oração, e responderemos com uma palavra consoladora e vitoriosa para sua vida, envie através do e-mail cpmvbrasilia@gmail.com aos cuidados do irmão Gilberto Reis, relatando seu problema. Amados leitores, estamos aqui para servir, e juntos viver a sua vitória. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel e todos da Comunidade Profética Ministério Vida de Brasília.

quinta-feira, 21 de março de 2013

DEUS DESEJA TE LAPIDAR

II CRÔNICAS 7:14-17, “e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente. E, quanto a ti, se andares diante de mim como andou Davi, teu pai, fazendo conforme tudo o que te ordenei, guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças,” Muitas vezes costumamos dizer que o nosso tempo está demorando a acontecer, porém, é justamente nessa hora que o Pai através do seu Santo Espírito está a moldar tua fé, assim como um diamante Ele está lapidando tua vida e preparando o caminho da sua vitória. Ninguém mais do que Jesus deseja tua vitória, pois para isso o Senhor trabalha por você enquanto você descansa. Deus enviou seu Filho para que andemos firmes em busca da santidade, do crescimento da sua palavra, e se faz necessário acreditar que Jesus está ao seu lado a todo momento, como Ele mesmo falou, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:19-20)”. Deus não fica em silêncio quando tuas provações se manifestam, Ele apenas trabalha quando você descansa e confia Nele. Na vida do cristão que realmente conhece o poder do seu Deus, a forma de encarar as adversidades da vida são de uma forma bem diferenciada daqueles que apenas se dizem ser cristãos; para os que caminham adiante, em busca da sua soberana vocação dizem: pode tudo desmoronar ao seu redor, mas seguirei confiante no meu Deus, que em Jesus me deu toda vitória nessa terra o prêmio maior no porvir que é a Vida Eterna por meio da fé em Cristo Jesus! DEUS quer que você se sinta no colo, nos braços do Pai, no meio da tempestade você não está só Jesus é contigo. Precisamos desenvolver todos os dias um diálogo com Jesus, onde predomine a intenção fervorosa de aprender com Ele, o apóstolo Paulo desenvolvia essa intimidade diariamente ao orar por muitas vezes e diversas situações. Falar com Deus tem que ser para aqueles que o amam, o temem, e o buscam, como uma relação natural entre o criador e a criatura, ninguém te conhece mais que o Pai, e Jesus ao tomar forma de homem natural, experimentou todos os nossos tormentos, entender tudo o que passamos, sentimos, e assim poder dizer a cada um daqueles que o aceita como salvador “eu conheço tuas fraquezas e sei como tu podes vencer a todas elas”! Não há outro caminho ou outra forma de vencer o pecado, os vícios, as feridas, as humilhações já vividas em tua vida, só Jesus por meio do Espírito Santo pode socorrer, e tirar você do mais profundo poço, da mais desagradável forma de vida que se está levando, e isso, Ele Jesus Cristo, pode fazer porque a Ele todas as coisas estão sujeitas, Ele é o Filho Amado do Pai, e o Pai jamais negará nada ao seu filho, portando meu irmão, busque-o de todo coração, como disse Deus pelo Profeta Isaías se você se...“humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”, Deus quer te sarar, mais quer que você confesse seus medos, fraquezas, desejos, para que Ele possa mudar seu viver. O segredo de uma transformação de vida, de circunstâncias em nossa vida secular, depende também de uma mudança em meu relacionamento com o Pai, não pense que só quando você se achega a Deus, Ele se achega a você, não é bem assim, porque Deus está sempre ao seu lado, esperando que você olhe para si mesmo, reconheça suas fraquezas, seus erros, que realmente se arrependa e peça para ser transformado pela sua palavra. Jesus é a palavra transformadora, seus ensinos são para que se alcance a salvação e para que uma vez cientes da sua força e poder, se possa levar a outros as boas novas, palavras de novidade de vida e assim fazer do reino, um exército de servos obedientes, capazes, e cheios de unção e poder para vencer o inimigo e proclamar o grande dia do Senhor. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, dedico essa palavra a todos os leitores e ao meu irmão em Cristo Pr. Elton da cidade de Viseu-Portugal - Pregador Maurio Maciel – COMUNIDADE MINISTÉRIO VIDA DE BRASÍLIA Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

terça-feira, 19 de março de 2013

ROMPENDO COM O PECADO


ROMPENDO COM O PECADO


Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1 Timóteo 1:15.

Cristo crucificado é o único caminho de volta para Deus. Ele é a única porta de acesso de Deus para o coração do pecador. O relacionamento inicial do homem natural com Deus deve ser de um pecador que penitentemente reconhece seu pecado e recebe o gracioso presente de Deus: um Salvador. O pecador deve ir a Deus pelo Cristo crucificado, ou Ele não pode de forma alguma ir a Deus. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. João 10:9.

Todo pecador precisa urgentemente reconhecer que é um completo fracasso, que é totalmente incapaz de viver sua vida por seu próprio poder, mas, mais do que isso, é absolutamente desqualificado para viver na presença de Alguém que é justo e santo. Por isso, temos que reconhecer a nossa pecaminosidade, impotência, condição desesperada e olhar em fé simples para o Crucificado Salvador, que sozinho pôde carregar o nosso pecado naquela cruz sobre o Seu corpo. Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. 1 Pedro 2:24.

Deus não somente proveu um Salvador para todo pecador, mas tem provido, através do Evangelho, um convite àqueles ?de todas as línguas, e povo, e nação? para receber Seu presente, para participar da Sua festa, para herdar Suas riquezas, para compartilhar de todas as bênçãos que estão em Cristo. Sua infinita graça, Seu terno amor, Sua misericórdia compassível têm garantido morada para todos os que crêem. Deus declara que ninguém é tão bom para ir, porque se fossem, a salvação provida para eles em Cristo seria inútil, e ninguém é tão mau, pois deste modo a salvação seria provada ineficaz. Ninguém que pôs a sua confiança no sangue derramado do Salvador, por mais que tenha vivido no pecado ou por mais fundo que nele tenha descido ou por mais escura e suja que seja a sua mancha sobre sua vida, jamais será recusado no coração ou na morada do Pai. Efésios 1:4. Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós (LH).

Por meio de Cristo, como Salvador, Deus proveu o único caminho de volta a Ele mesmo que julga efetivo: Ele abriu a única porta da Terra no céu. Por meio de Seu Filho, como Salvador, Deus fez da salvação do pecado um dom potencial para todos os pecadores; uma vez que Cristo morreu e ressuscitou, todos os homens em todo lugar estão confinados em uma inevitável escolha: a escolha entre seu pecado e Seu Filho. Atos 4:12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Foi o próprio Deus quem teve a iniciativa de nos salvar e não o homem. Foi Deus quem buscou o homem na Pessoa de Seu Filho Jesus. Foi trabalho de Deus, e só dEle. Deus forneceu tanto o material como a mão-de-obra, com os quais esta maravilhosa salvação fosse realizada. Tito 2:11 Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

A salvação não é algo para ser comprado, merecido ou ganho por mérito de qualquer tipo, pois é um presente, e um presente é recebido. A salvação é para todos os homens, mas somente aqueles que crêem e recebem são salvos. A cruz do Senhor Jesus Cristo é o lugar no qual este rompimento decisivo com a velha vida é realizado. Romanos 6:8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Quando somos identificados com Cristo em Sua morte e ressurreição, podemos recebê-lo como o nosso Salvador. João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.

O desejo de nosso Deus é que o pobre, o desafortunado, o iletrado, o jovem e o inapto vão a Ele e tenham a benção da salvação, assim como o rico, o favorecido, o letrado, o idoso e o talentoso. Ele tornou o caminho da salvação tão simples que todos podem andar nele, e ninguém precisa ser excluído por qualquer falta em si mesmo. A salvação está completamente relacionada a um Salvador que é um presente de Deus para ser recebido sob uma condição de fé. A fé inclui o crer, que é o assentimento da mente para as coisas escritas na Palavra de Deus concernente ao Salvador. Cremos que Ele é o Cristo, o Filho de Deus, que morreu por nossos pecados. A fé inclui a confiança, que é o consentimento do coração para com a obra graciosa de Cristo. Nós não cremos apenas nas coisas que a Palavra nos ensina sobre Cristo, o Salvador, mas cremos nEle. Pomos a nossa confiança e dependência somente nEle para a nossa salvação. Porém, fé inclui a apropriação, que é a decisão da vontade para receber Cristo Jesus. A fé guia-me para crer que: Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

O amor de Deus revelado na Cruz de Cristo é o único lugar onde Deus e o pecador podem se encontrar, e o Cordeiro de Deus são o elo que os une. O pecador olha para cima e confia no sangue derramado do Salvador. Deus olha para baixo e diz: Vejo o sangue e passarei por vós. A fé responde a graça, e o Salvador e o pecador são feitos um na Cruz. É por isso que a salvação não está centrada em uma doutrina nem em uma ordenança, mas em uma Pessoa, e só é salvo aquele que põe sua confiança em Cristo como Salvador ao ponto de recebê-Lo em todo o seu ser como o Salvador dos pecados. Uma vez que o querido Filho de Deus sacrificou Sua vida sobre a Cruz do Calvário, a única proteção da ira de Deus é estar debaixo da cobertura do Seu precioso sangue. Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo. 1 Pedro 1:18-19.

Cristo, nosso Salvador, não somente perdoou nossos pecados, mas nos deu diante do Pai a posição de alguém que nunca pecou. Isso para muitos é impossível de crer, mas o que o homem não pode fazer Deus pode. Portanto, a única forma pela qual Ele poderia fazer isso foi trocar de lugar conosco. Ele tomou nosso lugar na Cruz tornando-se pecador por nós para que pudéssemos tomar Seu lugar diante do Pai tornando-nos retos nEle. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21.

Neste texto Cristo Jesus está dizendo ao Seu Pai: Põe os pecados deles na minha conta e põe a minha justiça na conta deles. Pela Sua morte na Cruz Jesus Cristo não somente nos tirou da velha posição em Adão, mas nos trouxe para uma nova posição em Cristo. A graça de Deus sustenta a justificação, o sangue de Jesus Cristo a obtém, e a fé do crente a possui. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Romanos 5:9.

Por meio da justificação a certeza definitiva e as gloriosas bênçãos estão asseguradas para o filho de Deus. A principal entre estas é a paz com Deus. A resistência e rebelião pela vontade própria cessaram, e o coração descansa na segurança do favor de Deus. Romanos 5:1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Toda distância entre Deus e o pecador está removida. Todas as barreiras estão quebradas. A nova criatura está junto do coração de Deus pelo sangue de Cristo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Efésios 2:13.

Estamos presenciando atualmente que há muita recusa por parte daqueles que se dizem cristãos em crer em sua inclusão no corpo de Cristo. Jesus Cristo disse algumas palavras muito tristes e solenes durante Seu ministério terreno, mas entre elas as mais tristes e solenes são estas: Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida. João 5:40.

Estas palavras foram ditas para homens que professavam crer e amar as Escrituras e até mesmo as examinavam esperando a segurança da vida eterna. As Escrituras apontavam em todo lugar para Jesus Cristo como o Autor e Doador da vida, contudo eles recusavam e rejeitavam. A rejeição a Jesus Cristo não se devia à incapacidade, mas à incredulidade. Eles poderiam ir, mas não queriam. A decisão deles determinou seus destinos. Recusar a graça é convidar o julgamento. Se o homem natural escolhe viver e morrer no plano do homem natural, então ele deve esperar o destino do homem natural. Por isso é que a Cruz de Cristo é a grande divisão. De que lado você está hoje? A escolha é inevitável: seu pecado ou o Filho de Deus. Lembremos que a coisa mais importante na fé não é sua medida, mas seu objeto. Cristo mesmo colocou isso quando disse: Vinde a mim. Qualquer um pode ir! Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18. Com amor do Pai e Cristo Jesus. Projeto Benção e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

VAI TOMAR UMA DECISÃO, PERGUNTE A DEUS COMO PROCEDER!

"Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Gênesis 12:4" Tomar decisões buscando uma direção de Deus em oração, e assim encontrar um caminho a seguir é um ato fundamental de sabedoria e obediência da vida cristã vitoriosa. Haverá ao longo da vida de cada um, decisões que irão estabelecer para sempre o seu destino, muitas vezes contribuindo para nossa tristeza ou felicidade. Decidir sobre as amizades, trabalho, formação, com quem namora e se casar, e a que religião seguir. Vamos falar hoje sobre alguém que teve que tomar algumas decisões importantes em sua vida, e veremos as consequências de cada uma. Quando Deus chamou Abraão para formar e estabelecer um povo escolhido, separado e abençoado, vimos seu sobrinho Ló decidindo seguir o tio, a Bíblia diz que “Ló foi com ele”. Decidindo assim fazer parte do povo de Deus. De todos da família de Abraão, somente Ló e sua família decidiram prosseguir para a terra prometida. Nosso irmão Pedro se refere a ele como o "justo Ló" (2 Pedro. 2:7). Sucedeu ao coração de Ló de obedecer a Deus, assim como fez Abraão seu tio, e com coragem mostrou estar dispondo a passar naquele momento, as dificuldades da viagem e as dúvidas de um futuro arriscado. Ele tomou a decisão correta, confiou na palavra de Deus. Muitas vezes as pessoas tomam decisões e acabam seguindo caminhos que não sabem aonde vai dar, e acabam sofrendo, ferindo-se e vivendo um tempo de muita angústia tristeza, e tudo isso pelo simples fato de não terem buscado em Deus uma resposta para seus planos e decisões a serem tomadas. Quando o Pai Abraão procura a Ló e diz para que separassem para evitar mais confusões, Ló fica livre para escolher para onde ir. Deus nos deixa livre para escolher as decisões a tomar e caminhos a seguir, porém nem sempre o que é bom aos nossos olhos, representa que é o que Deus deseja que façamos. Quando Ló olha para os montes secos e para as planícies, que eram como o jardim de Deus. Mais uma vez Ló precisa tomar uma decisão, ir para as planícies, um lugar fácil e bonito, ou para o monte, um lugar difícil, árido e feio. Ele não procura a deus para tomar uma decisão, simplesmente deixa que o que seus olhos estão vendo determine o seu caminho a seguir. Vimos que quando a bíblia se refere a Montes, quase sempre se refere a eventos e fatos sobrenaturais relacionados a Deus, muitos aconteceram sobre eles, tais como, quando Abraão oferece seu filho Isaque em sacrifício (Gênesis 22.14); Quando Deus revela a Moisés os 10 mandamentos no monte Sinai (Êxodo 19); É no monte que Deus pede para ser servido (Gênesis 3.12); Josué edificou um altar ao Senhor Deus de Israel, no monte Ebal (Josué 8:30); o Salmista diz “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro, (Salmos 121:1). Precisamos ir ao monte do Senhor para conversar sempre que precisamos tomar decisões que trarão mudanças importantes em nossa vida e também quanto ao nosso pensar e agir, monte é lugar de paz. Não seja como Ló, ele escolheu pelo que via, achou que as facilidades que o mundo lhe mostrava eram a resposta, porem ali situava-se Sodoma e Gomorra, o retrato vivo do pecado; não faça como Ló tomando suas decisões baseando-se nas aparências. Todo cristão querendo ou não passará por este tipo de decisão, pode ser em um relacionamento que parece perfeito, mais princípios serão colocados de lado, um emprego, um namoro, um negócio, alguma vantagem sobre o próximo, e outras coisas que com toda certeza nos afastaram de Deus. Por quantas vezes as pessoas desejam seguir as coisas fáceis que a vida oferece. Tomar decisões não é algo tão difícil e complexo quando se faz conforme o direcionamento de Deus, você pode até estar se perguntando: “Será que Deus me responderia e me diria que caminho seguir diante de alguma decisão que devo tomar? Quero te dizer que Jesus te deixou uma promessa “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:20)”. Olha, quase todos os dias temos que tomar alguma decisão em nossa vida, a partir de hoje te desafio a orar a Deus e colocar diante dEle toda e qualquer decisão a ser tomada, para isso basta falar com Ele em oração, coloque sua duvida, seu desejo, o que lhe foi oferecido, a proposta que chegou até você, e até mesmo em meio a discussões, intrigas e objetivos o que fazer e como agir, e creia que Ele te responderá de forma tão clara, absoluta e muitas vezes sobrenaturais que você dirá em seu coração, “Deus é bom, diz a sua palavra, Ele tem cuidado de mim”. A palavra de Deus diz: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Elas se renovam a cada manhã; grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3:22-23). Amados creiam que Deus é o melhor conselheiro, o único amigo fiel e Santo, portanto, busque-o em toda e qualquer decisão a ser tomada, a partir de hoje deixe-o falar ao seu coração, e quando Ele falar, simplesmente e sem relutar obedeça. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus Pregador Maurio Maciel – Comunidade Profética Ministério Vida de Brasília. Após ler e refletir deixe um comentário, graça e paz da parte de Deus.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EM 2013 QUANDO DEUS FALAR, ESCUTE!

“Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” (1 Samuel 3:10)
Samuel quando ainda adolescente, aprendeu com o sacerdote Eli a reconhecer o chamado do Senhor. Quando nos convertemos nos parece difícil obedecer os ensinos da palavra de Deus. Nos deparamos com um novo ensino diferenciado de tudo que já vivemos. Não é fácil a tarefa da obediência de um servo aos princípios bíblicos, primeiro porque precisamos não só ler a palavra de Deus, mais principalmente meditar e buscar entendimento através daqueles que possuem mais entendimento, e buscando ao Espírito Santo para saber discernir cada capítulo e passagem lida. A obediência de Samuel nos ensina que devemos ter atitudes corretas a serem seguidas e assumidas. Quando nos damos conta que devemos seguir uma orientação vinda da parte do Pai, reconhecemos a voz do Senhor, e com Deus não nos cabe discutir, ou questionar o porquê, suavizar as palavras ou avaliar os interesses. Sermos servos, é termos uma postura clara, singela, devemos escutar, devemos obedecer a palavra do Pai. Mesmo nos sentindo acanhados, não podemos ir contra a ordem que Deus deseja, tudo que Ele determina e delega em nossa vida é para o nosso bem, por mais que pareça o contrário. Samuel teve uma vida longa, aprendemos com isso que o resultado de ouvir e obedecer a Deus tem uma recompensa gloriosa. Nunca foi fácil seguir a Jesus, desde o início houve muito contratempo para os discípulos e os que vieram após eles, e hoje fazemos parte desse seleto grupo de adoradores do Pai, você faz parte desse reino, basta crer em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, e buscar intimidade com Ele, por intermédio do Espírito Santo. Seguir no reino de Deus é um caminho direcionado ao nosso amadurecimento espiritual, escutar o Senhor nas horas difíceis é uma qualidade do servo obediente e que tem seus pés firmado na rocha, que é Cristo Jesus, que constantemente nos fala. Procure reconhecer a voz do Senhor quando Ele se dirigir a você, peça a Deus um ouvido ungido para sua voz, e esteja atento as promessas que Ele te fizer, e não promessas vinda de emoções humanas, que enganam, que te revelam desejos que não são do coração do Pai. A boa ovelha ouve a voz do seu Pastor, e creia que o seu Pastor chama-se Jesus Cristo. Um 2013 de muita saúde, paz, alegria, crescimento na palavra e que você seja usado para pregar, levar a palavra de Deus a pessoas que ainda não tiveram a chance de ouvir falar da salvação, seja um que planta, ou que rega, mais seja um instrumento no reino de Deus sobre a terra. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel.