“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)”
Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu.
E Deus me enviou à terra com uma missão.
Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.
segunda-feira, 26 de março de 2012
É PRECISO RETIRAR A CAPA
“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. (Marcos 10:46-47)”
Em Marcos 10.46 mostra a vida de Bartimeu, um cego que sonhava chegar diante do Senhor Jesus e ter a visão restaurada. Com certeza ele conhecia a palavra de Deus, conhecia o velho testamento, sabia que Isaías havia comentado sobre a vinda de Jesus, e que o Messias seria O seu milagre, o Novo Testamento, porque Jesus passaria perto dele. Com isso logo creu na oportunidade de estar próximo de Jesus e ser curado, então se pôs a clamar da seguinte forma: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!". Percebemos que, neste clamor, não havia palavras de cobrança, e nem de revolta. Tem gente que chega para Deus com palavras que O colocam contra a parede, e esse clamor é ineficaz. Primeiramente devemos entender que Deus não deve nada para ninguém. Consequentemente, não somos merecedores de receber nada d'Ele. Em segundo lugar, saiba que vivemos pela graça do Senhor, o que significa um favor imerecido. Pelo sangue de Cristo derramado, temos acesso a Deus mas não somos merecedores de algum benefício. Por isso, temos que chegar diante do Senhor com o coração limpo e implorando pelo milagre. E foi exatamente isso que Bartimeu fez. No entanto como está no versículo 48, havia um grande impedimento do clamor desse homem, porque a multidão que se achava pedia que ele se calasse. (Esses eram os que desanimavam os seguidores de Jesus, e o pior e que eram pessoas que O conheciam). Quando diziam que era para ele se calar, eles atrapalhavam Bartimeu de APROVEITAR SUA ÚNICA OPORTUNIDADE. Eles estavam tentando impedi-lo de ser abençoado. Ele não desistiu do se objetivo, porque ele clamava, mais alto. Irmão(ã), ignore as barreiras. Existem pessoas que logo no primeiro empecilho que encontra pela frente já desiste, ou dão ouvidos aos destruidores da fé, e geralmente conhecem a Jesus. Aprenda a não desistir. Não olhe para a dificuldade, mas olhe para o alto e intensifique o seu clamor.
"Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama", ” E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. Marcos 10:50” (Marcos 10:49,50).” A capa que ele usava representava muita coisa, era sua segurança, proteção contra chuva, contra o frio, representava sua vida de miséria, e ele através do seu ato de fé ao lançar fora sua capa estava deixando tudo isso pra trás. Naquele momento era tudo ou nada, a capa ligava Bartimeu aquela vida sem perspectiva, isolada, medíocre, e ele queria abandonar toda sua ligação com o passado. Para alguns a capa pode representar tudo que nos liga ao mundo. Você não pode ter a capa e Jesus ao mesmo tempo, precisa tomar uma decisão a quem seguir. Tomar a decisão de abandonar tudo aquilo que te custa, que te prende a uma vida mundana, não é fácil, mais é possível. Ter uma vida de cegueira espiritual, uma vida de favores, sendo escravo do mundo não é opção para quem já ouviu falar de Jesus. Ele tinha que tirar a capa, porque era o que o impedia de ficar mais próximo de Deus. Todos nós temos uma capa. Você sabe qual é a sua?. A capa pode ser muitos sentimentos humanos, como o ódio, egoísmo, complexo, ressentimentos ou algo que muitas vezes fazemos que nos distancia de Deus. Este homem citado, sem Jesus falar nada, tirou a capa (teve ATITUDE), para receber seu milagre. Sua capa é o que muitas vezes te faz ficar distante da bênção, precisa ser retirada. Talvez você não tenha força para tomar algumas decisões, mas peça força e ajuda para Deus. Examine-se a si mesmo veja o que precisa deixar. Esse homem teve forças para retirar a capa e imediatamente teve a sua porta aberta. "Bartimeu foi curado, e passou a seguir Jesus, O qual disse a ele:" a tua fé te salvou, ou seja, pronto já tens o que queres. E Bartimeu cheio de gratidão, seguiu o Mestre. Talvez você como este homem precise ser curado espiritualmente para receber as bênçãos de Deus. Ele queria uma porta aberta em sua vida e reconheceu que precisava retirar aquela capa, por isso Deus o ajudou. Peça também a ajuda do Senhor e hoje mesmo encontrará as portas abertas do teu milagre. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
A SÓS COM O PAI
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6:6.
Após sermos regenerados pelo Senhor, o próprio Jesus nos mostra a maneira adequada de nós relacionarmos com o Pai. Todo filho de Deus à medida que conhece a verdade, o seu prazer é praticar a verdade. O consagrado servo do Senhor Andrew Murray nos diz que: Após chamar Seus primeiros discípulos, Jesus lhes transmitiu Seu primeiro ensino público no Sermão da Montanha. Explicou-lhes sobre o reino de Deus, suas leis e sua vida. Nesse reino, Deus não é apenas Rei, mas Pai; Ele não apenas dá tudo, mas Ele mesmo é tudo. Somente no conhecimento dEle e no relacionamento com Ele temos essa bem-aventurança. Por essa razão, era natural que a revelação da oração e a vida de oração fossem parte de seu ensino a respeito do Novo Reino que Ele veio estabelecer. Quem são aqueles que já reconhecem este reino? Somente os nascidos de novo. João 3:3. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
É interessante notarmos que a primeira coisa que o Senhor ensina aos seus discípulos é que eles devem ter um lugar secreto para oração. Cada um deve ter algum lugar de refúgio onde possa estar sozinho com seu Deus e Pai. Todo professor deve ter uma sala de aula. Aprendemos a conhecer e crer em Jesus como nosso único professor na escola da oração. Ele quer que cada um escolha para si um lugar especifico onde Ele possa diariamente encontrá-lo. Este quarto secreto ou lugar solitário é a sala de aula de Jesus. Conforme diz Andrew Murray: Esse espaço pode ser em qualquer lugar; pode mudar de um dia para outro se tivermos de mudar nossa residência; mas esse lugar secreto tem de ser um tempo tranqüilo em que o aluno se coloca na presença do Mestre para ser preparado por Ele para adorar o Pai. Somente lá, esteja certo, Jesus vem para nos ensinar a orar. E o profeta maior nos mostra que é na tranqüilidade que obteremos a força que vem do alto. Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes. Isaías 30:15.
Um professor sempre anseia que sua sala de aula seja alegre e atraente, cheia de luz e ar celestial, um lugar onde os alunos desejam vir e amam estar. Em Suas primeiras palavras sobre oração no Sermão do Monte, Jesus procura apresentar-nos um quadro do quarto secreto o mais atraente possível. Se ouvirmos cuidadosamente, logo notaremos que o assunto principal que Ele tem a nos dizer é sobre nossa permanência lá. Três vezes Ele usa o nome do Pai: "Orarás a teu Pai", "Teu Pai te recompensará", "Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade". Portanto, a primeira coisa no quarto de oração é: eu preciso encontrar meu Pai. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13.
O Senhor Jesus nos chama a orar no quarto, porque a luz que brilha no quarto é a luz do semblante do Pai. O ar fresco do céu com o qual vou respirar e orar são: o amor de Deus Pai e sua infinita Paternalidade. Assim cada pensamento ou petição que emitirmos serão simples, sinceros, de uma confiança infantil no Pai. É desta maneira que o Senhor Jesus nos ensina a orar: Ele nos introduz na presença viva do Pai. Nossa oração deve ser eficaz. Ouçamos atenciosamente o que o Pai tem a nos dizer. Primeiro, "orarás a teu Pai, que está em secreto". Irmãos, Deus é um Deus que se oculta do olho carnal. Em nossa adoração a Deus, enquanto nos ocuparmos principalmente com nossos próprios pensamentos e exercícios, não encontraremos Aquele que é Espírito, o Invisível. Mas àqueles que se afasta de tudo que é do mundo e do homem e se prepara para esperar somente em Deus, o Pai Se revelará. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte. Jeremias 29:14 a.
Na medida em que a cruz opera em nossa vida, haverá verdadeira renuncia, e também a nossa crucificação para o mundo e tudo aquilo que nos prende, fará com que poderemos ser guiados por Cristo na presença secreta de Deus, aonde a luz do amor do Pai virá sobre aquele que assim procede. A intimidade do quarto secreto e da porta fechada, a total separação de tudo que nos cerca, é uma imagem, e também uma ajuda, daquele santuário espiritual interior, o segredo do tabernáculo de Deus, dentro do véu, onde nosso espírito verdadeiramente entra em contato com o Deus invisível. O salmista já expressava está confiança: Salmos 16:8 O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado.
Lembremos que Jesus disse que o Pai está em secreto, e com essas palavras nosso Senhor nos ensina onde Ele está nos esperando, onde Ele pode ser sempre achado. Novamente cito Andrew Murray: "Filho de Deus, ouça seu Professor! Ele lhe diz que quando você vai orar sozinho seu primeiro pensamento deve ser: o Pai está em secreto, o Pai me espera lá. Mesmo que seu coração esteja frio e sem vontade de orar, entre na intimidade do Pai amoroso. Como um pai se compadece de seu filho, assim o Senhor Se compadece de você". Diante dessas maravilhosas palavras, não pensemos no pouco que temos para oferecer a Deus, mas no quanto Ele lhe quer dar. Apenas se coloque diante do Pai e contemple Sua face; medite no Seu amor, nas Suas maravilhas, na Sua ternura e amor compassivo. Apenas diga a Ele como tudo é pecaminoso, frio e pesado. Lembre-se sempre disso: é o coração amoroso do Pai que iluminará e aquecerá o seu. Salmos 146:8 O SENHOR abre os olhos aos cegos, o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos.
Irmãos, façam o que Jesus disse: feche a porta do quarto e ore a seu Pai que está em secreto. Não é maravilhoso, ser capaz de ficar sozinho com Deus, o Deus infinito, e depois erguer os olhos e dizer: meu Pai? "E teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". Jesus nos assegura que a oração secreta não pode ser infrutífera. Sua benção se manifestará em nossa vida. Se tão somente em secreto, sozinhos com Deus, confiarmos a Ele nossa vida diante dos homens, Ele nos recompensará abertamente.
O Pai cuidará para que a resposta à oração se manifeste por meio de Sua benção sobre nós. Desta forma, nosso Senhor nos ensina que é por Sua infinita Paternalidade e fidelidade que Deus nos encontra em secreto, de forma que cabe a nós ter fé simples de uma criança, a confiança de que nossa oração traz a benção até nós. Aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele é galardoador daqueles que O buscam. Hebreus 11:6 Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor (LH).
O Senhor Jesus nunca ensinou Seus discípulos a pregar, somente a orar. Não falou muito sobre o que fazer para pregar bem, mas falou muito sobre como orar bem. Saber falar com Deus é bem mais importante do que saber como falar com os homens. A prioridade é ter poder com Deus e não com os homens. Não há nada que seja mais prazeroso a Jesus do que nos ensinar a orar. É por isso que o quarto é um lugar singular que nos dá condições de termos intimidade com o Deus Todo Poderoso. Não que a benção do quarto secreto dependa do sentimento forte ou fervoroso com que eu oro, mas do amor e do poder do Pai a quem eu confio minhas necessidades. E assim o nosso Mestre tem apenas um desejo: lembrar-nos que nosso Pai está nos esperando, vendo e ouvindo em secreto, portanto vá e permaneça lá, e saia de lá com a confiança de que você será recompensado. Devemos confiar nEle, depender dEle, porque a oração para o Pai nunca é vã; Ele o recompensará abertamente. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis. Marcos 11:24.
Uma vez que morremos e ressuscitamos com Cristo, foi com a finalidade de nos tornarmos filhos e filhas de Deus. E para confirmar ainda mais essa fé no amor paterno de Deus, Cristo faz uma terceira declaração: "Porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais". À primeira vista pode parecer que esse pensamento torna a oração menos necessária; porque Deus sabe melhor do que nós o que precisamos. Mas à medida que adquirimos um discernimento mais profundo do que realmente é a oração, essa verdade ajudará, e muito, a fortalecer nossa fé. Ela nos ensinará que não necessitamos como os gentios, com a multidão e urgência de nossas palavras, convencer um Deus indisposto a nos ouvir. Ela conduzirá a uma meditação e silêncio na oração. O nosso Pai sabe o que necessitamos! A oração nos dará, uma vez que já fomos conduzidos pelo Espírito à certeza de que nossa petição é de fato, de acordo com a Palavra, uma necessidade para a glória de Deus. Como é precioso saber que nosso Pai nos ouve, Ele escuta a nossa oração e nos recompensa. Salmos 116:1 Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.
O céu não dá quase atenção aos pedidos casuais. Deus não se comove com desejos débeis, orações indiferentes e preguiça espiritual. Deus se alegra em ver uma alma sedenta, enquanto o coração se estende para Ele. Tenhamos isso em mente: o tempo investido na comunhão com o Pai, Filho e Espírito Santo é o uso mais sábio do tempo que você pode fazer. Vamos orar! Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus. Projeto Benção e ação e Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
BREVE REFLEXÃO: COMO OURO E PRATA, SOMOS PURIFICADOS PARA RELUZIR.
“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata, (Malaquias 3:3)”
O processo de purificação ao qual somos tratados por Deus é parecido como o do refino de metal, seja prata ou ouro, somos aquecidos com o fogo do Espírito Santo que faz com que as nossas impurezas separem-se de nossas vidas, subindo ao altar de Deus para que sejam aniquiladas para sempre. E após sofrermos essa limpeza nos tornamos cada vez mais puro. Sem o aquecimento do Espírito de deus, jamais haveria purificação. Quando nossas impurezas são removidas, o reflexo de Deus que é o trabalhador de nossas almas aparece na superfície clara e pura. Deus deseja que seu reflexo se sobressaia em nossa vida, e que as pessoas que estão ao nosso redor vejam com mais clareza a imagem do Pai em cada um de nós. O Senhor diz que os levitas (Os líderes de Israel) deveriam ser especialmente dedicados ao processo de purificação em suas vidas. O sabão forte relatado na bíblia era o álcali, usado para clarear as roupas. Também foi usado como símbolo do processo purificador. Paulo diz “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. (1 Coríntios 13:12)”, aqui Paulo oferece um sinal do futuro para nos dar esperança de que um dia seremos completos quando virmos a Deus face a face. Essa verdade deve fortalecer a nossa fé. Não temos todas as respostas agora, mas um dia teremos. Um dia veremos a Cristo pessoalmente e seremos capazes de enxergar sob a perspectiva de Deus.
Ele prossegue dizendo: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. (Filipenses 3:12)”, Perfeito no sentido de conhecimento de Cristo, de ser semelhante, e ser tudo aquilo que Cristo pretende que sejamos. Precisamos conhecer a Cristo, e para isso é necessário dedicação, tempo, leitura, meditação na palavra e oração.
E encerra falando que: “Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. (Filipenses 3:15)”, Aqui Paulo se refere como perfeitos, o ser maduro ou completo, e não de ser impecável, em todos os detalhes. Os maduros continuam buscando incessantemente o conhecimento e poder de Cristo e do Espírito Santo. O maduro tem convicção de que Jesus revelará e preencherá qualquer diversidade de opiniões, entre o que somos e o que devemos ser. Só Cristo pode definir o que realmente sou e serei na glória.
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
quinta-feira, 22 de março de 2012
PARA VOCÊ QUE TEM SEDE, EIS A FONTE.
"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4:14)
Paz do Senhor amados irmãos, Jesus é fonte de água viva, seus ensinos é o que nutre nossas almas, refrigera nosso coração e estabelece em nosso espírito a Sua verdade. Te convido a beber diariamente dessa fonte que é a palavra de Deus, assim como águas cristalinas, são as palavras deste livro chamado bíblia, que é a boca de Deus. Venha saciar-se de conhecimento, graça, paz e de um amor infinito. A palavra de Deus é nosso alimento, ela nos fortifica o espírito, e assim nos leva a frutificar. Ao buscarmos o conhecimento de Deus, passamos a sentir uma alegria nunca experimentada, vamos nos encher do Espírito do Todo-poderoso, mas é necessário algo para nos encher do seu poder, precisamos esvaziar-nos de nós, e assim Deus irá nos sondar e estabelecer o seu desejo em nossas vidas. Como cada um de nós conhecemos nossas fraquezas, defeitos, e algumas imperfeições, que necessitam de mudança, também precisamos reconhecer nossas limitações e nos encher do poder do Senhor nosso Deus. Se faz necessário em nossas vidas a graça do Pai, a sua unção vinda do seu trono, trazendo força, ânimo para que possamos estar aptos a ministrar bênçãos aos que se achegarem a nós, seja em que área for, libertação, cura, paz, graça, e a principal, Salvação em nome de Cristo Jesus. Precisamos do óleo sobre nossas cabeças. Ao aceitarmos Jesus, Deus reconstrói nosso coração, a nossa história, entregando a cada um, ministérios, talentos, e direção em seu reino. Venha e vamos dar o melhor para Deus, por tantos benefícios que ele nos tem feito. Use tua vida para fazer as coisas para Deus, com toda a sua força, pois o dia em que formos nos deparar com a morte, sendo levados a uma sepultura, caminho esse que todos passaram, não haverá lá atividade, nem planejamento, não há conhecimento, nem sabedoria, por isso amados, que nossas vestes estejam sempre brancas, temei ao Senhor, faze o bem, cumpramos a sua soberana vontade, e assim nunca faltará unção do Espírito sobre nós, vamos conhecer o Senhor, vamos caminhar e estar no centro da Sua vontade. Leia, plante em seu coração a palavra genuína, o verdadeiro evangelho, para que Ele possa nos regar, nos tratando a cada dia para que possamos dá mais frutos no seu reino sobre a terra. O tempo afeta a todos, e ninguém sabe quando virá a sua hora, como está escrito no livro de (Eclesiastes 9:10 a 12) “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos." Por isso meu irmão, adore a Deus a todo tempo, leia a palavra, estude, reflita, converse com o Espírito Santo e peça discernimento, pratique a palavra do Senhor, consagre um tempo durante a semana para Ele, a nossa vida está nas mãos de Deus, a partir do momento que você reconhece sua total dependência Dele, mais a vontade do Senhor será boa, agradável, viva, eficaz e perfeita em sua vida! Deus nunca nos esqueceu, jamais esquecerá uma só alma, Ele sempre dará uma chance para que o pecador o conheça, criará estratégias para trazer de volta a sua casa todo aquele que se desviou da verdade, que está caminhando pelo mundo sem saber onde chegar. Jesus prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos, é isso que Jesus tem feito até os dias de hoje e fará até a sua vinda.
Pense, reflita, e se você conhece alguém que já morou na casa do Pai, alguém que o conhece, ou já o reconheceu algum dia como Senhor e Salvador de sua vida e hoje anda longe do caminho da verdade, fale para Ele que Jesus está a porta e bate, e que essa pessoa abra a porta para que Jesus possa permitir a ela que entre novamente na sua morada, lugar de onde jamais devemos sair. Com amor da parte do Pai e nosso Senhor Jesus Cristo, seu irmão, servo e Pregador Maurio Maciel.
Dedico essa mensagem ao Pastor Nicolas, um homem o qual Deus tem usado para fazer diferença em seu reino. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
terça-feira, 20 de março de 2012
PRECISAMOS FALAR MAIS DE SALVAÇÃO E CONDENAÇÃO ETERNA
“Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, (Gálatas 1:1-16)”
Quando paro para pensar em meu chamado, me vejo na mesma verdade e fé do apóstolo Paulo, quando afirma categoricamente que seu chamado e sua formação não foram dados por homens, nem por homem algum, senão por Cristo que nos ensina dia a dia por intermédio de seu Espírito. Entenda o que estou dizendo, não estou afirmando que alcancei o nível espiritual do nosso irmão ou algo assim, mais é que creio que ao ler a bíblia e meditar em seu conteúdo, ouvir um sermão, que ao debater, questionar e conversar com irmãos sobre a palavra, posso absorver uma gama de conhecimento, mais o discernimento de toda essa informação só o Espírito Santo pode-me revelar, pois Ele representa Cristo em minha vida. Sabemos que a vontade de Deus é de que todos ouçam sua palavra de salvação, que creiam no seu Filho como único salvador, se arrependam dos seus pecados e buscando uma vida de entrega total ao pai cheguem a salvação eterna, e que creiam tanto no céu como no inferno, pois aqueles que não crerem terão morte eterna como está escrito “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:15-16)”, Jesus disse que se eu não crer nele como Senhor e salvado estarei condenado e ponto final, o futuro dos condenados é o lago de fogo, o final será como está escrito no livro de Apocalipse 20:10-15 “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Não podemos mais nos desviar da palavra genuína, evitando falar de condenação, não podemos ser omissos a verdade de Cristo. Fala-se muito dos ganhos que é salvação eterna, bênçãos, libertação, prosperidade, e na hora de falar da maior perda, que é a condenação eterna, muitos tornam-se religiosos ao extremo, temendo não ser aceito, entendido, crendo que afastará o ouvinte, dos caminhos do Senhor, infelizmente atos absurdos como este ocorrem todos os dias, a todo momento. A pergunta é até quando? Jesus disse em 2 textos bem conhecidos “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está (condenado), porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)” e “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em (condenação), mas passou da morte para a vida. (João 5:24)”. Temos visto nos dias de hoje o que apóstolo Paulo fala nos versos 6-9, muitos evangelhos, muitas revelações, muitos ensinos que levam mais a doutrina de placa de igreja e não ao Reino de Deus que é um só. Só há um Deus, um só Senhor, que nos remiu de todas as acusações do diabo, que nos dá vida, paz e abundancia no porvir, a nossa presença diante do Pai será infinita. Muitos pregam Deus, mais falam tão pouco do seu Filho que é o único capaz de nos levar a vida eterna, como posso eu falar do Pai sem pregar o Redentor eterno, o qual por Ele e tão somente Nele alcançaremos a salvação? Tiago diz: “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. (Tiago 2:19)”.
Paulo diz: “Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, (Gálatas 1:15-16)”, O Deus de Paulo é o seu Deus e meu Senhor também, creio que somos separados sim desde o ventre para servi-lo pela sua graça, e a revelação de Cristo se manifesta todos os dias aquele que o busca e espera com paciência receber o manar que vem do alto, do seu trono, do altar santíssimo de Deus. Aquele que é Filho o Pai o reconhece, cuida, ampara, ensina e mostra que caminho deve andar e o que fazer. O Reino de Deus precisa de homens, mulheres, jovens, anciãos, que verdadeiramente enxerguem a visão sobrenatural do Espírito e seus feitos nos dias de hoje. Há muito a ser feito, muito a ser conquistado, mas também o tempo é curto, abrevia-se a hora do fim, Jesus está voltando, quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz a igreja como um todo sobre a terra, “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Apocalipse 3:11)”. Guarda estas palavras na tabua do teu coração para que não pereças meu irmão: E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas “(Apocalipse 3:14-22)”.
É chegado o tempo de nos achegarmos ao Pai, é momento de arrependimento, mudança de vida, mudança de atitudes, mudança de pensamentos, atos e ações. O Pai e o Filho, estão sobre a terra arrebanhando uma grande nação por intermédio do seu Santo Espírito, seja um a fazer parte dessa gloriosa Nação Santa que subirá aos céus e governará para todo sempre com o Pai.
Grandes são as maravilhas desses últimos dias, fique atento, ore, leia a bíblia, medite, faça uma reflexão interior, fale com Deus, converse com Jesus de forma real, Ele é real, está ao seu lado, conhece todo o teu ser, tuas fraquezas, tua força, teu coração. Jesus quer nos tornar seguidores mais que vitoriosos. Pode parecer a alguns uma arrogância da minha parte afirmar tudo isso, mais na verdade trata-se de uma confiança absoluta que sou filho de Deus, e por crer realmente no motivo para o qual fui resgatado das trevas para sua maravilhosa luz. E creio que a voz que fala ao meu espírito e convence meu coração cada dia mais, vem da parte de Deus e Cristo Jesus.
E a todos deixo essa mensagem do apóstolo Paulo para renovação da nossa mente, “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. (Filipenses 3:7-21).” Oh maravilha!!! As coisas do Espírito se discernem espiritualmente. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel amém. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
terça-feira, 13 de março de 2012
VENHO ME DERRAMAR
“O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Salmos 95:6”
Eis-me aqui Senhor para derramar-me em tua presença, em adoração e para tua exaltação. Tu Deus todo-poderoso criador dos céus e da terra e tudo que nela há, só tu és digno de toda entrega e louvor. Te amo oh Deus por tudo que és, por tudo que fizeste por mim cada dia da minha existência. Glorifico a ti porque os teus pensamentos a meu respeito são únicos, formosos, pensamentos de paz e não de mal, como está escrito no livro do nosso irmão Jeremias 229:11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Sei que ao entrar em meu quarto e orar como teu Filho nos ensinou, trancando a porta, orando a ti que está em secreto, e ouve em secreto, recompensará minhas orações, oh maravilha! Te amo Senhor, porque não olhou para meu passado quando me resgatou das trevas e trouxe-me para sua maravilhosa luz. Ao enxergar o clarão da glória do Seu Filho em minha vida, aprendi que devemos a todo instante, nos derramar em tua presença, te agradecer, reconhecer o teu amor, poder, misericórdia e crer que teus olhos estão postos sobre aqueles que te buscam em espírito e em verdade. Oh Senhor preciso de ti a todo momento da minha existência, em quem poderei eu confiar? A quem buscar? Onde encontrar a resposta certa para as perguntas do meu coração? Onde encontrar refrigério para minha alma, senão no altar da tua morada? Eis-me aqui Senhor, venho derramar-me, sim me derramar em amor, em sede da tua presença, e fome da tua palavra. Ensina-me oh Deus a seguir ao teu lado, a te conhecer mais a cada dia, aprender contigo os mistérios do teu amor genuíno. Usa-me onde desejas que eu seja usado, no momento, lugar e hora da tua determinação, para que assim eu possa dar frutos. O que serei se não der frutos? Se não trazer a ti ovelhas perdidas e leva-las ao teu aprisco? Tu és aquele que sondas, que escolhe, chama, e capacita, continua a ser tudo isso em minha vida Senhor. Às vezes achamos que certas situações são muito difíceis, impossíveis de serem vencidas, mais na verdade não passam de situações momentâneas que nos levaram a crescer e sermos ainda mais fortes, determinados e poderosos em Cristo. O apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4:17 “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;”.
Assim disse o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores Jesus Cristo de Nazaré, ao qual seja toda honra, glórias e louvor, “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:18-20)
Te louvo meu Deus, sei que tu és comigo todos os dias da minha vida, usa-me conforme a tua vontade, pois creio que como está escrito em Romanos 11:29 “Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.” Permaneço firme e fiel ao que fui chamado por Cristo Jesus, e nada poderá desviar-me ou separar do amor de Deus Pai.Com amor da parte do Pai e de seu Filho Cristo Jesus, adorador e pregador do Deus único Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
quinta-feira, 8 de março de 2012
O MILAGRE DESSA HORA
Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.” (João 6:14)
Operará o senhor milagres nestas circunstâncias? Não, a vitória não será essa; ao invés disso, Ele operará o milagre em ti, até que os homens do mundo perguntem: “Qual é o milagre que Deus tem operado nesta hora? “E o remanescente então dirá: “Contemplem os filhos que o Senhor tem trazido à luz, eles são o milagre do senhor”. E olhando ao redor nesta hora, ainda dirá: “Contemplem a maravilha da Sua Palavra”, todavia estarão olhando a homens que respiram, que falam e vivem, e apontando para eles dirão: “Contemplem as epístolas (vivas) de Cristo, lidas e conhecidas por todos os homens”! Esse será o milagre do que Ele tem estabelecido em ti, o milagre daquilo que Deus tem-se tornado em ti, esse será o milagre que mudará os corações dos homens. Está sobre ti o dia em que não mais serás desencorajado ou esmorecido por umas circunstâncias, pois terás grande confiança no Senhor que está Se manifestando dentro de ti. Porque o senhor dentro de ti será teu milagre; o Senhor dentro de ti será a porta aberta para ti; Ele será o Caminho. Vê, o Pai não traz à luz o Seu filho dentro do templo do teu coração para que Ele seja exposto à vergonha, para que Ele seja pisoteado, ou para que seja derrotado pelo assalto do inimigo. Vê que os reinos deste mundo não prevalecerão contra o Reino de Deus, nem contra o Reino que está dentro de ti, pois aí habita o Rei da Glória.
Portanto, prepare o teu coração para caminhares perante o Senhor, pois tu serás o Seu milagre nesta hora. Seja hoje o milagre nas vidas daqueles que o Pai te enviar, mostra o milagre da presença do Rei habitando na vida dos que o buscam.
Lembre-se: Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. (Romanos 11:29).
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)