Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

segunda-feira, 26 de março de 2012

BREVE REFLEXÃO: COMO OURO E PRATA, SOMOS PURIFICADOS PARA RELUZIR.



“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata, (Malaquias 3:3)”

O processo de purificação ao qual somos tratados por Deus é parecido como o do refino de metal, seja prata ou ouro, somos aquecidos com o fogo do Espírito Santo que faz com que as nossas impurezas separem-se de nossas vidas, subindo ao altar de Deus para que sejam aniquiladas para sempre. E após sofrermos essa limpeza nos tornamos cada vez mais puro. Sem o aquecimento do Espírito de deus, jamais haveria purificação. Quando nossas impurezas são removidas, o reflexo de Deus que é o trabalhador de nossas almas aparece na superfície clara e pura. Deus deseja que seu reflexo se sobressaia em nossa vida, e que as pessoas que estão ao nosso redor vejam com mais clareza a imagem do Pai em cada um de nós. O Senhor diz que os levitas (Os líderes de Israel) deveriam ser especialmente dedicados ao processo de purificação em suas vidas. O sabão forte relatado na bíblia era o álcali, usado para clarear as roupas. Também foi usado como símbolo do processo purificador. Paulo diz “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. (1 Coríntios 13:12)”, aqui Paulo oferece um sinal do futuro para nos dar esperança de que um dia seremos completos quando virmos a Deus face a face. Essa verdade deve fortalecer a nossa fé. Não temos todas as respostas agora, mas um dia teremos. Um dia veremos a Cristo pessoalmente e seremos capazes de enxergar sob a perspectiva de Deus.
Ele prossegue dizendo: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. (Filipenses 3:12)”, Perfeito no sentido de conhecimento de Cristo, de ser semelhante, e ser tudo aquilo que Cristo pretende que sejamos. Precisamos conhecer a Cristo, e para isso é necessário dedicação, tempo, leitura, meditação na palavra e oração.
E encerra falando que: “Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. (Filipenses 3:15)”, Aqui Paulo se refere como perfeitos, o ser maduro ou completo, e não de ser impecável, em todos os detalhes. Os maduros continuam buscando incessantemente o conhecimento e poder de Cristo e do Espírito Santo. O maduro tem convicção de que Jesus revelará e preencherá qualquer diversidade de opiniões, entre o que somos e o que devemos ser. Só Cristo pode definir o que realmente sou e serei na glória.
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Um comentário:

  1. Paz,seu blog está uma bencao.Deus te cuide com carinho.Espera no Senhor,e Ele vai te honrar

    ResponderExcluir

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.