Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

segunda-feira, 26 de março de 2012

É PRECISO RETIRAR A CAPA




“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. (Marcos 10:46-47)”

Em Marcos 10.46 mostra a vida de Bartimeu, um cego que sonhava chegar diante do Senhor Jesus e ter a visão restaurada. Com certeza ele conhecia a palavra de Deus, conhecia o velho testamento, sabia que Isaías havia comentado sobre a vinda de Jesus, e que o Messias seria O seu milagre, o Novo Testamento, porque Jesus passaria perto dele. Com isso logo creu na oportunidade de estar próximo de Jesus e ser curado, então se pôs a clamar da seguinte forma: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!". Percebemos que, neste clamor, não havia palavras de cobrança, e nem de revolta. Tem gente que chega para Deus com palavras que O colocam contra a parede, e esse clamor é ineficaz. Primeiramente devemos entender que Deus não deve nada para ninguém. Consequentemente, não somos merecedores de receber nada d'Ele. Em segundo lugar, saiba que vivemos pela graça do Senhor, o que significa um favor imerecido. Pelo sangue de Cristo derramado, temos acesso a Deus mas não somos merecedores de algum benefício. Por isso, temos que chegar diante do Senhor com o coração limpo e implorando pelo milagre. E foi exatamente isso que Bartimeu fez. No entanto como está no versículo 48, havia um grande impedimento do clamor desse homem, porque a multidão que se achava pedia que ele se calasse. (Esses eram os que desanimavam os seguidores de Jesus, e o pior e que eram pessoas que O conheciam). Quando diziam que era para ele se calar, eles atrapalhavam Bartimeu de APROVEITAR SUA ÚNICA OPORTUNIDADE. Eles estavam tentando impedi-lo de ser abençoado. Ele não desistiu do se objetivo, porque ele clamava, mais alto. Irmão(ã), ignore as barreiras. Existem pessoas que logo no primeiro empecilho que encontra pela frente já desiste, ou dão ouvidos aos destruidores da fé, e geralmente conhecem a Jesus. Aprenda a não desistir. Não olhe para a dificuldade, mas olhe para o alto e intensifique o seu clamor.

"Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama", ” E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. Marcos 10:50” (Marcos 10:49,50).” A capa que ele usava representava muita coisa, era sua segurança, proteção contra chuva, contra o frio, representava sua vida de miséria, e ele através do seu ato de fé ao lançar fora sua capa estava deixando tudo isso pra trás. Naquele momento era tudo ou nada, a capa ligava Bartimeu aquela vida sem perspectiva, isolada, medíocre, e ele queria abandonar toda sua ligação com o passado. Para alguns a capa pode representar tudo que nos liga ao mundo. Você não pode ter a capa e Jesus ao mesmo tempo, precisa tomar uma decisão a quem seguir. Tomar a decisão de abandonar tudo aquilo que te custa, que te prende a uma vida mundana, não é fácil, mais é possível. Ter uma vida de cegueira espiritual, uma vida de favores, sendo escravo do mundo não é opção para quem já ouviu falar de Jesus. Ele tinha que tirar a capa, porque era o que o impedia de ficar mais próximo de Deus. Todos nós temos uma capa. Você sabe qual é a sua?. A capa pode ser muitos sentimentos humanos, como o ódio, egoísmo, complexo, ressentimentos ou algo que muitas vezes fazemos que nos distancia de Deus. Este homem citado, sem Jesus falar nada, tirou a capa (teve ATITUDE), para receber seu milagre. Sua capa é o que muitas vezes te faz ficar distante da bênção, precisa ser retirada. Talvez você não tenha força para tomar algumas decisões, mas peça força e ajuda para Deus. Examine-se a si mesmo veja o que precisa deixar. Esse homem teve forças para retirar a capa e imediatamente teve a sua porta aberta. "Bartimeu foi curado, e passou a seguir Jesus, O qual disse a ele:" a tua fé te salvou, ou seja, pronto já tens o que queres. E Bartimeu cheio de gratidão, seguiu o Mestre. Talvez você como este homem precise ser curado espiritualmente para receber as bênçãos de Deus. Ele queria uma porta aberta em sua vida e reconheceu que precisava retirar aquela capa, por isso Deus o ajudou. Peça também a ajuda do Senhor e hoje mesmo encontrará as portas abertas do teu milagre. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro "O PÚLPITO NÃO É FIM" ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:pregador2007@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blogger tem como objetivo trazer o público interessado no tema a uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja.
Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.